Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Você sabe o que é seguro viagem?

Um imprevisto ou contratempo durante uma viagem pode acontecer com qualquer um. Seja  extravio de bagagem, cancelamento de voo, emergências médicas ou acidentes, quem pode te dar assistência é o seguro viagem. Quer mais detalhes sobre o que é seguro viagem? Vamos explicar para você.

imagem de globo para ilustrar texto sobre o que é seguro viagem

O que é seguro viagem

Vamos agora te explicar direitinho o que é seguro viagem.

Ao contratar um seguro viagem, você garante que, em caso de imprevistos durante sua viagem, você poderá ter assistência do seu seguro e não ficará desamparado.

Alguns países, como os signatários do acordo de Schengen, exigem que você tenha o seguro viagem. Mas ele é importante também para aqueles que não exigem. Isso porque evita que você tenha gastos extras em caso de emergência e dores de cabeça com um imprevisto.

Sabia que se você precisar de uma assistência médica nos Estados Unidos pode gastar em torno de R$30 mil reais? É por isso que não vale a pena se arriscar a viajar sem seguro viagem.

O seguro viagem também pode ser contratado para uma viagem nacional. Engana-se quem pensa que o plano de saúde cobre todas as suas despesas médicas dentro do país. Ele cobre apenas sua cidade ou estado. Para viagens dentro do país, longe da sua cidade, o ideal é que você tenha um seguro viagem para assistência.

Coberturas do seguro viagem

Para você entender melhor o que é seguro viagem, vamos falar de algumas coberturas e assistência que ele prevê:

  • Despesas médicas, hospitalares e odontológicas. Durante a sua viagem nacional ou internacional, pode ser que você precise de algum desses tipos de assistência. É aí que entra o seu seguro viagem, evitando que você fique desamparado ou que tenha gastos extras.
  • Regresso Sanitário. A assistência do seguro viagem para esses casos, garante que o segurado volte ao seu país de origem caso sofra algum acidente ou problema médico com despesas de traslado pagas pelo seguro.
  • Traslado médico. No momento do acidente de segurado, em que ele precisa de transporte até o hospital ou clínica, o seguro viagem garante as despesas do traslado.
  • Morte durante a viagem. É algo que não queremos pensar. Mas caso isso aconteça, a seguradora paga o valor previsto em contrato para quem for o beneficiário do segurado.
  • Invalidez por acidente. Caso o segurado sofra algum acidente durante a viagem que o deixe inválido, o seguro viagem faz o pagamento da indenização.

Além dessas coberturas relacionadas a saúde, existem as coberturas para extravio de bagagem, perda ou cancelamento de voo e até assistência jurídica. Tudo vai depender do tipo de seguro que você contratar.

Como funciona o seguro viagem

No momento em que você precisar de assistência, basta acionar o seguro viagem. É importante ressaltar que o tipo de assistência que você vai ter depende do seguro viagem que você contratou. E os valores do seguro viagem também dependem de alguns fatores como: destino, tempo que passará viajando e perfil do viajante – idosos ou grávidas, por exemplo.

Sem contar aqueles que farão uma viagem envolvendo esportes radicais como surfe ou esqui – esses precisam de um seguro especial que ofereça cobertura para essas atividades.

Cotação online de Seguro Viagem