Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

O voo comercial mais longo do mundo e o seu avião

Imagem de asa de avião no ar para ilustrar texto sobre voo comercial mais longo do mundo

O voo comercial mais longo do mundo e o seu avião

Quem gosta de viajar pelo mundo, precisa fazer algum sacrifício de vez em quando. Ficar muito tempo dentro de um avião é um deles. Agora imagina ficar mais de dezessete horas dentro de um avião? É assim no voo comercial mais longo do mundo.

Imagem de asa de avião no ar para ilustrar texto sobre voo comercial mais longo do mundo

Pois é, uma aeronave se prepara para fazer o voo comercial mais longo do mundo. O modelo de Airbus A350 XWBUltra Long Range encontra-se em fase de testes na França. No final de 2018, fará parte da companhia aérea Singapore, que encomendou no total sete aeronaves para fazer essa rota.

Rota do voo comercial mais longo do mundo

O airbus vai voar de Singapura a Nova York sem nenhuma escala, tornando-se o voo comercial mais longo do mundo.

A primeira fase é a de montagem da aeronave. Depois de concluída, ela fará alguns testes de solo numa estação externa, incluindo o desempenho das melhorias aerodinâmicas como os winglets (dispositivos que ficam na ponta das asas). E só depois desses testes é que o motor será efetivamente instalado.

A aeronave também terá uma certificação do sistema de combustível para aumentar sua quantidade em aproximadamente 25 mil litros sem precisar de um tanque adicional.

O voo mais longo do mundo poderá chegar a voar quase 10000 milhas náuticas ou mais de vinte horas sem escalas. O peso máximo da decolagem é de 280 toneladas.

Esse tipo de avião faz parte de uma família de aviões com fuselagem feitas para longo percurso, com novo formato aerodinâmico e motores. Com essas tecnologias, a queima de combustível é bem menor, com 25% a menos. Os custos com a manutenção também acabam sendo menores.

A Singapore Airlines é a maior cliente desse airbus. Mas já foram recebidas mais de 850 encomendas de quarenta e cinco clientes do mundo todo.

+ Como evitar mal estar durante o voo

O voo mais longo do mundo hoje

Mas antes que a estreia do Airbus A350 aconteça, vamos falar do voo comercial mais longo do mundo atualmente.

Ele aconteceu em 2016 pela Qatar Airways e teve 17 horas e 30 minutos. A viagem aconteceu entre Doha, no Catar, e Auckland na Nova Zelândia. Foram mais de 14.500 quilômetros entre um aeroporto e outro.

Um voo desse necessita de quatro pilotos e 15 comissários de bordo.

E para não ficar desconfortável, o Boeing 777 possui 42 assentos na executiva e 217 na econômica. A classe executiva é para ninguém reclamar: com camas totalmente reclináveis, você pode dormir o voo inteiro. E com o menu à la carte, você pode fazer qualquer pedido durante o voo.

Outro voo que está na categoria dos mais longos do mundo é o da Delta que vai de Atlanta (Estados Unidos) a Joanesburgo (África do Sul). Neste Boeing 777-200LR, as poltronas da executiva também viram camas – o que é importante numa viagem de 16h55m e 13.581 quilômetros.

Dicas para se sentir mais confortável em voos longos

  • Viaje com roupas confortáveis. Calças legging ou de moletom são uma boa pedida;
  • Como os voos costumam desidratar o seu corpo, não se esqueça de tomar muita água;
  • Leve um protetor labial pois os lábios também costumam ressecar durante o voo;
  • Tente relaxar para conseguir dormir. Assim as horas passam mais rápido.

+ Como conseguir passagem aérea barata

Cotação online de Seguro Viagem