Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Roupa para viajar de avião: veja como embarcar com conforto

Roupa para viajar de avião

Roupa para viajar de avião: veja como embarcar com conforto

Voar é o sonho de muitas pessoas e, claro, ninguém quer que essa experiência se torne um pesadelo. Para que a sua viagem de avião seja tranquila e o mais confortável possível, nós separamos algumas dicas:

Escolha o melhor lugar no avião

Sim, é possível escolher sentar em fileiras onde você sente menos as possíveis turbulências. As fileiras bem acima da asa são uma boa opção, assim como as da logo a frente delas. Sim, as piores nesse quesito são as últimas que, em contrapartida, são mais “quentinhas” e sofrem menos com o ar condicionado. Para saber mais sobre “os melhores lugares do avião” é só consultar o site SeatGuru, que tem o mapa de cada aeronave e indicações dos bons assentos de cada aeronave.

Roupa para viajar de avião

Sim, eu sei, você provavelmente quer viajar bem vestido, mas o mais importante sempre é se vestir de forma prática e cômoda, sem nada te “apertando” ou dificultando os seus movimentos. Lembre, você ficará um tempão sentado, em um espaço limitado, é melhor escolher algo que, ao menos, te permita mover as pernas e braços. Vale a pena escolher peças de algodão ou outros tecidos não sintéticos, evitar zíperes e botões que possam incomodá-lo. Outra coisa importante: tenha sempre um casaquinho, para se aquecer, caso o ar condicionado do avião esteja muito frio. Evite saltos, sandálias de tiras ou muito apertados, lembre-se que seus pés podem inchar.

Tome água e ande na aeronave

Sim, é importante se hidratar, no mínimo, a cada duas horas, visto que o ar na aeronave é mais seco e isso pode causar desconforto no seu nariz, garganta, olhos e pele. Outra dica importante é andar um pouco em meio a voos longos, de preferência, a cada três horas de voo. Ficar em uma mesma posição por muito tempo pode trazer problemas de circulação, resultando em pés e mãos inchados, por exemplo. Para evitar que isso aconteça, caminhe um pouquinho pelo avião e, caso não consiga, faça movimentos de rotação com os pés mesmo. Meias de compressão também pode ser ótimas aliadas para uma viagem mais tranquila.

Masque algo na aterrissagem e pouso

Já sentiu a sensação do ouvido fechando por conta da pressão durante o voo? Para evitar ou amenizar isso, você pode levar um chiclete ou bala. Principalmente no momento da aterrissagem e do pouso, quando a pressão é maior, é recomendado mastigar algo. Para bebês ou crianças pequenas, a chupeta ou a mamadeira podem ajudar nesses momentos. Veja como evitar a dor de ouvido no avião no nosso post.

Pegue leve nas bebidas alcoólicas e gasosas

Sabia que é duas vezes mais fácil ficar embriagado no voo que em terra? Além disso, o álcool  pode prejudicar a hidratação do seu corpo, que já estará comprometida por conta do ar rarefeito. As bebidas gasosas também devem ser tomadas com parcimônia, para que você não fique com a sensação de inchaço.

Relaxe

Muita gente fica tão tensa na hora de voar que não aproveita a experiência. Respire fundo e pausadamente, mastigue algo, escute uma boa música ou lembre de bons momentos. Você pode aproveitar o entretenimento de bordo também, como revistas, filmes… Ou então, levar uma máscara de dormir e um protetor de ouvido ou fone, para tirar uma soneca no ar.

Embarque tranquilo

Para não ficar se preocupando se sua mala chegará ou não ao destino, vale a pena contratar um seguro viagem. O número de malas extraviadas no mundo é pequeno, porém, vale a pena evitar dor de cabeça e contar com assistência e reembolso caso isso aconteça. Além disso, existem coberturas que podem ser muito úteis durante a viagem, como a cobertura para despesas médias e regresso antecipado. Conte a Bidu para encontrar o melhor seguro viagem para você.