Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Comprar pacote de viagem ou planejar por conta própria?

Pacote de viagem

Comprar pacote de viagem ou planejar por conta própria?

Hoje é muito fácil planejar as suas férias, sem precisar sair de casa. Na internet você consegue comprar passagens, diárias em hotéis, seguro viagem e etc. Porém, isso não quer dizer que o planejamento não ocupará um bom tempo. E exigirá que você tome alguns cuidados e preste bastante atenção.

Se você não quiser se preocupar com quase nada, porém, há sempre a opção de comprar um pacote de uma operadora ou agência. Mas, afinal, o que é melhor? Montar seu roteiro por conta própria ou ter a assistência de um profissional?

A resposta para essa pergunta não é simples e nem fechada, depende muito mais do seu perfil e prioridades que qualquer outra coisa. Por isso fizemos um lista com as vantagens de cada uma dessas opções.

Comprar pacote de viagem

  • É mais simples e rápido, visto que você pesquisa apenas qual operadora ou agência de viagens oferece roteiros para o destino que deseja. Aqui, vale uma explicação. Operadoras montam os pacotes que as agências vendem. Há operadoras, porém, que também vendem diretamente para o cliente final, possivelmente, com melhores preços.
  • Você conta com a ajuda de um profissional de turismo para escolher as melhores opções no destino que deseja visitar. Isso é, se você pesquisar uma boa agência ou operadora que tenha tradição em vender pacotes para onde quer ir. Por isso é essencial pesquisar antes, para saber quem são e onde estão os melhores vendedores. Além disso, também é importante consultar sites como o “Reclame Aqui”, para ver se a empresa tem uma boa reputação.
  • Se acontecer qualquer imprevisto, como overbooking, cancelamento do voo e etc, você tem para quem ligar e pedir ajuda. Sim, é de responsabilidade da agência e operadora te dar toda a assistência durante a sua viagem.
  • Dá para parcelar o valor total do seu pacote em mais vezes, no cartão de crédito ou com cheque. Como você contrata tudo em um mesmo lugar, pode optar por parcelar, comprometendo ou não o limite do seu cartão.

Montar  a viagem por conta própria

  • Tende a ser bem mais econômico, porque você não precisa pagar taxa de serviço para nenhum intermediário. Nas agências e operadoras isso pode chegar a 10% do valor total. Também é possível pesquisar passagens, hospedagem barata e até seguro viagem em metabuscadores, que te apresentam as opções com melhor custo-benefício.
  • Você pode personalizar mais a sua viagem, optando por ficar em pequenos hotéis e até mesmo na casa de locais, vivendo uma experiência mais autêntica.
  • Você começa a viajar bem antes do embarque, vendo fotos, lendo comentários, planejando passeios… Além disso, por fazer essa pesquisa prévia, você pode mudar de ideia, antes de fechar as passagens, e perceber que é melhor visitar outro lugar.
  • Dá para conhecer novas pessoas através de comunidades de viajantes, onde você encontra muitas dicas e sugestões bacanas.

E então, o que você prefere? 🙂

+ Viagem de foguete vai ser realidade.