Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Seguro Viagem Mastercard: conheça as opções e veja se vale a pena

Seguro Viagem Mastercard? Entenda mais sobre as opções

Com dúvidas? Entenda mais sobre os seguros oferecido pela Mastercard para sua viagem.

Praticamente todo mundo hoje em dia tem um cartão de crédito dentro da carteira ou da bolsa. Para se ter uma noção do quanto o brasileiro usa de cartão de crédito, movimentamos mais de 670 bilhões de reais em 2016 em transações de cartão. Bastante, não é mesmo?

As vantagens do cartão de crédito são óbvias: comprar agora e pagar mais a frente, além dos planos de vantagens que as empresas oferecem. O que muita gente não sabe é que o cartão de crédito oferece muitas outras vantagens, entre elas seguros e proteções para suas viagens, nacionais ou internacionais.

A Mastercard, uma das principais bandeiras de cartões de crédito do mundo, também oferece essas vantagens para seus clientes. Saiba um pouco mais sobre o Seguro Viagem Mastercard e esclareça todas as suas dúvidas.

 

Como funciona o Seguro Viagem Mastercard?

 

O Seguro Viagem Mastercard é diferente para cada categoria de cartão. Ou seja, clientes com cartões de categorias mais em conta como Standard e Gold tem acesso a um produto completamente diferente dos clientes das categorias de mais alto padrão, como Platinum e Black.

Mais abaixo, detalhamos essas diferenças para você saber mais. Para saber qual categoria o seu cartão Mastercard se encaixa, basta ler no corpo do cartão, ela geralmente está destacada.

No entanto, todas as proteções de viagem tem uma necessidade em comum: as passagens aéreas para o seu destino deverão ser adquiridas com o seu cartão Mastercard. Somente seguindo essa regra você terá direito ao Seguro Viagem oferecido pela companhia.

Entenda um pouco melhor sobre as diferentes opções.

 

Mastercard Standard e Gold

 

Essas duas categorias são as destinadas ao público de renda mais modesta, por isso a proteção oferecida também é mais restrita.

Para clientes dessas modalidades, o serviço oferecido é o Mastercard Global Service, que é uma assistência 24 horas por dia, 7 dias por semana, no mundo inteiro, para comunicação de cartões perdidos e roubados, substituição emergencial de cartão e adiantamento emergencial de dinheiro.

Na prática, essa é uma assistência caso seu cartão seja roubado ou perdido em uma viagem internacional ou nacional. Para utilizá-la, basta entrar em contato com os telefones indicados na página da assistência no site da Mastercard e seguir as instruções do atendente.

Para clientes dessas categorias, a Mastercard não oferece um Seguro Viagem. Para isso, conte com a Bidu. Com a nossa plataforma, você pode comparar até 10 seguradoras diferentes, escolhendo o melhor produto para seu perfil e para sua viagem.

Cotação de Seguro Viagem

 

Mastercard Platinum

 

O Mastercard Platinum é um dos cartões de crédito mais altos da bandeira e além do Mastercard Global Service, dispõe de diversos serviços para te ajudar em suas viagens, como:

  • Agência de Viagens: incluindo consultor de viagens para ajuda em escolha de destinos, roteiros e tudo que você precisar, seleção de hotéis e resorts com benefícios exclusivos;
  • Priceless Cities: esse benefício garante passeios exclusivos, bilhetes para os eventos mais visitados do mundo, bastidores e lugares em primeira fila, entre outras vantagens;
  • Mastercard Airport Concierge: serviço de primeira classe que permite que você peça por um agente que te acompanhe na chegada ao aeroporto, além de poder passar direto pela segurança e imigração. O serviço garante alguém para te ajudar caso você esteja viajando sozinho ou com a família para um destino desconhecido e precise de ajuda com itinerários e transportes;
  • Masterseguro de Automóveis: quando você aluga um carro, seja no seu país ou fora dele, esse seguro te oferece cobertura por danos causados por colisão, incêndio ou roubo;

Além das vantagens acima, esse cartão oferece um seguro de emergências médicas em viagem. Com ele, o cliente Mastercard Platinum tem direito a uma cobertura de até 25 mil dólares em caso de despesas médicas emergenciais, transporte médico de emergência, repatriação sanitárias e outros serviços relacionados.

