Seguro Viagem com cobertura anual: vantagem para quem viaja sempre

Quem viaja muito, principalmente para fora do país, deve se perguntar se não existe algum seguro viagem com cobertura anual. Assim, a pessoa não precisa ficar contratando o seguro viagem cada vez que fizer as malas. 

desenho de globo para ilustrar texto sobre seguro viagem com cobertura anual

O seguro viagem anual pode valer a pena se você viaja muitas vezes no ano.

O seguro viagem com cobertura anual é uma modalidade de seguro ideal para quem viaja mais de duas vezes por ano ao exterior. A contratação acontece apenas uma vez. A cobertura fica valendo por 365 dias, para todas as viagens com até 30 dias de duração. 

Sem limite quanto ao número de eventos, é perfeito para quem quer ficar tranquilo e ainda ter comodidade. Com esse tipo de seguro, não é necessário contratar uma apólice diferente toda vez que for embarcar. 

Se você é um viajante apaixonado ou viaja profissionalmente, não pode deixar de conhecer as vantagens. Ainda mais porque contratar um seguro viagem é obrigatório em muitos países.

Cotação Online de Seguro Viagem

O que é o Seguro Viagem com cobertura anual?

Seguro viagem anual é uma modalidade de seguro que oferece cobertura durante um ano para viagens internacionais com duração de até 30 dias. A grande vantagem é que sua contratação acontece apenas uma vez. Depois disso, o viajante pode usufruir de todos os benefícios a cada viagem que precisar fazer. 

Contratar um seguro viagem com cobertura anual é uma boa opção para o viajante que faz, ao menos, duas viagens por ano. Isso porque a economia que esse modelo de seguro oferece pode chegar a 60%.

Sem limite de número de embarques, o segurado pode fazer quantas viagens internacionais quiser no decorrer de 365 dias.

É importante ressaltar que esse tipo de seguro viagem não cobre viagens com duração superior a 30 dias. Neste caso, o segurado precisa contratar uma apólice tradicional. 

Será que vale a pena viajar sem um seguro viagem?

Por que contratar um Seguro Viagem anual?

O seguro viagem com cobertura anual é uma excelente alternativa para quem viaja para fora do país muitas vezes no ano. Isso porque garante a cobertura em qualquer lugar do mundo durante o período.

Além disso, não dá para pensar em viajar sem contratar um seguro viagem

Este é um pré-requisito obrigatório para ingressar em muitos territórios ao redor do mundo. Isso sem falar nos países que fazem parte do Tratado de Schengen. A diferença é que o viajante não precisa se preocupar em conhecer cada uma das exigências burocráticas de todos os destinos toda a vez que for viajar. 

Outro fator que deve ser levado em consideração é que seguro viagem com cobertura anual, oferece uma economia que pode chegar a 60% na comparação com a contratação de uma apólice tradicional. 

Além de ter acesso a todos os benefícios de um seguro viagem, quem contrata um seguro com cobertura anual economiza muito mais. E ainda, com a comodidade de cotar e contratar o seguro apenas uma vez. 

Veja também como contratar um seguro viagem sem pegadinhas.

Quem pode contratar um Seguro Viagem anual?

Já vimos as vantagens de contratar um seguro viagem com cobertura anual. Vamos agora saber quem se encaixa no perfil de contratação desta modalidade: 

  • Quem viaja mais de duas vezes por ano ao exterior;
  • Quem faz muitas viagens internacionais com duração até 30 dias;
  • Quem viaja a lazer ou a trabalho;
  • Quem gosta de economia e praticidade ao contratar apenas uma apólice que terá vigência por 365 dias. 

Agora, se você tem planos para uma viagem mais longa, você deve contratar um seguro viagem tradicional

Quais as vantagens do Seguro Viagem com cobertura anual? 

Uma das principais vantagens do seguro viagem anual é a comodidade e economia. Mas existem muitos outros benefícios:

  • O viajante não precisa contratar uma apólice de seguro viagem específica todas as vezes que precisar viajar internacionalmente;
  • O seguro tem validade para múltiplas viagens, desde que elas tenham duração de até 30 dias;
  • A apólice oferece cobertura em diversos Países e em todos os continentes. Também atende às exigências do Tratado de Schengen, celebrado entre diversos Países da Europa;
  • Não há limite de idade para a contratação.

Quais as coberturas do Seguro Viagem anual?

  • Assistência médica e urgências odontológicas, assistência farmacêutica; 
  • Cobertura para doenças preexistentes, assistência para gestantes, práticas de esportes dentro dos limites de despesas hospitalares; 
  • Oferece também a opção de coberturas extras como seguro por extravio de bagagem e reembolso de despesas por atraso e cancelamento de voos;
  •  Atendimento 24 horas.

Seguro Viagem anual barato: como contratar? 

A modalidade de seguro viagem com cobertura anual é oferecida por muitas seguradoras. A melhor forma de pagar barato é comparando os preços. Mas você não precisa se preocupar em buscar essas informações. 

A Bidu corretora faz a cotação online do seu seguro viagem anual. Sem burocracias, de forma rápida e fácil. Em poucos minutos você recebe as informações. Conheça os tipos de seguro viagem 

Viaje tranquilo com o seu Seguro Viagem com cobertura anual

O seguro viagem é um serviço que dá ao viajante todo o suporte e assistências necessárias nas mais diversas (e adversas) situações ocorridas durante uma viagem, seja ela nacional ou internacional

Situações estressantes como perder o voo, ter a mala extraviada, ou pior: ficar doente ou ter aquela baita dor de dente podem acabar com qualquer plano. 

Apenas com o seguro viagem você pode ter:

  • Reembolso para despesas médicas e farmacêuticas;
  • Reembolso em caso de cancelamento de passagens aéreas;
  • Cobertura para extravio ou perda de bagagens.

Além disso o seguro viagem é obrigatório em muitos países. 

Agora que você já conhece todas as vantagens do seguro viagem anual, peça a cotação online

Veja também:

Como escolher o melhor Seguro Viagem para América do Sul?

Como escolher o melhor Seguro Viagem para os EUA?

Como escolher o melhor Seguro Viagem para o Caribe?




Última atualização em 02/09/2019