Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Resorts all inclusive: uma opção para suas férias

resorts all inclusive

Resorts all inclusive: uma opção para suas férias

Quando chega as suas férias, você só quer sombra e água fresca e descansar o máximo que conseguir? Não ter que se preocupar ou programar nada? Provavelmente, você adora ou precisa experimentar se hospedar em um resort all inclusive!

Que tal se hospedar em um resort all inclusive?

Como o nome dá a entender, locais de hospedagem que recebem essa classificação incluem tudo na diária. Ou seja, as três refeições do dia e, às vezes, até lanchinhos entre elas. Além de atividades nas áreas de lazer, como piscinas, spa e sala de jogos. Em alguns lugares, até bebidas alcoólicas estão incluídas e você não precisa ter medo de consumir as comidinhas e bebidas do frigobar.

Gostou da ideia? Se você for a um resort na praia, provavelmente, terá direito a alguns serviços a beira mar também, como cadeiras, guarda-sol e toalha, e, se der sorte, até drinques e o aluguel de pranchas e outros objetos para brincar na água.

Essa é uma excelente opção de hospedagem para quem tem filhos, visto que os resorts contam com atividades especiais para as crianças, que mantêm elas entretidas boa parte do dia. Também costuma agradar pessoas de mais idade, por ter uma programação de lazer e socialização bem diversificada e inclusiva.

No Brasil e no mundo…

No Brasil há resorts all inclusive que garantem também o acesso à parques aquáticos. Como o Rio Quente Resorts, em Goiás, e o Beach Park, no Ceará. E há muitas boas opções com vista para o mar, para a montanha, pertinho da cidade ou no meio da natureza… 

A ideia é que você não tenha que sair do resort para nada, nada mesmo! Por isso eles sempre têm lojinhas e mais de uma opção de restaurante. Aqui, vale um alerta: a sua diária inclui todas as refeições. Porém, pode ser que você não possa escolher comer em todos os restaurantes do resort. Normalmente, sempre há uma opção mais sofisticada, com comida a la carte, que não faz parte do pacote.

Os produtos das lojinhas, claro, também não fazem parte da diária. Ae você quiser comprar algo, terá que pagar imediatamente ou no check-out. A maioria dos resorts hoje oferecem pulserinhas de identificação para seus clientes. Assim, você pode circular livremente por ele, sem ter que ficar apresentando o cartão do quarto.

No exterior, essa é uma opção muito comum também, principalmente no Caribe e nos Estados Unidos. Em Orlando, por exemplo, você pode ficar nos resorts da Disney e entrar uma hora antes dos parques abrirem para o público. Mas fique atento se o seu pacote já inclui os ingressos ou se você precisará comprá-los a parte.

Independente se você fará uma viagem nacional ou internacional, para embarcar realmente tranquilo, é essencial que contrate um bom seguro viagem. E para que não tenha que se preocupar com isso, a Bidu te ajuda a selecionar o seu entre as melhores opções de seguro do mercado! 

Faça uma cotação de seguro viagem com a gente 🙂

Veja também:

+ 5 motivos para conhecer o Canadá

+ Destinos para Lua de Mel