Quais são as melhores cidades do mundo para viver?

As melhores cidades do mundo para se viver tem relação direta com uma boa infraestrutura, educação pública de qualidade, hospitais de última geração, opções de cultura e entretenimento diversas e com uma boa segurança pública.

Bom, quem não gostaria de morar em um lugar assim? Mas não é tão fácil encontrar um cidade com essas características juntas, já que com o crescimento desordenado e falta de planejamento, convivemos diariamente com problemas sociais.

Melhores cidades do mundo para viver

Melhores cidades do mundo para viver

Você, provavelmente, não vai conseguir encontrar uma cidade perfeita na lista do melhor lugar para morar. Mas algumas estão no caminho para talvez, um dia ser.

Existem diversas pesquisas mundiais que analisam diversos critérios e dão nota para as cidades, montando então um ranking com as melhores cidades para se viver.

Veja a seguir alguns rankings e descubra quais são as melhores cidades para morar.

 

Quais são as melhores cidades para viver no mundo?

Existem diversas pesquisas mundiais que analisam diversos critérios e dão nota para as cidades.

Para ajudar você a encontrar quais são as melhores cidades do mundo para morar, separamos o resultado de 3 pesquisas que elencam as 10 melhores cidades.

 

Pesquisa de qualidade de vida – Monocle

Monocle é uma publicação global sobre economia, cultura e design. Anualmente, ela desenvolve uma pesquisa sobre a qualidade de vida em diferentes cidades e, assim, monta um ranking com as que obtêm melhores resultados.

Para montar o ranking, são analisadas informações disponibilizadas por correspondentes locais das cidades.

Por exemplo, é analisada a hora que bares e restaurantes fecham, o compromisso com a cultura e o preço de um bom almoço.

O estudo revela apenas as 25 melhores colocadas, e nenhuma cidade brasileira está na lista. Veja o top 10 melhores lugares para morar:

  1. Munique – Alemanha
  2. Tóquio – Japão
  3. Viena – Áustria
  4. Zurique – Suíça
  5. Copenhagen – Dinamarca
  6. Berlim – Alemanha
  7. Madri – Espanha
  8. Hamburgo – Alemanha
  9. Melbourne – Austrália
  10. Helsínquia – Finlândia

 

As melhores cidades para se viver – EIU

A Economist Intelligence Unit (EIU) é uma empresa independente do The Economist Group que presta serviços de pesquisa e consultoria.

Eles lançaram um ranking que analisa as melhores cidades do mundo para se viver. Para isso, são utilizados 30 fatores qualitativos e quantitativos em cinco categorias: estabilidade, saúde, cultura, educação e infraestrutura.

São divulgadas apenas as cidades que estão no topo da lista e nenhuma cidade brasileira consta. Confira as melhores cidades para viver:

  1. Viena – Áustria
  2. Melbourne – Austrália
  3. Osaka – Japão
  4. Calgary – Canadá
  5. Sydney – Austrália
  6. Vancouver – Canadá
  7. Toronto – Canadá
  8. Tóquio – Japão
  9. Copenhagen – Dinamarca
  10. Adelaide – Austrália

 

Ranking de qualidade de vida – Mercer

A Mercer, uma empresa e consultoria de recursos humanos e serviços financeiros, produz um ranking sobre a qualidade de vida nas cidades para ajudar empresas multinacionais a determinar o salário e benefícios dos funcionários que migram de país.

Para criar a lista, foram analisados 39 fatores a partir de 10 categorias incluindo ambiente político e social, habitação, educação e ambiente econômico.

A cidade brasileira melhor colocada é Brasília, no 107º lugar. Veja as melhores cidades do mundo:

  1. Viena – Áustria
  2. Zurique – Suíça
  3. Vancouver – Canadá
  4. Munique – Alemanha
  5. Auckland – Nova Zelândia
  6. Düsseldorf – Alemanha
  7. Frankfurt – Alemanha
  8. Copenhagen – Dinamarca
  9. Genebra – Suíça
  10. Basileia – Suíça

 

Nenhuma das três pesquisas elencam cidades brasileiras no topo do ranking do melhor lugar para morar.

Você está pensando em viajar para uma das melhores cidades para viver? Sabemos que imprevistos acontecem, por isso, não esqueça de fazer um seguro viagem para aproveitar o seu destino com toda proteção.

Clique no botão abaixo e faça uma cotação de seguro viagem online e compare até 5 preços.