Seguro viagem Online: como comprar?

Está com aquela viagem dos sonhos marcada? Agora é a hora de fazer o seguro viagem online. Isso mesmo: dá para comprar online.

Foto de mapa mundi e celular para ilustrar texto sobre seguro viagem online

Contratar um seguro viagem online é seguro e prático.

Você não precisa se deslocar até uma seguradora ou agência de viagem para cotar a melhor relação custo-benefício e nem para contratar. 

Quando você procura por um seguro viagem online ganha rapidez na cotação e facilidade na contratação. Assim, você encontra o seguro feito sob medida e pode viajar tranquilo e preparado para qualquer eventualidade que possa acontecer. 

Cotação Online de Seguro Viagem

Listamos aqui algumas dicas práticas para ajudar você a contratar o seu seguro viagem online. Direto ao ponto, vamos ver agora quais são:

Seguro Viagem: você precisa dele

Quem vai viajar para conhecer o Brasil ou o exterior já sabe da importância de contratar um seguro viagem nacional ou internacional. Apenas assim é possível estar coberto em diversas situações e receber assistências:

  • Médico, odontológicas e farmacêuticas;
  • Indenização rápida em caso de perda ou extravio de bagagem;
  • Reembolso com alimentação e hospedagem em caso de atraso ou cancelamento de voo. 

Conheça todas as coberturas básicas e itens adicionais do seu seguro viagem.

Em resumo, a principal função do seguro viagem é garantir indenização, prestação de serviço ou reembolso em caso de imprevistos acontecerem durante a sua viagem.

Além disso, é importante reforçar que o seguro viagem é obrigatório para a entrada em diversos países nos cinco continentes, incluindo as regiões do Tratado de Schengen, que engloba mais de 30 países da Europa.  

O que talvez você ainda não saiba é que dá para cotar e contratar o seguro viagem de forma online, livre de burocracias. 

Vamos ver agora o que você precisa saber para contratar o seu seguro viagem online.

Seguro Viagem online: a melhor forma de contratar 

Já está com a sua viagem marcada? Agora é hora de conhecer as coberturas que irão atender às suas necessidades e, também, às exigências do local para onde você irá viajar.

Isso mesmo! Já imaginou contratar um seguro viagem que não oferece a cobertura mínima exigida pelo seu local de destino e ter que voltar mais cedo para a casa? É frustração na certa e você não quer isso!

Essas e outras dicas são importantes para o sucesso da sua viagem. 

E o que mais você deve saber antes de contratar um seguro viagem online?

Veja essas 8 dicas:

1) Peça uma cotação online entre diversas seguradoras

Uma boa comparação de preços, coberturas e benefícios é a primeira dica para comprar um seguro online. Assim, é possível conhecer os mais diversos planos e garantir a condição que melhor se encaixa no seu perfil e da sua viagem. 

A cotação online é bastante simples: basta preencher um pequeno formulário e pronto! Você recebe em poucos minutos a simulação e, assim, você pode comparar e fechar seu seguro online sem sair de casa.

E dá para fazer isso direto do seu celular ou computador. 

Viagem de férias, intercâmbio ou prática de esportes? Saiba também: quais são os tipos de seguro viagem que existem?

2) Seguro Viagem confiável: busque por seguradoras conhecidas no mercado

Não é porque você irá contratar um seguro viagem online, que você não deve se preocupar em conhecer a reputação das seguradoras. Aliás, quando você pede uma cotação online, sem precisar perder tempo com deslocamento, você fica mais confortável para analisar melhor todas as informações importantes.

Faça uma pesquisa em sites que classificam o relacionamento das empresas com o consumidor. Outra dica é conversar com parentes e amigos para pedir referências. 

E o mais importante: somente faça sua cotação de seguro viagem online com corretoras que trabalham com empresas já conhecidas no mercado.

Quais são as reclamações de seguro viagem mais comuns e como se precaver?

