Como escolher o melhor Seguro Viagem para os EUA?

O sonho de uma viagem aos Estados Unidos (EUA) surge em muitos de nós já na infância, quando toda magia da Disney e seus personagens nos são apresentados. Depois, passamos a desejar ir para Nova Iorque, Los Angeles, Las Vegas e tantas outras cidades incríveis. Mas é claro que no meio desse desejo todo ninguém pensa muito em qual é o melhor seguro viagem para os EUA.

Quando essa vontade se torna uma oportunidade real, você já começa a se organizar para que nada saia errado: passaporte, visto, passagens, hotel, malas e aí sim o seguro viagem entra no jogo.

Bandeiras dos EUA para texto sobre melhor seguro viagem para os EUA

Mesmo não sendo obrigatório, é fundamental contratar um seguro viagem para os EUA.

Sim, o seguro viagem é um item indispensável para que o seu passeio seja tranquilo, seguro e mais divertido. E, por isso, preparamos um guia para que você esteja bem informado sobre qual o melhor seguro viagem para os EUA e como adquirir o seu.

Cotação Online de Seguro Viagem

O que o melhor Seguro Viagem para os EUA oferece?

O seguro viagem é um serviço de assistência que te proporciona diversos benefícios durante a sua passagem pelos EUA. Com ele, você se protege de imprevistos e garante indenizações por possíveis problemas com o seu deslocamento.

As principais coberturas que um seguro viagem oferece dispõe de: 

  • Reembolso e cobertura para despesas médicas e farmacêuticas;
  • Assistência e reembolso em caso de cancelamento ou alterações de passagens aéreas;
  • Indenização e cobertura para extravio ou perda de bagagens;
  • Traslado médico;
  • Regresso sanitário garantido.

Nos EUA, a questão do atendimento médico e farmacêutico é um item mais do que essencial. Isso porque o custo com esse tipo de despesa é altíssimo para quem vive lá e, principalmente, para quem visita. 

Por isso, o melhor seguro viagem para os EUA deve obrigatoriamente ter cobertura para atendimento médico. Assim, você evita gastos absurdos caso precise desse tipo de serviço durante sua viagem.

Há também outras coberturas adicionais que você pode contratar e que podem ser muito importantes se você considerar o seu perfil como viajante.

Ou seja, se você gosta de praticar esportes radicais ou de aventura em suas viagens, é possível contratar cobertura médica mais extensa que lhe beneficie em caso de necessidade, por exemplo. Ou ainda, se houver deslocamento entre outras regiões, você pode adicionar o seguro a esse novo trecho. 

Vale lembrar que tudo é uma questão de você se entender de acordo com as suas necessidades. Não deixe para contratar todos os adicionais disponíveis sem necessidade. 

  • Reembolso para despesas médicas odontológicas;
  • Cobertura para os casos de doenças pré-existentes;
  • Reembolso por interrupção de viagem por motivos de falecimento ou doença;
  • Seguro para equipamentos eletrônicos, como câmeras, celulares e notebooks;
  • Indenização por atrasos de voos;
  • Assistência jurídica e legal. 

Outras informações sobre o melhor Seguro Viagem para os EUA

Com tantas opções e benefícios é, comum que as pessoas confundam o seguro viagem com seguro saúde. É importante ressaltar que a contratação de um seguro viagem não oferece a oportunidade de realizar um checkup, exames de rotina ou até cirurgias. Ele é apenas para cobrir despesas causadas por incidentes, urgências e emergências. 

Outra informação importante é que você deve sim se informar sobre o serviço de assistência do seu seguro viagem, antes de precisar utilizá-lo. Só assim você garante que tem todo conhecimento necessário sobre a sua apólice e também evita atrasos e surpresas desnecessárias.

Por fim, cada país possui a sua regra específica e itens obrigatórios de entrada com o seguro viagem que vale a pena você se informar. Nos EUA esse item não é obrigatório. Mas é fortemente recomendado que você encontre o melhor seguro viagem para os EUA antes de viajar para não acabar no prejuízo.

Como economizar no Seguro Viagem para os EUA?

O valor do seguro viagem é determinado pelos seguintes fatores: 

  • Destino da viagem;
  • Idade do viajante;
  • Duração da viagem;
  • Outras particularidades da viagem.

E assim, não há um valor tabelado ou único que esteja pré-estabelecido. Para economizar na contratação da sua apólice há algumas dicas:

  • Se você não for viajar sozinho, peça opções de apólice que entreguem cobertura de mais pessoas;
  • A validade do seguro viagem pode variar de acordo com o serviço que você contrata. Por isso, em caso de mais viagens dentro de determinado período, pode valer a pena você pedir a sua seguradora um pacote que contemple e amplie a sua utilização. 

Restrições para compra de Seguro Viagem para os EUA

Além de não haver obrigatoriedade para a entrada nos EUA com o seguro viagem, essa apólice não é burocrática ou complicada de ser contratada. Porém, há alguns perfis que encontrarão dificuldade na contratação do melhor seguro viagem para os EUA.:

  • Mulheres grávidas a partir de 34 semanas;
  • Mulheres grávidas com idade superior a 40 anos;
  • Idosos com idade acima de 80 anos.

Essa restrição também pode ocorrer por serem pessoas consideradas mais propensas a terem problemas para realizar uma viagem, em especial, viagens longas de avião. Por isso, informe-se antes mesmo de planejar uma viagem.

Quando contratar um Seguro Viagem para os EUA?

Você não deve deixar para última hora para comprar o seu seguro viagem. A recomendação é que seja feita, pelo menos, com uma semana de antecedência. 

Em geral, não é possível adquirir o seguro viagem no momento do embarque, por isso, antecipe-se.

Vale a pena contratar um Seguro Viagem para os EUA? 

Como já mencionamos por aqui, o seguro viagem, ao contrário da Europa, não é obrigatório nos EUA. Porém, não é por isso que você deve deixar de considerar esse item como essencial para a sua partida. 

Uma viagem tranquila e com a segurança de que você terá assistência em um país desconhecido e um pouco mais diferente da sua cultura, é muito importante. Além disso, imprevistos podem ocorrer, não é mesmo?

Por isso, faça uma cotação online aqui na Bidu e comece a entender que tipo de seguro viagem pode ser o mais coerente para o seu perfil pessoal e financeiro. 





Última atualização em 27/08/2019