Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Veja quais são os 5 melhores aeroportos do mundo

Melhores aeroportos do mundo

Veja quais são os 5 melhores aeroportos do mundo

Uma coisa que nem todos os viajantes reparam, mas que podem fazer grande diferença na viagem é a qualidade do aeroporto. É uma experiência desagradável viajar para um lugar onde o aeroporto seja desorganizado, com serviços de baixa qualidade e preços muito altos.

O maior aeroporto do Brasil, o Aeroporto de Guarulhos, já foi classificado pela Forbes como o pior do mundo. E o país, geralmente, não fica em boas posições quando o assunto é a qualidade dos aeroportos.

Todo ano, o site Sleeping in Airports faz uma pesquisa com seus usuários para descobrir quais são os melhores aeroportos do mundo. Os leitores do site avaliam tópicos como serviços, instalações, limpeza, confortabilidade e diferenciais. Eles montaram o ranking com os 5 melhores aeroportos do mundo. Confira:

1- Aeroporto Internacional de Cingapura

Singapore Changi International Airport

O Singapore Changi International Airport é o líder do ranking. Ele oferece lounges, WiFi gratuito, filmes, City Tour, salas para tirar sonecas, 24 horas de opções de alimentação, piscina, guarda-volumes, jardins, spa, áreas para descanso e atividades culturais.

2- Aeroporto Internacional de Seul

Seoul Incheon International Airport

O Seoul Incheon International Airport, que se localiza na capital da Coreia do Sul, ficou com o segundo lugar. Ele também oferece WiFi, lounges, hotel, 24 horas de opções de alimentação, jardins, atividades culturais, guarda-volumes, banheiros com chuveiros e o diferencial de áreas para andar de skate.

3- Aeroporto Internacional de Tóquio

Tokyo Haneda International Airport

Em terceiro lugar ficou o Tokyo Haneda International Airport, na capital do Japão. Também oferece lounges, WiFi, hotel, 24 horas de opções de alimentação, chuveiros para banho e guarda-volumes.

4- Aeroporto Internacional de Taipei

Taipei Taoyouan International Airport

Taipei Taoyouan International Airport

O Taipei Taoyouan International Airport, em Taiwan, ficou em quarto lugar. Ele tem disponível lounge, WiFi, uso livre de 15 minutos para banho, hotel, atividades culturais, guarda-volumes e zonas para descanso. Os diferenciais são a biblioteca e museus.

5- Aeroporto Internacional de Hong Kong

Hong Kong International Airport

Hong Kong International Airport

O quinto colocado é o Hong Kong International Airport, que oferece lounges, WiFi, 24 horas de opções de alimentação e chuveiros. O diferencial é o cinema IMAX.

Se você pretende passar por algum desses aeroportos, não esqueça de fechar um seguro viagem internacional! Ainda mais se for fazer uma viagem de volta ao mundo. Mesmo que ele esteja na lista, infelizmente, você ainda corre o risco de ter sua mala extraviada e existem opções de seguro que cobre esse e outros riscos.