Réveillon 2020: sugestões para uma virada inesquecível

Imagem de fogos de artifício para texto sobre Réveillon 2020

Réveillon 2020: sugestões para uma virada inesquecível

É verdade que alta do dólar tem deixado todo viajante em estado de alerta. Mas é verdade também que muitas pessoas se planejam durante o ano para passar o réveillon fora de casa. É possível fazer uma reserva financeira para conhecer um novo destino ou mesmo voltar para aquele mais amado no Réveillon 2020.

Dentro ou fora do Brasil, não importa. O que vale é estar em sintonia com o que traz felicidade para entrar em 2020 com o pé direito.

Confira as nossas dicas de destinos de viagens para o Réveillon 2020.

Ainda dá tempo de se programar e, com sorte, ter acesso a passagens e até mesmo hospedagens acessíveis para viver uma virada inesquecível.

Cotação online de Seguro Viagem

Réveillon 2020 no Brasil e no Exterior

Opções não faltam. Mas um desafio é encontrar um destino com a cara do que o viajante deseja e, claro, com a possibilidade de economizar. Mesmo que a escolha seja para um lugar distante e deslumbrante.

Planejar com antecedência é a melhor saída. Mas nem sempre é possível e o Réveillon 2020 já está aí. Então o desafio fica maior.

Mas se a dúvida que ainda resta se refere à escolha do destino, a Bidu está aqui para apresentar algumas opções.

Confira as dicas selecionadas de lugares para vários tipos de gostos e bolsos e tenha uma viagem incrível e segura no seu Réveillon 2020!

Seja qual for o destino escolhido, lembre-se sempre de contar com um seguro viagem. Assim, a única preocupação nessa virada de ano vai ser aproveitar ao máximo tudo o que uma experiência assim traz para perto!

Réveillon 2020 no Brasil

Fernando de Noronha

As festas badaladas que ocorrem nessa ilha que fica no nordeste do Brasil faz parte do imaginário de muitos! É verdade que há festas para orçamentos mais generosos, mas também é possível curtir o agito em um réveillon mais econômico realizado nas pousadas e hotéis.

Uma coisa é certa: passar o Réveillon 2020 em Fernando de Noronha é contar com uma festa em um lugar paradisíaco com gente bonita e animada!

+ Veja também dicas de Morro de São Paulo

Rio de Janeiro

Quem nunca desejou passar um Réveillon no Rio de Janeiro que atire a primeira pedra! Ou a primeira serpentina! Afinal, a virada do ano já traz os primeiros acordes do carnaval nessa cidade de praia e sol.

Está aí um roteiro que pode trazer economia para o bolso se você descolar uma promoção de vôo. Passar o réveillon em Copacabana significa curtir a beleza dos fogos de artifício, além de shows musicais gratuitos e a alegria intacta do carioca. Mas fica a dica: não utilize transporte próprio e sim o público, pois a cidade fica lotada.

Mas caso não queira dividir espaço nas areias de Copa com os milhões de visitantes, o Rio ainda é sede de inúmeras festas particulares. São comemorações com opções de ingressos que variam entre R$ 100,00 (quiosques na orla da praia) e R$ 3 mil (hotéis).

Florianópolis – Santa Catarina

Outra cidade com um Réveillon espetacular. Queima de fogos, ampla programação musical e festas para vários perfis: de solteiros a famílias com crianças. Floripa só tem um ponto desfavorável: o trânsito. Por isso, estar perto do local em que deseja passar o Réveillon 2020 é uma dica valiosa que, cá entre nós, vale para qualquer outra grande cidade.

Gramado, no Rio Grande do Sul

Mesmo sendo o Natal Luz o maior apelo turístico de Gramado, a cidade também vem ganhando fama de festeira.

Mas não espere que a virada seja passada em clima frio, não! A queima de fogos no centro de Gramado são geralmente acompanhadas de um clima quente, com média entre 20 °C e 28 °C. 

Réveillon 2020 no exterior

Buenos Aires, na Argentina

Já saindo do Brasil, mas fazendo uma viagem mais rápida quando comparada à Europa ou aos Estados Unidos, Buenos Aires pode ser uma boa opção. 

Para começar, não é preciso ter passaporte ou visto para entrar na cidade.  Brasileiros só precisam apresentar um documento com foto.

Outro ponto: Buenos Aires fica tranquila nessa época e tem sim boas opções de festas para o Réveillon 2020. Algumas delas estão em Puerto Madero, local dos mais populares para passar o réveillon. E que tal viver essa experiência em uma casa de tango? 

Se Argentina for sua escolhida, não deixe de contratar um seguro viagem para a América do Sul.

Nova York, nos Estados Unidos

Cenário de filmes, Nova York é o sonho de consumo de milhões de pessoas que desejam passar o réveillon na cidade.

Eventos não faltam! Estar na Times Square acompanhando a mundialmente famosa bola cair à meia-noite, em meio à queima de fogos, tudo gratuitamente. Há também os eventos mais alternativos, como passar a virada em um rooftop, clubes e bares locais. De qualquer forma, Réveillon 2020 em Nova York é uma festa!

Mas leve o casaco! O inverno é rigoroso, mas ganha em charme pois ainda é possível conferir a linda decoração de Natal da cidade do cinema!

E não esqueça do seguro viagem para os EUA. Lá você pode gastar uma pequena fortuna caso tenha que utilizar o sistema de saúde sem ter seguro viagem.

Cancun, no México

Quer curtir o Réveillon 2020 fora do Brasil, mas não abre mão do clima agradável? Cancun pode ser a sua escolha, pois une à temperatura favorável muitas baladas e cenários deslumbrantes.

Os eventos da virada ocorrem em resorts, praias públicas e boates e têm preços que variam e cabem nos mais diferentes bolsos.

Se optar pelo Caribe, saiba que existem opções de seguro viagem para o Caribe para não te deixar na mão.

Cape Town, na África do Sul

A alegria e a beleza de Cape Town, a capital sul-africana, podem entrar para a história de quem passa o ano novo nesse lugar repleto de surpresas agradáveis.

Seja na praia ou entre as montanhas, o turista tem excelentes lugares para passar o Réveillon 2020 como a área hoteleira de Waterfront. Lá, ocorre um evento gratuito com queima de fogos e música. Também há opções de baladas que agitam as boates locais.

Mas ainda tem réveillon para os mais românticos! As vinícolas em Stellenbosch e Franschhoek, cidades que ficam próximas de Cape Town, integram os eventos da virada do ano em restaurantes e hotéis.

Paris, na França

Outra opção de réveillon em baixas temperaturas, mas em altas doses de beleza, é Paris, uma das cidades mais visitadas do mundo.

As celebrações de ano novo são de todos os tipos: das mais calmas às mais agitadas.

Além de boates e restaurantes que promovem festas de vários perfis, há ainda uma opção diferente: fazer um passeio no rio Senna.

Aliás, outros pontos da cidade oferecem essa opção de assistir aos fogos, mas com uma moldura inesquecível: a Torre Eiffel e Montmartre, por exemplo.

Não se esqueça que na Europa o seguro viagem é obrigatório, então, não se esqueça que ele deve fazer parte do seu planejamento. 



 Última atualização em 04/12/2019