Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Para que serve um seguro viagem? Esse seguro vale a pena?

Você já ouviu falar em seguro viagem? Provavelmente, se já planejou alguma viagem ou é um curioso por esse tema, já ouviu falar nesse produto. Se ainda não conhece e pretende viajar, é bom conhecer.

Mas para que serve um seguro viagem? Nesse post vamos explicar para que serve esse produto e a importância de contratá-lo.  Se preferir, veja o nosso vídeo sobre a o seguro de viagem.

 

Planejando sua viagem

Na hora de planejar sua viagem é preciso pensar em muitos pontos importantes: o melhor tipo de hospedagem para você, encontrar passagem aérea barata, pensar em quais passeios você irá fazer (como nossas dicas de passeios gratuitos em Nova York) e como irá arrumar a mala para viajar.

Um ponto que nem todo mundo pensa, mas é muito importante, é justamente o seguro viagem. Tão importante quanto a escolha do destino ou do hotel em que você vai ficar, ele é uma parte do planejamento que deve ser feita com cuidado.

Mas para que serve o seguro viagem?

 

Para que serve um seguro viagem?

Ele é o seguro que garante mais tranquilidade e proteção durante a sua viagem, seja ela a trabalho, negócios ou lazer. Com essa proteção, você garante mais segurança caso algum imprevisto aconteça.

Claro que ninguém quer que sua bagagem seja extraviada ou quebrar o pé durante uma caminhada na Times Square, mas infelizmente pode acontecer. Contar com coberturas e assistências de um seguro viagem internacional nesses momentos é um grande alívio.

Agora que você já sabe o que é seguro viagem, veja algumas coberturas disponíveis:

1. Extravio de bagagem

Ter a mala extraviada é um dos maiores pesadelos dos viajantes. Já pensou todas as suas coisas, que você separou com carinho justamente para usar durante a viagem, simplesmente não estar mais com você?

Ficar esperando a bagagem na esteira e ela não aparecer é uma das maiores frustrações que podem acontecer bem no começo da sua viagem. Ter uma cobertura para extravio de bagagem é garantir indenização caso isso aconteça e não sair no prejuízo.

2. Assistência Médica

Ninguém espera, mas sofrer algum acidente ou ficar doente durante uma viagem é algo mais comum do que você imagina. Pense só: você estará em um lugar novo, muitas vezes desconhecido, experimentando culturas e comidas novas. Passar mal ou ter algum imprevisto não é algo tão difícil de acontecer.

Por isso, contratar a cobertura de assistência médica é muito importante. Até porque, em alguns países, como nos Estados Unidos, os gastos com despesas médicas podem ser extremamente altos e acabar com o seu orçamento! Já pensou ter de utilizar o dinheiro guardado para assistir uma peça da Broadway na imobilização de um braço quebrado? Tristeza na certa.

3. Atraso da Companhia aérea

É isso mesmo: se a companhia aérea atrasar o voo (e causar todo aquele incômodo), você poderá solicitar uma indenização caso contrate essa cobertura. Assim, poderá comprar outra passagem ou adiar a viagem, e ainda utilizar o dinheiro para hospedagem e comida.

Dessa forma, você evita mais estresse em um momento chato como esse, que não está sob o seu controle.

4. Cancelamento de viagem

Teve que cancelar sua viagem por algum imprevisto, mas já comprou a passagem, reservou o hotel e programou os passeios? Fique tranquilo. Com essa cobertura você é indenizado se, por algum motivo comprovado, tiver que cancelar a viagem. Assim, você consegue pagar as despesas não reembolsáveis que já foram pagas.

Seguro viagem: fique mais tranquilo

Viu quantas vantagens você tem ao contratar esse seguro?

Para te ajudar a entender melhor para que serve um seguro de viagem, a Bidu fez um vídeo. Confira as vantagens e benefícios desse seguro:

Contrate seu seguro viagem internacional ou nacional

Vai viajar? Então não se esqueça de cotar seguro viagem internacional ou nacional com a Bidu. Você consegue cotar e contratar online, em poucos minutos.

Faça uma cotação e viaje mais tranquilo