COTAR SEGURO ONLINE

Seguro Viagem Nacional

Seguro Viagem Nacional

Por que contratar um Seguro Viagem nacional?

O seguro viagem nacional oferecem além de cobertura de assistência médica, hospitalar e odontológica, coberturas de extravio de bagagem, cancelamento de voo e muitas outras especificas para o seu tipo de viagem.

Antes que imprevistos acabem com as suas férias, é melhor você se prevenir com um seguro de viagem. Você irá se sentir mais tranquilo para viajar sabendo que terá amparo caso venha precisar.

Cotação online de Seguro Viagem

Quais são as principais coberturas do Seguro Viagem Nacional?

Uma das coisas interessantes é que, além de atendimento emergencial, você terá direito a assistência médica, odontológica, farmacêutica, assistência funeral, assistência jurídica, cobertura em casos de internação e fisioterapia dependendo do seguro que você contratar.

É importante saber que algumas coberturas são obrigatórias e básicas nos seguros viagens nacional. Veja abaixo as principais coberturas do seguro viagem nacional.

Cobertura médica e odontológica

Se você tiver alguma emergência odontológica, precisar de uma internação ou até em casos de doenças ou acidentes, o seguro viagem nacional oferece assistência. Dependendo do seguro que você contratar, a cobertura pode incluir também assistência farmacêutica e transferência médica entre o local de atendimento para emergência até a cidade onde você mora.

Cobertura para bagagem extraviada

Quem pensa que só viagens internacionais têm risco de extraviar bagagens, está muito enganado. Isso acontece também em viagens nacionais e pode ser uma grande dor de cabeça. No entanto, o seguro viagem pode te ajudar com a cobertura para bagagem roubada, danificada e no caso de extravio, o seguro tenta localizá-la. A boa notícia é que eletrônicos como computadores, câmeras fotográficas, celulares, cartões de crédito e documentos também estão incluídos nesta cobertura.

Traslado de corpo

É um assunto que a gente não gosta de falar muito, mas o seguro pensa nisso por você. Essa cobertura providência a transferência do corpo em caso de óbito.

Regresso sanitário

Essa cobertura funciona assim: se o segurado estiver sem condições para voltar para o seu local de origem (como por exemplo, uma perna quebrada ou imobilização) o seguro viagem auxilia com o transporte.

Acompanhamento de menores

Crianças e adolescentes que precisam viajar sem a presença dos pais, podem ter acompanhamento durante o voo providenciado pelo seguro viagem nacional.

Com a Bidu, compare o melhor Seguro Viagem nacional

Aqui na Bidu Corretora, você cota e compara diferentes opções de preços, assistências e coberturas do seguro viagem na hora, encontrando o melhor plano para a sua viagem.

Além das coberturas citadas acima, o seguro viagem nacional oferece cobertura para cancelamento ou perda de voos, perda de documentos e cartões de crédito e muitas outras.

Por exemplo, se você estiver pensando em viajar e praticar esportes de aventura, existe um tipo de cobertura especial para este tipo de viagem. Por isso é importante pesquisar e pensar bem sobre o seguro que você está contratando.

Gestantes e idosos também precisam de um tipo de cobertura específico. Fique atento se esse for o seu caso ou de algum familiar.

No momento da contração do seu seguro viagem, verifique quais as coberturas e assistências disponíveis e quais atendam melhor a necessidade da sua viagem.

Faça uma cotação de seguro viagem nacional agora mesmo e compare benefícios na tela.

 

Cotação online de Seguro Viagem

 

Devo contratar um Seguro Viagem nacional se tenho plano de saúde?

Sim, independente se o seu plano de saúde oferecer cobertura regional ou nacional.

Isso porque, diferente do plano de saúde, o seguro viagem não protege apenas questões de saúde. Com um seguro viagem, você pode contratar cobertura de extravio de bagagem, atraso de voo, internação, fisioterapia, assistência jurídica e muitas outras.

Agora, se seu plano de saúde tem apenas cobertura regional, você deve contratar um seguro viagem nacional para não ficar na mão se precisar de atendimento médico, hospitalar ou odontológico. Com isso você economiza tempo e dinheiro, já que muitas vezes uma consulta no Sistema Único de Saúde (SUS) pode demorar muitas horas e uma consulta particular pode custar caro mais que todo o seu seguro viagem.

Quando posso contratar o Seguro Viagem nacional?

Não importa para onde você vai viajar. O seguro pode ser contratado para qualquer destino a partir de 100 km da residência do contratante. 

Quanto custa um Seguro Viagem nacional?

O custo de um seguro viagem nacional, assim como o seguro viagem internacional, depende de diversos fatores. Listamos os principais deles:

  • Tempo de viagem;
  • Idade do contratante: quanto mais velho, mais caro fica  a cobertura do seguro;
  • Duração e motivo da viagem. Quanto maior a duração da sua viagem, maior a chance de acionar as coberturas. Ou seja, quanto mais longo o seu tempo viajando, mais caro vai sair o seu seguro viagem;
  • Alta ou baixa temporada: quanto maior o número de pessoas viajando para um lugar, maiores a chance de acontecer um acidente. Portanto, em alta temporada o seguro viagem será mais caro.

O valor do seguro viagem também vai depender do tipo de cobertura contratada. Analise quais são as opções e o que você realmente precisa como cobertura, assim você consegue um seguro viagem mais barato e que atendam as suas necessidades. Os preços do seguro viagem variam entre R$2 e R$9 por dia – nada caro para o tamanho do benefício e tranquilidade que ele traz para a sua viagem.

Analise e escolhe bem as coberturas básicas e adicionais do seguro de viagem para as suas necessidades.

Cuidados ao contratar um Seguro Viagem nacional

É preciso ficar atento a alguns detalhes na hora de contratar o seu seguro viagem nacional:

  • O seguro viagem de empresas especializadas no assunto não é igual àquele oferecido pelo seu cartão de crédito;
  • Se você tiver uma doença preexistente, confira se o seguro que você está contratando oferece cobertura para isso também;
  • É importante saber quais são as coberturas do seu seguro viagem, por isso analise qual é a assistência que você mais precisa durante a sua viagem;
  • Tire todas as suas dúvidas com a sua corretora de seguro, assim você garante uma viagem tranquila e sem preocupações.

 

Cotação online de Seguro Viageml