Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

O que fazer em São Paulo

o que fazer em são paulo

O que fazer em São Paulo

A cidade não para de crescer. E assim, nunca falta o que fazer em São Paulo. Seja você um morador da cidade ou um turista que esteja apenas a passeio em na cidade, não faltarão programas. E para te ajudar a não ficar perdido na metrópole, listamos alguns dos mais interessantes para você descobrir o que fazer em São Paulo.

Descubra o que fazer em São Paulo

Terraço Itália

Um clássico de São Paulo, ideal para ver lá do alto a grandeza da cidade. Dá até para tomar um drink enquanto se encanta com a vista do restaurante que fica no terraço. Do ladinho do Itália fica outro edifício clássico, o Copan. Ambos são itens básicos nas listas sobre o que fazer em São Paulo.

Cinemateca Brasileira

Um pouco ignorada pelos paulistanos e turistas, ela consegue surpreender. Tem uma arquitetura única que mistura o antigo com o moderno. E a história da cinemateca é tão interessante quanto sua construção. No início, lá em 1940, era apenas um Clube de Cinema de São Paulo formado por estudantes do curso de Filosofia da USP. Só em 1992 ela se mudou para o local onde fica hoje, num antigo matadouro municipal perto do parque Ibirapuera. E aí está um passeio em sp dobradinha que você pode fazer: Ibirapuera com Cinemateca.

Fundação Klabin

Continuando a lista do que fazer em sp, está um lugar inusitado.
A gente passa pelo casarão no Jardim Europa e fica se perguntando o que acontece por ali.  Pois você vai se surpreender com a casa e seu jardim projetados e construídos pelo arquiteto Alfredo Ernesto Becker onde fica a coleção de artes de Ema Klabin.

Museu do Futebol

Localizado no Estádio do Pacaembu, o museu é um ótimo passeio para famílias e pessoas que são apaixonadas pelo futebol. Com um acervo permanente e exposições que acontecem de tempos em tempos, você pode visitar e se divertir no museu.

Templo Zu Lai

templo zu lai são paulo

Localizado em Cotia, pertinho de São Paulo, o templo faz parte do monastério Fo Guang Shan do Budismo Maaiana. Visitar o templo é trazer a cultura oriental pra pertinho de você. Ele fica aberto para visitação de terça à sexta-feira, das 12h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 9h30 às 17h. Fique atento à etiqueta de conduta budista.

Sala São Paulo

Além de ser um dos lugares mais bonitos da cidade, ali você pode viver uma das experiências mais incríveis de passeio em sp: assistir às apresentações de orquestra sinfônica. Não poderia faltar em uma lista do que fazer em São Paulo.

Pinacoteca do Estado

Você vai para ver o acervo permanente ou qualquer exposição que estiver acontecendo lá, mas se depara com um prédio belíssimo que fica bem em qualquer foto. No andar de baixo, fica também o Café Flor – uma delícia sentar por ali para um café de frente para a praça da Luz.

Biblioteca Mario de Andrade

biblioteca mario de andrade o que fazer em são paulo

É a segunda maior biblioteca pública do país. Lá você encontra coleções de artes, mapas e, claro, livros. O bom é que fica localizada no centro da cidade e dali você consegue emendar com vários outros passeios.

Casa Guilherme de Almeida

casa guilherme de almeida o que fazer em são paulo

Localizado no bairro de Sumaré, o museu é a casa onde viveu o poeta Guilherme de Almeida, que foi um dos líderes do movimento modernista brasileiro. Lá você encontra obras de diversos artistas como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Emiliano di Cavalcanti, Lasar Segall e victor Brecheret.

Com essa lista do que fazer em São Paulo você não tem nenhuma desculpa para não sair por aí conhecendo a cidade.

Se você mora em outra cidade e vai viajar para São Paulo, pesquise sobre o seguro viagem.