Rotas Românticas: os melhores lugares para viajar a dois

Imagem de casal para texto sobre Rotas Romanticas

Rotas Românticas: os melhores lugares para viajar a dois

Não é só na lua de mel que os casais precisam reservar um momento a dois para viajar. É preciso renovar as energias, investir em momentos a sós, ter criatividade e aproveitar a companhia um do outro sempre. Por isso, preparamos um guia com rotas românticas para vocês se inspirarem.

Quem sabe você pode surpreender quem você ama com alguns dias de descanso e muitas recordações que serão lembradas para sempre entre o casal. 

Rotas Românticas: Europa

Com a companhia ideal ir a Europa é um sonho realizado. Vamos dar a seguir algumas  dicas de países que estão na rota romântica deste continente. Mas não se esqueça que para viajar para a Europa é preciso ter um seguro viagem. Além de ele ser obrigatório em diversos países da Europa, não dá nem para pensar em estragar uma viagem dessa com algum imprevisto.

Cotar Seguro Viagem

França: Paris

Como não começar pela queridinha dos apaixonados? Paris, na França é inspiração desde os filmes até a vida real. O charme das suas ruas e dos seus pontos turísticos, como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e os Jardins de Luxemburgo, são ingredientes certos para uma viagem perfeita.

É uma viagem que também pode combinar com diferentes tipos de investimento financeiro, afinal, lá tem opção para todos os perfis de viajantes. A gastronomia, os vinhos e a música local vão te levar para outros aspectos da sua imaginação. 

França: Provença, Chamonix e Colmar

Não é só de Paris que se vive as rotas românticas francesas. Há outros destinos como Provença, Chamonix e Colmar, que irão te surpreender e sair do óbvio das grandes metrópoles. 

Provença fica localizada no sudeste da França, bem na fronteira com a Itália, na costa do Mar Mediterrâneo. Famosa pelos grandes campos de lavanda, Provença também se destaca por suas paisagens que incluem os Alpes, florestas de pinheiros, vinhedos e oliveiras. Ao sul, está a tradicional Riviera Francesa, com as conhecidas cidades de Cannes e Nice. 

Já Chamonix-Mont-Blanc é um vilarejo que fica próximo a junção da França com a Itália e a Suiça. Ela é conhecida pela prática de esqui, afinal a cidade é a base do pico mais alto dos Alpes. Na primavera é possível fazer passeios a pé pela exuberante paisagem natural local. Aqui vai uma dica. Se você for esquiar, contrate um seguro viagem que cubra esse tipo de esporte, ok?

Por fim, Colmar, que fica no nordeste da França e bem próxima a fronteira com a Alemanha, e tem uma arquitetura que lembra os tempos medievais e renascentistas. O local é ainda rota de vinhos de Alsácia e tem como ponto turístico a famosa igreja gótica Eglise Saint-Martin. É o local perfeito para se sentir em um verdadeiro conto de fadas. 

Itália: Veneza

Ao norte da Itália, Veneza dispensa apresentações. Conhecida mundialmente por seus canais e os passeios de gôndola, essa cidade vai encantar os casais. Além disso, como charme adicional, você poderá desfrutar de uma arquitetura renascentista, com palácios góticos e mosaicos bizantinos, como os que podem ser vistos na Basílica de São Marcos.   

Itália: Toscana

Outra rota romântica favorita dos casais fica bem no centro da Itália. Com paisagem diversificada que encanta com as praias do Mar Tirreno, as oliveiras e os vinhedos de Chianti e os Montes Apeninos. Outro destaque fica por conta das obras de arte que ali estão reservadas, como as obras de Botticelli e a estátua de Davi, do artista Michelangelo.  

Grécia: Santorini

Santorini tem uma geografia ondulada devido a uma devastação causada por uma erupção vulcânica no século 16 a.C. A ilha é famosa por sua casas em formato de cubo brancas, das suas cidades de Fira e Oia. Localizada no mar Egeo, a vista para o mar é inesquecível e faz desse local uma rota romântica imperdível para os casais. 

Alemanha: Rota Romântica

Na Alemanha há a rota romântica no sul do país. São vários vilarejos e cidades que compõem esse roteiro e que fica a critério dos casais viajantes a programação. A ideia é alugar um carro e passear por lugares como, Heidelberg, Rothenburg ob der Tauber e Baden Banden. 

República Tcheca: Praga

Conhecida como a “cidade dos cem pináculos”, Praga faz parte de uma rota romântica inusitada dentro da Europa, porém sem deixar a desejar. Seus castelos, pontes e arquiteturas relembram uma cena de cinema e inspiram os apaixonados. A leveza histórica é vista nas ruas, como na famosa Ponte Carlos, exclusiva para pedestres, que é cercada por imagens de santos católicos.

Rotas Românticas: Brasil

No Brasil não é só festa, carnaval e futebol, também tem destinos que atraem os casais e cumprem muito bem o seu papel de rota romântica imperdível. Veja algumas rotas românticas no Brasil. 

São Paulo: Campos do Jordão

Localizada na Serra da Mantiqueira em São Paulo e conhecida por sua arquitetura Suíça, Campos do Jordão é sinônimo de lua de mel em qualquer época. A cidade reserva entretenimento para todos os gostos. Os amantes de cerveja podem se deliciar com a degustação na cervejaria local Baden Baden. Já o Morro do Elefante traz seu incrível visual e o Tarundu, um espaço com mais de 30 atividades para os amantes de aventuras e esportes.   

Pernambuco: Fernando de Noronha 

Nem só de serra que se vive o romantismo e Fernando de Noronha é a prova de que praia também é lugar para namorar. O arquipélago é uma reserva de paisagens naturais, aliada com uma infraestrutura confortável e atrações turísticas para quem ama pé na areia e mar. O toque rústico completa as 21 ilhas e alimenta o local de passeios dia e noite. 

Rio Grande do Sul: Serra Gaúcha

Gramado e Canela são as cidades mais procuradas na Serra Gaúcha e não poderia ser diferente, o local inspira os mais apaixonados que buscam rotas românticas. Com natureza rica, clima aconchegante e arquitetura inspirada em países europeus, prepare-se para desfrutar de passeios encantadores e se deliciar com as rotas de vinhos e a gastronomia local. 

Rotas românticas: aproveite o destino certo

Agora que você já descobriu as principais dicas de destinos para rotas românticas a dois, que tal deixar tudo ainda mais especial e se programar com antecedência e cuidado para que seja tudo perfeito?

A dica é não deixar de comprar logo as passagens aéreas, já que com antecedência é possível viajar mais barato. Organize aquela hospedagem especial e que seja a cara do casal e, principalmente, não deixar para comprar o seu seguro viagem em cima da hora. Fique esperto, até porque, na Europa só é possível entrar com a compra da apólice.

Com o seguro viagem você dispensa dores de cabeça com malas extraviadas, atrasos ou perdas de voos. Você e ainda garante cobertura para atendimento médico, em caso de emergências, onde quer que você vá.

Faça uma cotação online aqui na Bidu e garanta mais essa tranquilidade e segurança na sua rota romântica com quem você ama. 

 

 

 

Última atualização em 11/12/2019