COTAR SEGURO ONLINE

Planejar viagem de carnaval: como mais pagar barato?

Planejar viagem de carnaval: como mais pagar barato?

Todo brasileiro gosta do carnaval, seja para curtir a folia ou para descansar. Mas o melhor da festa é mesmo economizar, seja lá qual for o seu plano. Quem está pensando em viajar, já sabe: para conseguir os melhores preços, a dica de ouro é planejar a viagem de carnaval com antecedência. 

Quer saber como fazer o carnaval 2020 mais barato? As melhores dicas estão aqui!

Planejar viagem de carnaval com antecedência sai muito mais barato

Essa dica pode não trazer muita novidade, mas não tem erro. Quem quer comprar passagens aéreas, garantir a reserva em hotéis, procurar traslados, passeios, adquirir seguro viagem, muito mais barato no carnaval, precisa fazer tudo com antecedência. 

Mesmo no caso de viagens nacionais, é importante comprar todo o pacote o mais cedo possível. Isso irá permitir o acesso a melhores preços e condições de pagamento. 

O planejamento da viagem começa bem antes da data de embarque. Como o carnaval é um dos feriados mais aguardados pelos brasileiros, neste período, é comum que os preços aumentem (e muito). 

Então, não marque bobeira. Programe-se desde já para curtir tudo o que os destinos mais procurados pelos foliões, ou até mesmo aqueles menos óbvios para essa época..

10 Dicas práticas para planejar viagem de carnaval: 

1. Defina seu orçamento

Faça as contas e avalie o quanto você pode gastar na sua viagem de carnaval, isso vai definir muita coisa na sua viagem.

2. Para onde você quer ir?

Para escolher o melhor destino para você, uma dica é descobrir que tipo de viajante você é. O feriado de carnaval oferece muitas opções para agradar a todos os gostos e tipos de folias. Escolha o que faz mais sentido para seu momento de vida.

3. Compra de passagem

Compre passagens aéreas com o seu programas de milhas: usando este recurso, talvez você consiga até viajar de graça!

4. Compare, compare e compare

Esse deve ser o seu mantra na hora de planejar viagem de carnaval. No caso das passagens aéreas, o preço entre as companhias pode ser bem diferente. Além disso, uma outra dica: voos com escalas e conexões costumam ser mais baratos, fique atento! 

5. Não tem que ser de avião

Viajar de avião está caro? Por que não viajar de ônibus? Se a distância até o seu destino permite, uma opção mais barata para o seu planejamento do carnaval é a viagem de ônibus.

O ponto desfavorável é que o tempo de deslocamento vai aumentar. Além disso, considere que as estradas em feriados costumam apresentar pontos de lentidão. Mas nada que a animação do carnaval não dê um jeito!

6. Dá para ir de carro?

Quem está pensando em economizar, pode usar o seu próprio veículo para chegar até o destino escolhido. Antes de pegar a estrada é preciso fazer uma boa revisão no carro. Assim, você diminui as chances de passar por algum problema mecânico no meio da viagem, e, consequentemente, gastar mais do que havia planejado. 

7. Onde você irá se hospedar?

Vai ficar na casa de um amigo, de seus familiares, ou prefere ficar em um resort ? Está disposto a ter uma experiência nova como a oferecida pelo Airbnb? A verdade é que existem tipos hospedagem que atendem a todos os bolsos.

Para o seu planejamento do carnaval, leve em consideração a melhor opção para o perfil de viagem que vai fazer e sempre compare os preços. Não se esqueça de ficar atento às promoções e cupons de desconto.

8. Vai encarar a folia?

Se você vai “ferver” no carnaval não deixe de comprar com antecedência o acesso aos blocos, desfiles e demais atrações. Você pode correr o risco de ficar de fora da festa se deixar tudo para a última hora (isso sem falar em pagar mais caro).

9. Vai curtir sombra e água fresca?

Se fazer a festa no carnaval significa para você fugir da agitação e visitar os lugares menos óbvios, a dica é a mesma. Faça a reserva de passeios, restaurantes, entre outros, assim que decidir pelo seu destino. Aqui a estratégia é a mesma que a dos demais itens: quanto maior a antecedência, mais barato você vai pagar.

10. Contrate um Seguro Viagem

O seguro viagem é o seu melhor parceiro em viagem nacionais e internacionais. Ele é o que garante mais tranquilidade e segurança em situações imprevistas que podem acontecer durante uma viagem. 

Não deixe de fechar o seu seguro viagem para o seu carnaval. Afinal, sai muito barato viajar prevenido.

Cotação online de Seguro Vigem

Com um seguro viagem você pode ficar tranquilo quanto a:  

  • Despesas médicas, hospitalares e odontológicas;
  • Traslado médico;
  • Regresso sanitário;
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem;
  • Morte em viagem;
  • Morte acidental em viagem;
  • Extravio de bagagem.

Consulte também outras coberturas e serviços para o seu seguro viagem. Faça uma cotação!

Os melhores destinos para o carnaval 2020

Está na dúvida na hora de planejar viagem de carnaval  entre se jogar na folia ou descansar em uma esteira à beira mar? Aqui vão algumas dicas de destino para o carnaval. Separamos lugares para todos os perfis de viajantes e sob medida para todos os bolsos, confira:

Carnaval no Rio de Janeiro: o maior espetáculo da Terra

A cidade maravilhosa é palco do que é considerado um dos mais belos espetáculos da Terra: os desfiles de escolas de samba no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

Se você está com samba no pé, o Rio de Janeiro pode ser o melhor destino para o carnaval 2020. Além de festa, a cidade também oferece aos visitantes lindas praias, reservas naturais e visitação a pontos turísticos internacionalmente conhecidos, como o Cristo Redentor. 

São Paulo: desfile das escolas de samba e bloquinhos

O carnaval de São Paulo, assim como o do Rio de Janeiro, já ganhou status de ser um dos mais importantes do Brasil. Além do desfile das escolas de samba, a cidade também tem uma grande variedade de blocos de rua. Mas, se folia não for a sua praia, dá para encontrar pela cidade diversas atrações culturais, restaurantes e bares para curtir. 

Recife: carnaval multifacetado para todos os tipos de foliões

Outra opção para os foliões é curtir o carnaval de Recife, em Pernambuco. Por lá é possível aproveitar o carnaval de rua, participar dos desfiles de agremiações carnavalescas e assistir a apresentações musicais. 

Com atrações que já fazem parte da tradição do carnaval, a cidade possui o maior bloco carnavalesco do mundo, de acordo com o Guinness Book: o Galo da Madrugada, que sai no sábado de carnaval.

Brotas: Ecoturismo no carnaval

Ecoturismo no carnaval? Por que não? Afinal, quem gosta de esportes como cachoerismo, rafting, tirolesa, arvorismo, entre outros, pode aproveitar a pausa do carnaval para se jogar na aventura. A cidade de Brotas, no interior de São Paulo oferece diversas opções para quem gosta de adrenalina e para quem se contenta apenas em estar em contato com a natureza.

Caldas Novas: para fugir da folia

Quem quer descansar e fugir do agito, pode escolher Caldas Novas, em Goiás, para o seu destino no carnaval. A cidade é conhecida pelos seus banhos termais nas piscinas naturais e artificiais. Com variedade de atrações que abrangem parques temáticos, resorts e spas, é uma excelente opção para quem tem crianças ou irá viajar com alguém da terceira idade. 

E mais: Planejamento para aproveitar os feriados 2020!

Última atualização em 03/02/2020