COTAR SEGURO ONLINE

Seguro Viagem para China em tempos de coronavírus

Seguro Viagem para China em tempos de coronavírus

Com as atenções da população de todo o mundo voltadas para o coronavírus, as viagens para a China não estão sendo aconselhadas. Isso pois, como sabemos, trata-se do país que concentra a maior parte dos casos registrados até então da doença. Mas você já pensou em como ficará a contratação do Seguro Viagem para China quando as coisas voltarem ao normal?

Mesmo com essa situação que vem assustando viajantes de todo o mundo, provavelmente daqui há um tempo, as pessoas voltarão a viajar para a China 

Mediante esse cenário, quem precisa ir para a China deverá contratar um seguro viagem diferenciado? É necessário ter alguma atenção especial ao contratar esse produto mediante o surto do coronavírus?

Cotação online de Seguro Viagem

Seguro Viagem para China

Os seguros viagens não são obrigatórios para viagens para a China, e ainda não houve qualquer alteração em relação a isso em virtude dos fatos que estão ocorrendo. Porém, tem-se hoje ainda mais necessidade de contar com um ao viajar não só para a China, mas para qualquer outro lugar do mundo.

Sabe aquele ditado que diz que é melhor prevenir do que remediar? Pois é, pode-se usá-lo hoje em dia com ainda mais ênfase!

Mais do que estar atento ao fazer uma viagem para a China, é preciso tomar certas medidas em favor da segurança e bem-estar de todos os viajantes.

Uma das ações imediatas é contratar um seguro viagem para China. É um produto importante, que apresenta uma série de benefícios, incluindo atendimentos médicos e assistência farmacêutica.

Mas quando se pensa nas necessidades relacionadas à saúde quando se está fora do próprio país, o leque é grande.

Seguro Viagem para a Ásia

É verdade que o coronavírus é uma das preocupações, talvez a maior atualmente, mas não é a única.

É fato que fazer uma viagem pela Ásia significa estar aberto a ricas experiências, que vão além de cenários mágicos.

Já pensou, por exemplo, que a culinária local é muito diferente da nossa e isso pode resultar em certo mal-estar?

 É claro que ninguém deixará de experimentar a culinária chinesa, por exemplo, já que esse é um dos atrativos da viagem. Mas é preciso ter cuidados e incluir entre eles a condição de receber atendimento médico caso algo não “caia” bem.

Assim como é sempre importante ter em mente que acidentes de percurso podem ocorrer com qualquer um – e a qualquer hora. É essencial contar com a proteção que um seguro viagem oferece para contornar as situações que possam surgir.

Mesmo a China sendo um país considerado seguro, trata-se de um lugar desconhecido para o viajante. Além do coronavírus, uma viagem pra lá pede ao viajante que leve sim na bagagem um seguro viagem para China que ofereça assistência médica.

Sem contar um detalhe importante em todo esse processo: as seguradoras têm condição de indicar exatamente para onde o viajante que necessitar de atendimento médico deve ir e até mesmo o que deve fazer.

Sim! Muitas costumam até fazer o contato com o hospital ou clínica previamente. Assim, o segurado não terá problemas em uma situação de vulnerabilidade.

Além do aspecto humano, contar com um seguro viagem para China também significará mais tranquilidade para o bolso do viajante, já que as despesas médicas são garantidas.

Mais benefícios do Seguro Viagem para China

Ter acesso a um seguro viagem vai além dos cuidados com a saúde – embora essa questão seja a mais importante de todas atualmente! Mas há muitas outras que merecem o olhar atento de todo viajante.

Uma delas se refere à bagagem. Já pensou se a mala é extraviada com todos os pertences? O prejuízo pode ser grande, sem contar o quanto isso pode abalar o emocional.

Uma coisa é certa: tendo um seguro viagem será possível contar com toda a assistência incluída no produto, contribuindo para a localização da bagagem. Sem falar que o viajante que não encontrá-la poderá ser reembolsado.

Mais um benefício importante: o seguro viagem dá todo o suporte para quem viaja e perde os documentos. Situação estressante, não? Pois além da cobertura financeira em situações assim, o segurado receberá todo o atendimento para resolver o problema.

Outras vantagens de ter um seguro viagem, e contar com assistência no idioma do viajante em casos de emergência, são: assistência jurídica, fisioterapia, assistência odontológica, farmacêutica e até cobertura especial para gestantes, entre outras mais!

Seguro Viagem: opções para diversos perfis

É comum “apertar o cinto”, ou seja, economizar, quando os planos de viajar viram realidade.

Porém, uma das primeiras coisas que se deve pensar é na reserva de uma verba para a contratação de um seguro viagem. Isso não deve ser encarado como um gasto.

Trata-se, na verdade, de um produto que pode levar economia ao viajante caso ele se envolva em alguma situação de risco, como as já mencionadas acima.

É importante, porém, que o viajante saiba que há seguros diferentes para cada perfil de viagem.

Ao optar por um seguro viagem deve-se levar em conta as condições e atividades de cada um na viagem. Por exemplo, uma viagem que abrirá espaço para a prática de esportes radicais tem um perfil diferenciado, que deve ser considerado na contratação do seguro.

Em resumo: é importante avaliar os produtos à disposição no mercado e lembrar de incluir coberturas para as principais questões que podem ocorrer:

  • Despesas médicas e hospitalares em caso de doenças ou acidentes
  • Assistência funerária e traslado de corpo
  • Repatriação
  • Extravio de malas/bagagens
  • Perda de documentos
  • Assistência jurídica

Pesquise sempre e contrate um seguro viagem que atenda às suas necessidades e, claro, avalie o custo-benefício.

Há operadoras de cartão de crédito que oferecem esse serviço, mas em geral é um atendimento mais limitado. Portanto, cuidado e analise os prós e contras.

Última atualização em 03/03/2020