Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Programa de fidelidade: as opções do mercado

Imagem de uma turista em NY para ilustrar post sobre programa de fidelidade

Programa de fidelidade: as opções do mercado

Com um programa de fidelidade fica mais fácil acumular pontos para comprar uma passagem aérea. Separamos os principais programas do Brasil para você conhecê-los melhor e fazer a sua escolha. Eles incluem programas das companhias mais utilizadas no Brasil: Latam Brasil, Avianca Brasil, Gol e Azul. Com ele, você pode, inclusive, fazer uma viagem nessa Páscoa

Programa de fidelidade: Amigo

O programa de fidelidade da Avianca para acumular pontos no Brasil chama-se Amigo. Mas neste programa você acumula pontos para qualquer companhia aérea que seja membro da Star Alliance. Além de acumular pontos através dos voos, os cartões de créditos parceiros também são opções para acumular. Quando você faz viagens e compras pela internet também acumula pontos.

Programa de fidelidade: Multiplus

O programa Multiplus é o programa mais utilizado pela TAM, mas conecta outros tipos de programas de fidelidade, assim como outras empresas, fazendo com que você acumule e resgate pontos em empresas de diversos segmentos além do aéreo. São muitas opções entre serviços e produtos em parceria com empresas como Samsung, Vivo, Editora Abril, PBKIDS, Swarovski, Pontofrio.com, entre muitas outras.

Programa de fidelidade: Smiles

É o programa de fidelidade da Gol, mas que possui parcerias com outras companhias aéreas como: KLM, Aerolíneas Argentinas, Alitalia, Air Canada, Emirates, Copa Airlines, Delta, Qatar Airways, Air France entre outras. É possível acumular pontos smiles através do uso de cartão de crédito dos maiores bancos do país, lojas, hotéis, locadoras de carros, postos de gasolina, editoras, etc.

Programa de fidelidade: TudoAzul

Trata-se do programa de fidelidade da companhia aérea Azul. Neste programa, você acumula cerca de cinco pontos por real gasto. Imagine que com 5 mil pontos você já consegue uma passagem aérea para diversos destinos do país. A validade dos pontos é de até dois anos. Você pode transferir para o programa os pontos do seu cartão de crédito. O TudoAzul tem quatro categorias: TudoAzul, categoria inicial, Topázio, Safira e Diamante.

Programa de fidelidade: Livelo

A Livelo foi criada através de uma parceria entre dois bancos: Bradesco e Banco do Brasil. A acumulação de pontos pode ser feita através dos gastos que você tenha feito com o seu cartão de crédito. O legal é que no site da Livelo você encontra possibilidades de organizar sua viagem, resgatando passagens para em muitas cias aéreas que fazem destinos domésticos e internacionais. Alugar carro e se hospedar em diversos lugares do mundo também é possível através dos seus pontos. Quem participa do programa também pode transferir seus pontos para certos programas de fidelidade de cias aéreas e ainda participar do Clube Livelo. Nesse clube, uma das vantagens é ter seus pontos sem data de validade para expirar. 

Conheça também as melhores companhias aéreas brasileiras.

Aproveitando o tema, que tal saber mais sobre o seguro viagem?