Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Praias mais bonitas do Brasil

Praias mais bonitas do Brasil

Praias mais bonitas do Brasil

Você já chegou na beira do mar e pensou “esse é o lugar mais lindo que eu já vi”?

Então, nós queremos que você sinta essa sensação muitas vezes mais. Por isso, montamos uma lista com praias que são mundialmente famosas por sua beleza.

Quer outro bom motivo para continuar lendo esse post? Todas as opções ficam no Brasil e, consequentemente, você pode visitar com mais facilidade nos diversos feriados de 2017. Coloque aí na sua agenda:

Baía do Sancho, Fernando de Noronha (PE)

Baía do Sancho

Quase todas as listas do mundo citam Fernando de Noronha como um dos destinos de praia mais bonitos do planeta. Com entrada controlada de turistas, a ilha conta com alguns dos melhores pontos de mergulho, com água cristalina e rica fauna marinha.

Praia Lopes Mendes, Ilha Grande (RJ)

Praia Lopes Mendes

Ela também aparece em várias listas, pelo seu exuberante mar azul, areia branca com Mata Atlântica ao redor. Para chegar até ela, você precisa caminhar em uma trilha durante 20 minutos, já que é proibido ir de barco até lá. Sorte dos banhistas e surfistas, que podem nadar sem se preocupar.

Praia do Bonete, Ilha Bela (SP)

Praia do Bonete

Está preparado para a aventura? Para chegar até essa praia você precisará encarar uma trilha de quatro horas ou, então, um traslado de barco durante 30 minutos. Seja como for, com certeza valerá a pena, já que ela é uma das praias mais conservadas de São Paulo, com um mar que varia entre o azul e o verde.

Praia do Espelho, Trancoso (BA)

imagem da Praia do Espelho

Um dos destinos mais badalados do verão brasileiro, há muitos anos o quadrado deixou de ser apenas um destino de hippies que queriam aproveitar a praia junto aos pescadores. Vieram as lojas de grife e os hotéis de luxo, mas permaneceu o encanto simples dessa praia, com piscinas naturais e falésias ao redor.

Praia do Toque, São Miguel dos Milagres (AL)

Praia do Toque

A água super cristalina, onde é possível nadar com peixinhos e apreciar corais, é a principal atração desta praia, que fica a 100 quilômetros da capital alagoana. Mas a noite, quem reina soberana sobre as águas é a lua, em um espetáculo que parece aproximá-la ainda mais da terra.

Praia dos Carneiros, Tamandaré (PE)

Praia dos Carneiros

Imagine a cena: mar verdinho, areia clara e fininha, coqueiros imensos, pequenas casas e uma igreja no meio. Assim é a Praia dos Carneiros. Sua paisagem rústica, com apenas algumas pousadas pé na areia, encanta os turistas pela simplicidade.

Praia da Pipa, Tibau do Sul (RN)

Praia da Pipa

Localizada a pouco mais de uma hora de carro de Natal, ela é a queridinha dos surfistas, por ter boas ondas, claro, mas também pela exuberante paisagem ao redor, com falésias coloridas.

Praia da Ferrugem, Garopaba (SC)

Praia da Ferrugem

Combinando dunas, piscinas naturais e mar cristalino, essa praia é perfeita tanto para quem quer surfar em suas ondas fortes, quanto apenas curtir um dos barzinhos pé-na-areia.

Gostou? Que tal começar a programar a sua próxima aventura agora? Já sabe, na hora de contratar o seguro viagem, é só falar com a Bidu!

Veja também:

+ Dicas de destino para lua de mel

+ Motivos para visitar o Canadá