Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

O que fazer na China? Dicas de pontos turísticos para conhecer

Imagem da Muralha da China para ilustrar post sobre o que fazer na China

O que fazer na China? Dicas de pontos turísticos para conhecer

A China é um dos países mais interessantes do mundo para conhecer. Já que tem uma cultura tão diferente da nossa no Brasil. Mas se você ainda não sabe o que fazer na China, separamos alguns lugares interessantes que você não pode deixar de conhecer na sua viagem para China.

O que fazer na China?

  1. Muralha da China

Sendo uma das sete maravilhas do mundo moderno e patrimônio da humanidade, essa é uma atração que você não pode perder numa viagem para China. A muralha fica próxima a cidade de Pequim. E lá, existem duas seções para você visitar (de tão grande que ela é). A de Badaling, que é mais fácil de chegar e a mais lotada, e a de Mutianyu, que fica mais perto do aeroporto. Essa dica do que fazer na China é realmente imperdível.

  1. Praça da Paz Celestial & Cidade Proibida

Também localizada em Pequim, a praça da Paz Celestial costumava ser um lugar de grandes protestos. Mas, hoje, é um lugar bem mais calmo para conhecer. Lá você encontra alguns palácios lindíssimos que são também uma grande oportunidade para conhecer melhor a história e cultura da China.

  1. Visitar o Bund em Xangai

É um dos maiores centros econômicos da China. O rio é bastante extenso, profundo e cheio de barcos e navegações. A vista por lá é bonita tanto durante o dia quanto à noite. Vale a pena ir nos dois horários.

  1. Conhecer o Templo do Céu

Em Pequim, é um templo belíssimo onde você pode ver os próprios chineses passeando, meditando e praticando exercícios por lá. Este é o templo onde, antigamente, os imperadores faziam suas orações para boas colheitas e saúde da população.

  1. Comer na Feira de Wangfujing

Em Pequim, você vai encontrar diversas feirinhas de comida de rua. Mas a mais famosa delas é a Wangfujing. Ela é conhecida por ser enorme, turística e com diversos feirantes oferecendo iguarias para degustação.

  1. Rua Qianmen & Hutongs de Pequim

Um dos lugares mais famosos de Pequim, é um calçadão enorme cheio de lojinhas e restaurantes locais e vida chinesa. Lá você vai encontrar muitos turistas, já que tem bastante coisa pra ver e é um dos lugares obrigatórios na listinha sobre o que fazer na china.

  1. Conhecer Hangzhou e Suzhou nos arredores de Shanghai

Conhecidos como a ‘Veneza Oriental’ por serem cortados por rios e canais cheios de gôndolas, é um lugar imperdível se você estiver pela região de Shanghai. É um dos lugares mais lindos da região, por isso fica lotado de turistas. Suzhou é um lugar que se destaca pelas fazendas de pérolas. Por isso, talvez você encontre peças de pérolas de verdade por um preço muito baixo. É um passeio de um dia já que as cidade ficam a pouco mais de uma hora de Shanghai.

  1. Cidade de Xi’an

Foi a primeira capital da China unificada. É lá que ficam os guerreiros de Terracota, um verdadeiro exército de estátuas que foram construídas a pedido de um imperador para que protegessem seu túmulo. Cada estátua possui uma feição única. Esse complexo é tão grande que ainda não conseguiu ser todo descoberto e desenterrado para pesquisas. Em Xian há também duas muralhas na cidade para protegê-la.

  1. Conhecer Guilin/Yangshuo/Xingping

É um dos lugares mais turísticos da China, conhecido pelas plantações de arroz na zona rural. Xingping é uma cidade bem pequena e milenar cercada por montanhas e por onde passa o rio Liver. É um lugar lindo e ótimo para quem quer fugir das grandes cidades da China já que lá você tem contato com a natureza numa paisagem deslumbrante.

Depois de todas essas dicas do que fazer, é só programar sua viagem para China. Sem se esquecer, é claro, de conferir nossas dicas para contratar um seguro viagem