3) Aproveite os descontos para pagar seu Seguro Viagem online

Depois de comparar os planos é hora de verificar os descontos que podem ser concedidos. Algumas seguradoras oferecem abatimento no valor do seguro viagem quando a opção de pagamento é à vista no boleto bancário. 

Há também empresas que cobrem ofertas de outras seguradoras. Vale a pena se informar para não perder uma boa oportunidade de economizar. 

4) Contrate o melhor Seguro Viagem online para o seu destino 

As regras de coberturas e valores podem mudar entre os mais diversos destinos de viagem. Por isso, você precisará contar com o apoio de uma equipe especializada para lhe auxiliar corretamente.  

Isso será necessário para evitar dor de cabeça e problemas que podem encurtar sua viagem. 

Você sabia que as regras de contratação de um seguro viagem para a Europa são diferentes das exigidas em Cuba, por exemplo? 

Fatores como tempo de duração da viagem e idade do segurado também influenciam.

Para ficar tranquilo em qualquer cenário, conte com a assistência de uma corretora online de confiança, que poderá indicar todos os detalhes que não podem ficar de fora de sua viagem. 

Veja também como escolher os melhores seguros viagens para a Europa, América do Sul, Estados Unidos, Ásia e Caribe.

5) Seguro Viagem online com atendimento em português 

Quem está curtindo as férias, não quer nem pensar em ter de enfrentar uma situação adversa. Mas, se acontecer, o seu seguro viagem estará lá para lhe oferecer a assistência necessária. 

Por isso, quando for contratar um seguro online verifique se você poderá ser facilmente atendido em qualquer eventualidade. 

Prefira as seguradoras que oferecem atendimento ágil e em português, 24 horas por dia. Assim você estará tranquilo para viajar pelo território brasileiro e internacional, sem dificuldades de comunicação.

6) O seu perfil de viagem é importante para fazer o melhor seguro online

Extravio de bagagem e cancelamento de voo são imprevistos que podem acontecer em qualquer lugar. Mas você sabia que existem coberturas específicas que variam de acordo com o perfil da sua viagem?

É preciso pensar bem nas coberturas quando se vai viajar a trabalho, fazer esportes radicais ou conhecer os pontos turísticos. Sempre confira com a sua corretora online quais as coberturas básicas e adicionais do seguro de viagem que estão disponíveis.

7) Leia com atenção a apólice do seu Seguro Viagem online

Depois de pesquisar, comparar e contratar o seu seguro viagem online não se esqueça de ler atentamente a apólice

É neste documento que estarão registradas todas as informações e detalhes contratados. Somente assim é possível saber quais situações de cobertura, limites e os riscos excluídos da seu plano. Estar atento a isso faz parte de um bom planejamento de viagem. 

Em caso de qualquer dúvida, entre em contato com a sua corretora. 

8) Guarde com você todas as informações 

Além da apólice do seguro, você também irá receber por e-mail o voucher com as principais informações sobre o seu seguro. Lá você encontrará, também, os telefones da central de acionamento e a descrição dos seguros e serviços contratados.

Mantenha todas essas informações ao seu alcance durante a viagem para saber o que fazer, caso seja necessário acionar o seguro. 

Como contratar o melhor Seguro Viagem online?

A Bidu Corretora é uma empresa confiável para a compra de seguro viagem online. Além de trabalhar com seguradoras conhecidas no mercado, a Bidu oferece diferentes opções de planos de acordo com o valor, coberturas e assistências. 

Tudo para você fazer uma escolha com mais tranquilidade, optando pelo seguro que melhor funciona para você.

Faça uma cotação de seguro viagem e fique protegido. Independentemente do seu destino, a Bidu Corretora vai encontrar o seguro certo para você!

Peça agora a cotação online do seu seguro viagem.

Leia também

Como contratar o melhor seguro viagem para idoso

Seguro viagem com cobertura anual. Você sabe o que é?

Entenda o que é o serviço de shuttle.

Última atualização em 17/09/2019