Roupa para viajar de avião: veja como embarcar com conforto

Imagem de uma mulher no aeroporto para ilustrar a postagem de Roupas para viajar de avião.

Roupa para viajar de avião: veja como embarcar com conforto

Voar é o sonho de muitas pessoas e, claro, ninguém quer que essa experiência se torne um pesadelo. Para que a sua viagem de avião seja tranquila e o mais confortável possível, nós separamos algumas dicas.

Imagem de uma mulher no aeroporto para ilustrar a postagem de Roupas para viajar de avião.

Roupas para viajar de avião.

Roupa para viajar de avião

Para te ajudar a encontrar a melhor roupa para viajar de avião, separamos em três tópicos: roupas, sapatos e acessórios. Confira abaixo todas as dicas para escolher a melhor roupa para viajar.

 

Roupas

Sabe a regra de que menos é mais? A sua roupa para viajar de avião deve seguir a mesma regra. Muitas vezes queremos usar uma roupa diferente, mas não necessariamente a mais confortável.

Sim, sabemos, você provavelmente quer viajar bem vestido, mas o mais importante sempre é se vestir de forma prática e cômoda, sem nada te “apertando” ou dificultando os seus movimentos.

Por isso, deixe de lado as opções que podem apertar ou incomodar durante a sua viagem (como zíperes e botões) principalmente se você precisar dormir no voo. Opte por peças que te permita mover as pernas e braços com tecidos de algodão ou outros tecidos não sintéticos

As melhores roupas femininas para viajar de avião é legging (ou outra calça que estica, como moletom), camiseta, tênis e um casaco para evitar o frio do ar-condicionado.

Já a melhor opção de roupa masculina para viajar de avião segue algo semelhante: calça de pano confortável, camiseta e tênis. Não esqueça do casaco.

Vale lembrar que essas são apenas dicas para a sua roupa de avião, porém o seu local de saída, destino e duração do voo influenciam bastante na hora de escolher o look.

 

Sapatos

Uma péssima escolha é optar por sapatos que vão incomodar após horas de voos.

Opte por calçados que são confortáveis e fáceis de tirar, como tênis e sapatos fechados sem saltos.

Falando neles, salto alto não é uma boa ideia, já que ele pode contribuir para a má circulação durante o voo. Evite também uso de sapatos abertos, como rasteiras e sandálias, para fugir do frio do ar-condicionado.

Na hora de escolher, pense também em sapatos fáceis de tirar, assim você não vai precisar mexer em vários fechos para deixar os pés de fora.

No final das contas, escolha o básico: tênis ou outro sapato fechado confortável.

 

Acessórios

Se você pensa que na hora do aeroporto é o momento de usar seu melhor colar, brinco, pulseiras e tornozeleiras, está enganado.

Geralmente esses acessórios vão incomodar você na hora de dormir ou até mesmo quando estiver sentado. Além disso, você pode ter que tirar todos esses acessórios na hora de passar pelo raio x do aeroporto.

Opte por um look para viajar de avião mais básico ou com peças pequenas, como lenços e echarpes.

 

6 dicas de viagem

Para te ajudar a viajar ainda mais confortável, separamos 6 dicas de viagem. Confira abaixo!

 

Escolha o melhor lugar no avião

Sim, é possível escolher sentar em fileiras onde você sente menos as turbulências. As fileiras bem em cima e próximas da asa são uma boa opção.

As piores nesse quesito são as últimas que, em contrapartida, são mais “quentinhas” e sofrem menos com o ar condicionado.

Para saber mais sobre “os melhores lugares do avião” é só consultar o site SeatGuru, que tem o mapa de cada aeronave e indicações dos bons assentos de cada aeronave.

 

Tome água e ande na aeronave

É importante se hidratar, no mínimo, a cada duas horas, porque o ar na aeronave é mais seco e isso pode causar desconforto no seu nariz, garganta, olhos e pele.

Outra dica importante é andar um pouco nos voos longos, de preferência, a cada três horas.

Ficar em uma mesma posição por muito tempo pode trazer problemas de circulação, resultando em pés e mãos inchados, por exemplo.

Para evitar que isso aconteça, caminhe um pouquinho pelo avião e, caso não consiga, faça movimentos de rotação com os pés mesmo. Meias de compressão também pode ser ótimas aliadas para uma viagem mais tranquila.

 

Masque algo na aterrissagem e pouso

Já sentiu a sensação do ouvido fechando por conta da pressão durante o voo? Para evitar ou amenizar isso, você pode levar um chiclete ou bala.

Principalmente no momento da aterrissagem e do pouso, quando a pressão é maior, é recomendado mastigar algo. Para bebês ou crianças pequenas, a chupeta ou a mamadeira podem ajudar nesses momentos. Veja como evitar a dor de ouvido no avião no nosso post.

 

Pegue leve nas bebidas alcoólicas e gasosas

Sabia que é duas vezes mais fácil ficar embriagado no voo que em terra? Além disso, o álcool  pode prejudicar a hidratação do seu corpo, que já estará comprometida por conta do ar rarefeito.

As bebidas gasosas também devem ser tomadas com parcimônia, para que você não fique com a sensação de inchaço.

 

Relaxe

Muita gente fica tão tensa na hora de voar que não aproveita a experiência, principalmente se é a primeira viagem de avião.

Respire fundo e pausadamente, mastigue algo, escute uma boa música ou lembre de bons momentos. Você pode aproveitar o entretenimento de bordo também, como revistas e filmes.

Ou então, levar uma máscara de dormir e um protetor de ouvido ou fone, para tirar uma soneca no ar.

 

Embarque tranquilo

Para não ficar se preocupando se sua mala chegará ou não ao destino, vale a pena contratar um seguro viagem. O número de malas extraviadas no mundo é pequeno, porém, vale a pena evitar dor de cabeça e contar com assistência e reembolso caso isso aconteça.

Além disso, existem coberturas que podem ser muito úteis durante a viagem, como a cobertura para despesas médias e regresso antecipado.

Conte a Bidu para encontrar o melhor seguro viagem para você.