Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Os melhores parques de diversão do mundo

melhores parques de diversão

Os melhores parques de diversão do mundo

Não é preciso adorar o Mickey ou ser fã de montanhas-russas para se divertir muito em parques temáticos pelo mundo. Mais que isso, não é preciso ter visto americano para se divertir com os personagens da Disney, já que há parques da marca espalhados por outros países do mundo. E dá para se divertir muito em um complexo cheio de “brinquedos” feitos por e para adultos apaixonados por automobilismo! Quer saber mais? Veja abaixo a nossa seleção com os melhores parques de diversão do mundo:

Nem só de Disney é feita a Flórida!

Sim, o complexo da Disney, é o principal atrativo para quem vai para Orlando. Ele tem quatro parques temáticos: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom. Porém, eles não são os únicos e há muitas outras atrações, como os parques da Universal, onde está o incrível castelo do Harry Potter. Para os mais aventureiros há ainda as montanhas russas do Sea World, o mundo feito de pecinhas no Legoland e vários parques aquáticos também, para driblar o calor.

Veja dicas para viajar para Flórida no nosso Blog.

Mas qual é o melhor parque do mundo?

Prepare-se! Você terá que voar bastante para chegar até ele, já que, de acordo com o site especializado Theme Park Insider, o melhor do mundo fica no Japão. O Tokyo DisneySea, como o nome dá a entender, é um parque temático que conta com os personagens da Disney. Principalmente os “aquáticos” como Ariel, de A Pequena Sereia. Além disso, ele tem uma área dedicada à Toy Story, a Torre do Terror para os mais corajosos e também o show Fantasmic! com Mickey e sua turma.

Se não quiser ir tão longe, você pode aproveitar o parque mais bem avaliado pelos viajantes do TripAdvisor, o Universal Islands of Adventure, em Orlando. Ou então, ir para o parque mais popular o Disney Magic Kingdom, que recebe mais de 20 milhões de visitantes por ano!

Há parques mais “adultos”?

A verdade é que boa parte das atrações da maioria dos parques não é feita para crianças pequenas. Porém, há lugares pensados e projetados especialmente para os adultos sim! O melhor exemplo é o Ferrari World, em Abu Dhabi. Entre outras atrações, ele tem a montanha russa mais rápida do mundo, além de vários carros da marca expostos.

E no Brasil?

O parque nacional mais famoso é o Beto Carrero World, em Santa Catarina. Mas há ainda o Hopi Hari no interior de São Paulo. Para quem gosta de parques aquáticos, o Beach Park, no Ceará, é imperdível e o Hot Park, em Goiás, pode ser uma excelente pedida, com suas piscinas de água quente.

Para aproveitar tranquilamente os parques de diversão em viagens nacionais ou internacionais, conte com um bom seguro viagem, que você pode encontrar com a ajuda da Bidu! Contrate as coberturas que cubram riscos para o tipo de viagem que irá fazer. Por exemplo, se for praticar esportes radicais, não esqueça de incluir essa cobertura!