Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Passeios gratuitos em Nova York

Passeios gratuitos em Nova York

Passeios gratuitos em Nova York

Você sonha em conhecer Nova York, mas acha que precisa ter muito dinheiro para isso? E se você pudesse passar uma semana fazendo passeios gratuitos todos os dias, inclusive para as principais atrações da cidade? Duvida? Nós fizemos um “calendário” com o melhor da Big Apple com entrada free!

Segunda-feira

Você pode ver a Estátua da Liberdade de pertinho, pegando a barca gratuita que sai do Whitehall Terminal e vai para Staten Island – a semana toda, não apenas na segunda. Outra opção bem clássica é atravessar a Ponte do Brooklyn a pé, para tirar fotos lindas, e você pode chegar até lá de metrô, descendo na estação City Hall. Se quiser algo mais cultural, a entrada no Centro de História Judaica e o Museum at Eldridge Street é livre nesse dia também.

Terça-feira

De novembro até fevereiro, a entrada é liberada no Brooklyn Botanic Garden. Nos outros meses, você pode visitá-lo sem pagar nada apenas às terças-feiras, das 12h às 14h. Depois, dá para ir ao WTC Memorial, onde ficavam as Torres Gêmeas, e fazer uma visita gratuitamente ao museu, das 17h às 20h, ou então ao New Museum, que é free das 19h às 21h.

Quarta-feira

É a vez do New York Botanical Garden, no Bronx, receber os visitantes sem cobrar nada. E também de curtir o Fashion Institute of Technology Museum (FIT), que apresenta um panorama sobre a moda desde o século 18. Se preferir algo mais voltado para a história dos EUA, pode seguir para o National Museum of American Indian.

Quinta-feira

A dica é se divertir no Children’s Museum of Art, a partir das 16h. Se você não tiver crianças, dá para ir até as galerias do Chelsea, na 20th Street, entre a 10 e 11 Av, que são gratuitas e apresentam coleções incríveis.

Sexta-feira

O Museum of Modern Art, o MoMA, é grátis nesse dia a partir das 16h, graças ao patrocínio da Target. Mas ele não está sozinho, vários outros espaços culturais liberam a entrada no fim da tarde: The Morgan Library, Asia Society, Rubin Museum of Art, New York Historical Society

Sábado

Dá para começar o dia aproveitando os tours em cervejarias, como os da Brooklyn Brewery e da Chelsea Brewing.  E ainda ver o lindo entardecer, no The Whitney Museum of American Art, que tem entrada free a partir das 17h45.

Domingo

O The Frick Collection, museu incrível de arte ao lado do Central Park, tem passe livre das 11h às 13h. Depois desse horário você é quem define quanto quer pagar pelo ingresso.

Além disso, você pode pagar o quanto quiser para entrar no Metropolitan Museum of Art e no American Museum of Natural History, durante toda a semana! O Central Park é gratuito, assim como andar pela Times Square e pelo High Line. Ou seja, dá para se divertir  muito e sem gastar nada!

 

Gostou? Lembre-se, quando for contratar o seu seguro viagem, conte com a ajuda da Bidu para economizar e encontrar a melhor opção!