Natal Luz Gramado: as melhores dicas

Imagem do Natal Luz Gramado

Natal Luz Gramado: as melhores dicas

Natal é uma celebração realizada no dia 25 de dezembro, certo? Não na cidade de Gramado. Nesta charmosa cidade do Rio Grande do Sul é realizado o Natal Luz Gramado, uma festa que reúne uma série de eventos com temática natalina, com duração de quase três meses! 

Imagem do Natal Luz Gramado

O Natal Luz Gramado é o maior evento de Natal do Brasil.

Entre outubro e janeiro, cada pedacinho da cidade entra no clima festivo e vira parte de um mundo de fantasia que encanta seus visitantes. 

Em sua 34ª edição, o Natal Luz Gramado já se tornou uma das principais paradas turísticas do Brasil. Todos os anos ela reúne visitantes vindos dos quatro cantos do país. 

Além da decoração temática, a cidade vira palco de apresentações teatrais, desfiles e eventos emocionantes. 

Ficou curioso para saber o que fazer no Natal Luz Gramado? Selecionamos agora um roteiro de dicas especialmente para você!

Pronto para vivenciar agora o clima de Natal? 

Natal Luz Gramado: o que você precisa saber

Gramado-RS é uma belíssima cidade com forte apelo turístico durante o ano todo. Mas, entre os meses de outubro e janeiro a cidade recebe um toque especial: o Natal Luz Gramado. 

Durante o evento, casas, prédios, lojas, ruas, bosques e praças vibram em uma explosão de luzes e cores natalinas, que se harmonizam para encantar seus visitantes. A proposta é criar um mundo mágico para quem estiver pronto para viver essa fantasia. 

A cidade passa a dividir sua rotina entre eventos de dança, apresentações musicais e teatrais, desfiles, entre outras atrações gratuitas e pagas. 

E, como todo evento importante, o Natal Luz Gramado recebe um grande número de visitantes todos os anos. Por isso, é comum que os preços por lá fiquem um pouco mais elevados neste período. 

Mas isso não é motivo para você deixar de conhecer este grande espetáculo. Basta se planejar e comprar tudo o que for possível com antecedência. Fazendo isso já é possível fazer uma boa economia, além é claro, de garantir sua presença na festa!

A dica para aproveitar melhor o Natal Luz é se antecipar na reserva das passagens aéreas (para quem está longe), na hospedagem e na compra dos ingressos para algumas das atrações do evento. 

Então, é bom ficar de olho na venda oficial dos pacotes. Quanto antes comprar, mais barato fica. 

Roteiro Natal Luz Gramado: o que fazer

O evento, que é realizado desde 1986, tem atrações que variam todos os anos. Mas, algumas delas já fazem parte da programação:

Show do lago Illumination: concerto que acontece no Lago Joaquina Rita Bier. O evento narra o nascimento do menino Jesus, contado em meio a um espetáculo visual de luzes, jatos d’água e dançarinos. 

Teatro Musical A Lenda do Bosque de Natal: espetáculo que remonta uma antiga lenda natalina. É realizado no Centro de Feiras e Eventos Expogramado. 

Desfile A Magia do Noel: parada que repassa diversas histórias e significados natalinos. É realizado no Centro de Feiras e Eventos Expogramado. 

Dicas para aproveitar o Natal Luz Gramado

Aqui vale observar algumas dicas especiais para que você possa aproveitar o Natal Luz sem grandes surpresas. 

O que vestir no Natal Luz Gramado

Embora o evento seja realizado no período do verão, a cidade de Gramado tem uma grande amplitude térmica, que varia entre 30 graus durante o dia até 10 graus à noite. 

Como grande parte dos eventos é realizada ao ar livre, vale a pena deixar um agasalho à mão! Outro apetrecho indispensável é o guarda-chuva e/ou capa de chuva. Durante a estação mais quente do ano, é comum ter pancadas de chuva no decorrer do dia. 

Chegue cedo aos espetáculos 

Quando comprar os ingressos, você poderá escolher a área desejada, mas as cadeiras não são numeradas. Então, a melhor dica é não se atrasar para que você possa sentar em um local de melhor visibilidade. 

Evite o trânsito 

Saindo mais cedo, você evita o trânsito mais intenso que se forma no horário de pico – minutos antes de cada evento. Mesmo com a estrutura de táxis e Uber, o melhor mesmo é se antecipar para não perder nenhum minuto de cada espetáculo. 

Como economizar no Natal Luz Gramado

Fique atento. Durante o mês de dezembro é comum que a estrutura turística da cidade e o pacote de atrações do evento fiquem um pouco mais caros, quando comparados aos meses de outubro, novembro e janeiro.

Outra dica para economizar é participar dos eventos gratuitos. Além da belíssima decoração espalhada por toda a cidade, não deixe de apreciar os eventos gratuitos que são realizados em diversos pontos. 

Quais as datas do Natal Luz Gramado 2019/2020?

O evento começa no dia 24 de outubro de 2019 e vai até o dia 12 de janeiro de 2020. 

Para acompanhar a programação completa, visite o site oficial do Natal Luz Gramado. 

Já fez o seu seguro viagem?

Para curtir esta belíssima festa que é o Natal Luz Gramado, vale a pena fazer um seguro viagem. Com ele, dá para viajar tranquilo, sem se preocupar com qualquer situação inesperada. 

Com um seguro viagem você tem acesso a uma gama de serviços especiais, que cobrem desde extravios de bagagens à despesas com atrasos e cancelamentos de voos. 

Além disso, sai muito mais barato contar com a assistência de um seguro viagem, que ter que arcar com uma despesa médica longe de casa. Faça as contas! 

Quer saber quanto custa? Peça uma cotação online

 

Cotação online de Seguro Viagem

 

Última atualização em 01/08/2019