Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Dicas para saber como contratar seguro saúde para viagem internacional

O seguro viagem é hoje essencial para o turista. Principalmente para aqueles que fazem viagens internacionais. Ele garante que, em caso de acidente ou algum imprevisto durante a viagem, você não fique desamparado ou sem assistência. Se você ainda não sabe como contratar seguro saúde para viagem internacional, vamos te ajudar com algumas dicas.

Imagem de mapa mundi para ilustrar texto sobre como contratar seguro saúde para viagem internacional

É importante tomar alguns cuidados na hora de contratar o seu seguro saúde para viagem internacional.

Vamos começar explicando que o “seguro saúde de viagem” é basicamente a mesma coisa que o “seguro viagem”. A diferença é que nem todos os seguros viagem contêm cobertura médica, que é algo que está previsto no seguro saúde de viagem. Portanto, essa é uma das coisas que você precisa investigar na hora de contratar o seu seguro.  

Como contratar seguro saúde para viagem internacional

Vamos agora te dar algumas dicas de como contratar seguro saúde para viagem internacional. Assim, você minimiza as chances de errar na sua contratação. Vamos lá;

1 – Analise qual é a cobertura de seguro que você precisa

Pode parecer que todos os seguros são iguais. Porém, cada um oferece um tipo de cobertura diferente. É por isso que na hora de contratar o seu seguro saúde você precisa verificar se ele atende às suas necessidades.

O tipo de seguro viagem depende da idade do viajante, do tempo de viagem, qual é o país para onde se está viajando e até se você irá praticar esportes radicais ou não. Lembre-se que o seguro saúde deve incluir cobertura médica na cobertura.

2 – Avalie diferentes orçamentos e propostas

O seguro saúde é oferecido por diferentes corretoras. Cada uma tem seus benefícios e preços. Avalie cada orçamento de seguro viagem até encontrar aquela que se encaixe no seu perfil.

Além do valor, compare cobertura e preço do prêmio a ser pago para contratação. Elas também oferecem diferentes formas de pagamento onde muitas vezes é possível parcelar sem juros. O mais importante é que você avalie o melhor custo-benefício do seguro saúde. Ou seja, aquele que vai te oferecer a cobertura que você precisa na viagem e com um pagamento no valor justo.

3 – A diferença entre assistência viagem e seguro de viagem

Pode parecer a mesma coisa, mas existe uma diferença entre assistência viagem e seguro viagem, principalmente na cobertura.

A diferença é que os planos de assistência viagem tem atendimento dentro de uma rede credenciada e, contratando este seguro, você não paga nada na hora dos procedimentos. Mas quando você contrata o seguro viagem, pode escolher o local de atendimento (se você prefere ir numa clínica ou hospital) e paga pelo tratamento na hora para ter o reembolso mais tarde, após comprovar as despesas.

No mercado das corretoras de seguro, são oferecidas as duas modalidades tanto em pacotes quanto separadas. O que faz diferença na hora da decisão é o destino para onde você vai viajar. Por exemplo, numa área muito remota, talvez não faça sentido contratar uma assistência numa rede credenciada de atendimento. Ou seja, melhor contratar o seguro.

4 – Na hora da contratação

É importante que você conte ao site de seguros onde você está fazendo sua cotação todas as informações a respeito da sua viagem. Só assim para que ele faça uma indicação precisa de qual é o tipo de seguro que você precisa.

Pode ter certeza de que você não conseguirá cobertura ou assistência de algo que não estava previsto no seu contrato. Por isso, é importante que os dados informados sejam precisos. Por exemplo, idade, destinos da viagem, doenças preexistentes e se você vai praticar algum esporte radical. São fatos que fazem a diferença na cobertura do seu seguro.

+ O que fazer se sua mala for extraviada?

+ Coberturas básicas e adicionais do seguro viagem