Qual o benefício do Seguro Viagem para o aluguel de carro?

Viajar de carro traz inúmeras possibilidades de conhecer lugares novos de uma maneira divertida e econômica. E para quem se programa para esse momento, há alguns itens que podem ser muito importantes e até indispensáveis, como a contratação de um seguro viagem. Uma pergunta que muita gente se faz é se existe seguro viagem para aluguel de carro.

Foto de carro em estrada para texto sobre seguro viagem para aluguel de carro

É importante contar com uma proteção para o carro alugado em viagem.

E o que o seguro viagem pode ter a ver com o aluguel de um carro? De maneira geral, muitas seguradoras já incluem esse benefício no momento da contratação do veículo. Porém, muitas pessoas não entendem o quanto a apólice pode contribuir para uma viagem mais segura, e acham o item dispensável e custoso. 

Entenda nesse artigo, as principais informações que você precisa saber sobre como o seguro viagem para aluguel de carro pode ser uma ótima oportunidade.

Cotação Online de Seguro Viagem

O que o é o Seguro Viagem?

Antes de tudo, vale você entender exatamente o que é o seguro viagem e quais os serviços que ele pode proporcionar. 

O seguro viagem é uma assistência e um suporte que pode te ajudar a resolver diversos contratempos que possa vir a ter durante a sua viagem. 

Entre os serviços disponíveis no seguro viagem você poderá contar com:

  • Reembolso de despesas médicas e farmacêuticas;
  • Cobertura contra perda, extravio ou atraso na bagagem, para viagens com aéreo;
  • Reembolso em caso de cancelamento de passagens aéreas;
  • Regresso sanitário garantido;
  • Serviço de concierge;
  • Traslado médico.

Há ainda a possibilidade de contratar itens adicionais, que irão depender muito do seu perfil como viajante e dos seus planos. Um exemplo pode ser o suporte para acidentes provocados pela prática de esportes radicais

E vale também reforçar que o seguro viagem não equivale a uma cobertura completa como estamos acostumados com um plano de saúde. Ele é apenas uma referência que irá cobrir ocorrências. 

O Seguro Viagem é obrigatório para alugar um carro?

Como já mencionamos, o seguro viagem para aluguel de carro não é obrigatório, mas é muito sugerido pelas empresas seguradoras. 

Viagens internacionais com Seguro Viagem obrigatório

Os principais destinos para viagens de carro incluem diferentes regiões dentro do território brasileiro, em que não é obrigatória a contratação de um seguro, e destinos internacionais próximos, como a América do Sul.

Na América do Sul, Peru e Equador é exigido o seguro viagem para entrada e permanência no local. Outros países da Europa, como Alemanha, Itália e Portugal, também. Por isso, verifique essa informação antes de viajar, para os seus planos não serem frustrados.

Quais os tipos de Seguro Viagem para aluguel de carro?

Há diferentes tipos de seguro para você contratar para alugar um carro e sair pela estrada, veja as principais opções:

Seguro CDW/LDW

Também chamado de seguro de proteção por danos ao veículo, ele oferece cobertura contra:

  • Danos ou avarias causados por acidentes e colisões;
  • Incêndios;
  • Perda total;
  • Roubo e furto, em que você se responsabiliza apenas pela franquia contratada nessas ocasiões.

Esse seguro viagem para aluguel de carro não cobre danos a terceiros e, por isso, não se engane achando que você estará protegido nesses casos. No geral, esse tipo já é incluso pelas seguradoras, confira no momento em que estiver alugando o veículo;

Seguro LI (PAT)

Inclui as coberturas mencionadas no tipo de seguro anterior, com o adicional de cobertura a terceiros também. Para esse modelo, você pagará apenas a franquia estabelecida em contrato em caso de necessidade;

Seguro CPP

Inclui cobertura pessoal.

Seguro PAE

Esse seguro adiciona a cobertura aos seus itens pessoais; 

Seguro por cartão de crédito

Vale consultar se a operadora do seu cartão de crédito ou a financeira que você opera, oferecem benefícios de seguro viagem para os seus clientes. É uma oportunidade que pode ser bastante econômica, devido ao vínculo. Caso você opte por esse tipo de seguro, é muito provável que você não possa adquirir outros tipos de seguro ou coberturas adicionais. 

Vale a pena contratar o Seguro Viagem para aluguel de carro?

Sem dúvida. Além dos benefícios que a assistência e o suporte que o seguro viagem oferece para você, a proteção a um veículo que não é da sua propriedade é ainda mais necessária. 

Problemas e incidentes acontecem, e fica mais complicado de resolver quando isso não envolve um bem que não é seu, mas sim de uma empresa. Para evitar dores de cabeça e continuar a sua viagem de forma tranquila é importante considerar a contratação do seguro viagem para aluguel de carro.  

Quanto custa um Seguro Viagem para carros alugados?

Não há um preço único para os modelos de seguro viagem, mas você pode ter uma ideia considerando os seguintes itens:

  • O destino da sua viagem;
  • O tempo de duração da viagem;
  • A idade dos viajantes e de quem vai conduzir o veículo;
  • O perfil dos condutores do veículo;
  • Os itens que você vai eleger para compor o seu seguro. 

A dica para economizar no seguro viagem é ter todas essas informações bem definida e não deixar de considerar as suas necessidades. 

Como contratar um Seguro Viagem?

Para escolher o seguro viagem ideal para o seu perfil como viajante, nada melhor do que contar com a facilidade de uma cotação online que pode ser feita exatamente no site da Bidu. 

Você vai encontrar as melhores opções e ainda garantir uma viagem tranquila e divertida, para você e seus companheiros de caminhada.    




Última atualização em 12/09/2019