Quer saber o que fazer em Campos do Jordão?

Que tal conhecer um local que atrai turistas de todo o Brasil? Embora vinculado ao inverno, essa cidade é uma boa pedida seja qual for a estação do ano. Já visitou Campos do Jordão? Sabe o que fazer em Campos do Jordão?

Independente da resposta, sempre vale o passeio a essa região. Ela presenteia seus visitantes com cenários incríveis, arquitetura com influência europeia, gastronomia requintada, lojas e hospedagens charmosas. Muitos casais até mesmo passam sua lua de mel por lá. Vamos descobrir o que fazer em Campos do Jordão?

Imagem de Campos do Jordão para texto sobre o que fazer em Campos do Jordão

Campos do Jordão tem atrações para todas as idades e perfis de viajantes.

 

O que fazer em Campos do Jordão?

A cerca de 170 km de São Paulo, a estância turística pode ser explorada de diversas formas. No conforto do carro do viajante, de táxi (um ponto muito utilizado é o localizado na Praça Capivari) e mesmo de ônibus caso a ideia seja gastar menos. Da praça Capivari saem linhas que têm como destino alguns dos principais pontos de interesse dos visitantes.

É fato que Campos do Jordão ganha mais turistas no inverno. Nessa época o trânsito pela cidade piora um pouco, mas nem isso tira o charme do lugar.

São muitas as opções de passeios para todo tipo de viajante. Confira o que fazer em Campos do Jordão com algumas das principais atrações da cidade e pé na estrada!

Vila Capivari

 

Imagem de bar em Campos do Jordão para texto sobre o que fazer em Campos do Jordão

A Vila Capivari reúne bares, lojas e restaurantes

Quem quer saber o que fazer em Campos do Jordão deve começar pela Vila Capivari. É a região que reúne maior número de bares e restaurantes, assim como lojas para quem curte roupas para a estação mais fria do ano.

O Aspen Mall, Shopping Capivari, Center Suíço e o Boulevard Geneve são alvos dos turistas atraídos por marcas locais e pelas famosas também.

Mas falando em compras, é indicado conhecer outros centros comerciais que também ofertam doces e objetos de decoração.

Há vários lugares na área que rodeia a Igreja de São Benedito, além do espaço Galeria Villa Capivari, próximo à estrada de ferro. Lá ficam os comerciantes da antiga e conhecida feirinha do Pico do Itapeva. Ah, durante a temporada de inverno é aí que se encontra a pista de patinação no gelo.

Morro do Elefante

 

Imagem de teleférico para texto sobre o que fazer em Campos do Jordão

Teleférico leva turistas ao Morro dos Elefantes.

Você quer saber o que fazer em Campos do Jordão sem ser compras e gastronomia, certo?

Saindo do centro de Capivari, caminhando mesmo, é possível chegar ao Parque do Capivari. Lá você vai conhecer o  primeiro teleférico do país, que leva ao Morro do Elefante.

O passeio no teleférico é considerado o mais alto do Brasil – são 160 m de altura. Ele é permitido para crianças com mais de 1.40 m e maiores de 12 anos. A compra do bilhete é feita apenas no dia do passeio, pois reservas não são aceitas.

Quem se aventura chega ao alto da montanha em apenas cinco minutos e ganha de presente um cenário de tirar o fôlego. É lá em cima que está o Parque dos Elefantes, que também pode ser acessado de carro. Nesse parque ficam as estátuas de fibra de vidro de espécies de animais que fazem a festa de adultos e crianças.

Para aqueles que não curtem altura, o lago com pedalinhos com formatos de cisnes é também uma das atrações dessa área.

Bonde Turístico

 

Foto de bonde da estrada de ferro de campos do jordão

Estrada de ferro de Campos do Jordão

Saindo da estação Emílio Ribas, que fica na direção do centrinho de Capivari, o Bonde Turístico leva o turista até o portal de Campos do Jordão. O passeio dura cerca de 30 minutos.

É preciso comprar o bilhete na Estrada de Ferro da cidade para passear nesse trem com assentos de madeira e muita história para contar.

Tarundu

Quem quer saber o que fazer em Campos do Jordão e gosta de esportes, essa atração é  imperdível. Adultos e crianças que gostam de aventura irão aproveitar o passeio.

