Passeios gratuitos em Nova York

Passeios gratuitos em Nova York

Passeios gratuitos em Nova York

Você sonha em conhecer Nova York, mas acha que precisa ter muito dinheiro para isso? E se você pudesse passar uma semana fazendo passeios gratuitos todos os dias, inclusive para as principais atrações da cidade? Duvida? Nós fizemos um “calendário” com o melhor da Big Apple com entrada free!

Segunda-feira

Você pode ver a Estátua da Liberdade de pertinho, pegando a barca gratuita que sai do Whitehall Terminal e vai para Staten Island – a semana toda, não apenas na segunda. Outra opção bem clássica é atravessar a Ponte do Brooklyn a pé, para tirar fotos lindas, e você pode chegar até lá de metrô, descendo na estação City Hall. Se quiser algo mais cultural, a entrada no Centro de História Judaica e o Museum at Eldridge Street é livre nesse dia também.

Terça-feira

De novembro até fevereiro, a entrada é liberada no Brooklyn Botanic Garden. Nos outros meses, você pode visitá-lo sem pagar nada apenas às terças-feiras, das 12h às 14h. Depois, dá para ir ao WTC Memorial, onde ficavam as Torres Gêmeas, e fazer uma visita gratuitamente ao museu, das 17h às 20h, ou então ao New Museum, que é free das 19h às 21h.

Quarta-feira

É a vez do New York Botanical Garden, no Bronx, receber os visitantes sem cobrar nada. E também de curtir o Fashion Institute of Technology Museum (FIT), que apresenta um panorama sobre a moda desde o século 18. Se preferir algo mais voltado para a história dos EUA, pode seguir para o National Museum of American Indian.

Quinta-feira

A dica é se divertir no Children’s Museum of Art, a partir das 16h. Se você não tiver crianças, dá para ir até as galerias do Chelsea, na 20th Street, entre a 10 e 11 Av, que são gratuitas e apresentam coleções incríveis.

Sexta-feira

O Museum of Modern Art, o MoMA, é grátis nesse dia a partir das 16h, graças ao patrocínio da Target. Mas ele não está sozinho, vários outros espaços culturais liberam a entrada no fim da tarde: The Morgan Library, Asia Society, Rubin Museum of Art, New York Historical Society

Sábado

Dá para começar o dia aproveitando os tours em cervejarias, como os da Brooklyn Brewery e da Chelsea Brewing.  E ainda ver o lindo entardecer, no The Whitney Museum of American Art, que tem entrada free a partir das 17h45.

Domingo

O The Frick Collection, museu incrível de arte ao lado do Central Park, tem passe livre das 11h às 13h. Depois desse horário você é quem define quanto quer pagar pelo ingresso.

Além disso, você pode pagar o quanto quiser para entrar no Metropolitan Museum of Art e no American Museum of Natural History, durante toda a semana! O Central Park é gratuito, assim como andar pela Times Square e pelo High Line. Ou seja, dá para se divertir  muito e sem gastar nada!

 

Gostou? Lembre-se, quando for contratar o seu seguro viagem, conte com a ajuda da Bidu para economizar e encontrar a melhor opção!