Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como contratar seguro viagem mais barato?

vista aérea de paris com torre eiffe e frase "seguro viagem mais barato"l

Como contratar seguro viagem mais barato?

Vamos imaginar que você vai passar as férias na França e escolheu o seguro viagem mais barato. Quando chegou no aeroporto, você foi informado que, para entrar em território francês, a assistência médica obrigatória é de no mínimo de 30 mil euros, mas você contratou de apenas 15 mil euros.

Resultado: sua entrada foi negada e suas férias foram arruinadas. Aconteceu aquela velha história do barato sai caro. Se você tivesse contratado um Seguro Viagem Europa específico para a sua viagem, nada disso teria acontecido.

 

vista aérea de paris com torre eiffe e frase "seguro viagem mais barato"l

 

A dica mais importante é que, na hora de contratar o seu seguro viagem, não adianta escolher aquele com o menor valor, cujas coberturas não atendem às suas necessidades. Para isso, separamos uma lista com cuidados necessários na hora da contratação.

Seguro viagem: para que serve?

A principal finalidade do Seguro Viagem é garantir indenização, prestação de serviço ou reembolso em caso de imprevistos acontecidos durante a sua viagem.

Você fica protegido em diversas situações com as coberturas disponíveis: despesas médicas, invalidez total ou permanente, extravio de bagagem, regresso antecipado e vários outras.

Como diz o ditado popular, “é melhor prevenir do que remediar”. Mesmo que você não precise acionar o seguro, ele é uma forma de se prevenir contra situações imprevisíveis que podem ocorrer em qualquer lugar do mundo.

Como conseguir seguro viagem mais barato?

Imagem do rio cena. Como conseguir seguro viagem mais barato?

Rio Sena – Paris

1) Compare preços e coberturas

A primeira dica para conseguir um seguro viagem mais barato é comparando o preço e coberturas em diversas seguradoras. Assim, você garante a melhor condição.

Vale lembrar que o seguro mais barato não é aquele com menor valor, mas sim que atende às suas necessidade. Somente comparando você conseguirá colocar na balança esses dois itens e fechar o melhor seguro.

Na nossa simulação de seguro viagem você preenche um pequeno formulário e compara preços e coberturas em até 10 seguradoras. Escolhendo o melhor plano, você pode fechar seu seguro online, sem sair de casa.

 

2) Aproveite descontos

Escolheu o melhor plano de seguro para viagem? Agora é a hora de verificar os descontos para sua compra. Geralmente, pagando a vista no boleto bancário você consegue a diminuição do valor, assim como eventuais cupons de descontos.

Por exemplo, fazendo a sua cotação de seguro viagem aqui na Bidu em parceria com a Real Viagem, você consegue 5% de desconto para boleto. E ainda tem mais:  se você encontrar uma proposta melhor, a Real negocia com você.

 

3) Conheça bem o seu destino

Parece óbvio, mas conhecer o destino é fundamental para evitar dor de cabeça depois. Isso porque só conhecendo bem o seu destino que você vai saber quais as coberturas que você precisará.

Por exemplo, para alguns países da Europa o seguro viagem é obrigatório devido Tratado de Schengen, no qual a entrada só é permitida com uma assistência médica mínima de 30 mil euros. Com regras diferentes, em Cuba e Austrália também é obrigatório.

Já em outros destinos, mesmo que não seja obrigatório, é importante ficar atento ao que você pode precisar. Por exemplo, se você vai para os Estados Unidos, é ideal contratar uma cobertura de despesas médicas bem maior daqueles que vão para o Peru, por exemplo. O motivo é simples: os valores com gastos médicos se alteram conforme cada país, e procedimentos hospitalares nos EUA custam bem caros.

Esse tipo de informação bem específica de cada país, você só vai conseguir pesquisando bem sobre seu destino.. Por isso, nada de preguiça!

Imagem de estação de ski em Barilioche

Bariloche, Argentina

4) Saiba seu perfil de viagem para escolher as melhores coberturas

Uma das dicas mais importantes é essa: escolha bem as suas coberturas para ter o melhor custo benefício. Vai viajar a trabalho, fazer esportes radicais ou conhecer os pontos turísticos? O perfil da sua viagem afeta na hora da contratação do seguro.

Sempre confira com a sua corretora quais as coberturas básicas e adicionais do seguro de viagem que estão disponíveis.

Por exemplo, se você vai praticar esportes, contrate uma cobertura que cobre qualquer dano causado por acidente. Imagina só fraturar o braço esquiando e pagar do próprio bolso o procedimento médico? Pode ter certeza que com um seguro viagem você vai economizar e ter mais tranquilidade.

Já outras coberturas são ideais para qualquer destino, como a cobertura de extravio de bagagem e cancelamento de voo, já que esses imprevistos acontecem em qualquer lugar.

 

5) Leia a apólice

A linguagem da apólice não é das mais legais de serem lidas, porém é importante que você entenda tudo que está ali. Somente lendo e entendendo as clausulas você saberá exatamente quais situações de cobertura e os riscos excluídos da seu plano. Em caso de qualquer dúvida, entre em contato com a sua corretora, ela te ajudará com tudo que for necessário.

Aqui na Bidu Corretora, você consegue comparar valor, coberturas e assistências em diversas seguradoras.Faça uma cotação de Seguro Viagem e fique protegido.

 

 

Veja também:

+ Diferença entre assistência e seguro viagem

+ Seguro viagem é obrigatório?