No centro de Tarundu, encontra-se um espaço que coloca à disposição do visitante mais de 30 atividades. Entre elas estão arvorismo, tirolesa, patinação no gelo, passeio a cavalo, paintball, etc.

Endereço: Av. José Antônio Manso 1515

Pesqueiro Truta Azul

Vale a visita para quem gosta de pescaria “pesque-pague”. Vale também para quem não é tão adepto a pescaria, mas quer conhecer um lugar muito bonito, repleto de verde. O restaurante local é famoso pelas delícias servidas.

Endereço: Av. Dr. Januário Miraglia

Mosteiro São João

Espaço com muito verde e de onde as monjas beneditinas fazem audições de cantos gregorianos durante as tardes. A lojinha, com quitutes locais, também é atração.

Endereço: Av. Dr. Adhemar de Barros, 330

Horto Florestal

Foto do parque Horto Florestal em Campos do Jordão

Parque Horto Florestal

Parada obrigatória na lista do que fazer em Campos do Jordão. Essa região permite ao turista fazer caminhadas e trilhas pelo Parque Estadual de Campos do Jordão, além de piqueniques em área reservada para essa finalidade.

Endereço: Av. Pedro Paulo, s/n

Alto da Boa Vista – Vila Albertina

Amantes de atrações culturais frequentam essa região que abriga o tradicional Festival de Inverno de Campos do Jordão.

O Palácio Boa Vista se transformou em um museu que apresenta em seu acervo obras de Anita Malfatti, Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti, por exemplo.

Endereço: Av. Adhemar Pereira de Barros, 3001

Baden Baden

Se você quer saber o que fazer em Campos do Jordão e gosta de cerveja, esse é um lugar especial. Faça o passeio pela fábrica de cerveja da Baden Baden. Além de conhecer o processo de fabricação da bebida, o visitante faz degustação de duas cervejas e ainda passa pela loja caso queira levar o que provou para casa.

Endereço: Av. Matheus Costa Pinto, 1653

Chocolate Araucária

Apaixonados por chocolate batem cartão nesse passeio pela fábrica do Chocolate Araucária. Lá, é possível acompanhar a produção de bombons e companhia de uma área com vidros.

Para completar, o local ainda conta com uma cafeteria e uma loja para deleite dos visitantes.

Endereço: Av. Amadeu Carletti Junior, 255

Gruta dos Crioulos – Pico do Imbiri – Pedra do Baú

Ecologia e aventura se misturam na Estrada da Campista com a Gruta dos Crioulos local que foi usado para esconder escravos. O mirante do Pico do Imbiri possui mais de 1.800 m de altitude.

A Pedra do Baú fica mais adiante e é uma montanha com mais de 1950 m de altitude, em São Bento do Sapucaí.

Gruta dos Crioulos – Endereço: Estrada da Campista  – 1km em estrada de terra

Pico do Imbiri – Endereço: Estrada da Campista  – 2km em estrada de terra

Pedra do Baú – Endereço: São Bento do Sapucaí

Alto do Capivari – Itapeva

A visita ao Pico do Itapeva, que fica a mai de 2.000 m de altitude, é indicada quando o tempo está bom e limpo. Lá, é possível avistar muitas cidades da região como Taubaté, Pindamonhangaba, Aparecida, etc. Vale também conhecer o lago que fica próximo e rende belas imagens.

Endereço: Estrada do Pico do Itapeva, entre Campos do Jordão e Pindamonhangaba

Floresta Encantada

Essa dica é para quem quer saber o que fazer em Campos do Jordão com crianças. Trata-se de um parque em que as crianças se divertirão nas casinhas feitas sob medida para elas. E mais: cada casinha apresenta um tema: bruxa, Papai Noel, etc.

Endereço: R. Arandi, 270

Campos do Jordão à noite

 

Foto de Campos do Jordão à noite

A noite de Campos do Jordão é sempre agitada.

Saber o que fazer em Campos do Jordão à noite é essencial e uma ótima pedida para completar sua viagem romântica. A cidade conta com bares e restaurantes no centro de Capivari. Eles são animados o ano todo, embora no período de férias ofereçam animação todos os dias, não apenas nos fins de semana.

 

 

Última atualização em 06/05/2019