Caso a viagem seja para algum destino dentro do território do Acordo de Schengen, a cobertura passa a ser de 30 mil euros, que é o mínimo necessário para ingressar nos países do tratado. Assim, ele passa a ter o valor de uma Carta Schengen.

Essa cobertura tem uma validade máxima de 31 dias.

 

Mastercard Black

 

Como é o cartão mais importante da Mastercard, ele oferece todas as vantagens das categorias inferiores e outras mais.

Em relação ao Seguro Viagem, ele funciona de maneira semelhante ao oferecido pelo Mastercard Platinum, mas com limite de 150 mil dólares e até 60 dias de cobertura. Além disso, ele inclui coberturas como perda ou atraso de bagagem e cancelamento de viagem.

As vantagens exclusivas dos clientes Mastercard Black são:

  • Sala Vip Guarulhos: garante acesso à Sala Vip Lounge do aeroporto de Guarulhos, aos clientes Mastercard Black que forem ao aeroporto para viagens internacionais;
  • Mastercard Airport Experiences: dá acesso às salas Vip e ofertas em gastronomia, lojas, spas e etc em mais de 440 aeroportos pelo mundo;
  • Boingo Wi-Fi: mais de um milhão de pontos de acesso à internet espalhados pelo mundo para os clientes Mastercard Black;
  • Dufry Red: programa de relacionamento com a Dufry que garante benefícios especiais como descontos em compras nas lojas Dufry e caixa preferencial;
  • Mastercard Concierge e Serviços: com mais de 60 escritórios pelo mundo e uma equipe fluente em 35 idiomas, os agentes Mastercard Black oferecem serviços como informações, organização e planejamento de viagens, entretenimentos, indicações e etc;

Seguro Viagem Mastercard vale a pena?

 

Essa resposta será diferente para cada pessoa, já que cada viagem é diferente e cada viajante tem suas necessidades específicas.

Mas para começo de conversa, você pode confiar no produto se decidir contratá-lo: o seguro viagem da Mastercard é gerenciado pela AIG, uma das principais seguradoras do mundo.

Como são seguros “gratuitos”, isto é, que não te trazem nenhum custo além de ter que pagar as passagens com um cartão Mastercard, ele pode valer bastante a pena para a maioria das viagens em que a principal preocupação seja um problema de saúde.

No entanto, dependendo do destino (lembre-se de pesquisar o custo de atendimentos médicos no seu destino para saber o quanto contratar!), pode ser que a cobertura seja insuficiente e você tenha que entrar com algum dinheiro.

Além disso, é importante ler no site da companhia as condições gerais e ver quais riscos estão excluídos. Caso o seguro não ofereça cobertura para esportes especiais no seu caso e você queira esquiar nos Alpes, talvez não seja a melhor opção.

Um último ponto a se considerar são as coberturas. Como esse seguro é padronizado, você não poderá adicionar coberturas como em outros produtos. Por exemplo, o seguro oferecido com o Mastercard Platinum não contem proteção em caso de extravio de bagagem. Se essa é uma preocupação que te tiraria o sono durante sua viagem, talvez seja melhor olhar um outro produto.

Por essas razões e outras, indicamos sempre que você compare o maior número de produtos antes de tomar uma decisão. Embora seja gratuito, em muitos casos um seguro sem outras coberturas pode ser o famoso barato que sai caro.

Com a Bidu, você pode comparar até 10 seguradoras diferentes de viagem e tomar uma decisão mais informada na hora de contratar o seu Seguro Viagem.

 

Cotação de Seguro Viagem