Seguro Viagem para crianças: tudo que você precisa saber

imagem de criança na janela para texto sobre seguro viagem para crianças

Seguro Viagem para crianças: tudo que você precisa saber

Quando a viagem envolve a participação de crianças, todos os detalhes devem ser planejados com muito mais cuidados. E isso inclui a decisão sobre a contratação de um seguro viagem para crianças.

Pensando nessa temática preparamos um guia completo.Assim, você não deixará de levar também na mala ainda mais tranquilidade e segurança para os pequenos.

Cotação online de Seguro Viagem para Crianças

Seguro Viagem para crianças: o que é?

O seguro viagem é um tipo de apólice que nos deixa protegidos e tranquilos para os casos de imprevistos durante uma viagem. Nele você pode incluir diversos fatores importantes que envolvem desde o embarque até o retorno para o seu local de origem.

Para alguns destinos internacionais, como os países da Europa, a contratação do seguro viagem é obrigatória. Para outros, como os destinos nacionais e Estados Unidos, não. O fator relevante para a decisão desse investimento está na sua capacidade de cobertura dos incidentes que estamos dispostos a viver, em qualquer situação.

Veja os principais itens que compõem o seguro viagem para crianças e também para adultos:

Cobertura para despesas médicas e hospitalares e/ou odontológicas

Tanto para viagens nacionais como internacionais, o segurado recebe indenização referente a despesas médicas, hospitalares ou odontológicas. Elas podem ser necessárias por doenças súbitas ou acidentes pessoais durante a viagem. 

Para crianças, esse item é ainda mais relevante,. Em geral, crianças apresentam mais necessidades em diferentes situações. Além disso, suas condições de comportamento durante o passeio podem aumentar as chances de algum machucado indesejado.

Traslado médico

Reembolso para atendimentos que necessitam de deslocamento por motivos de doenças ou acidentes. Essa cobertura é importante no seguro viagem para crianças e adultos. Nem sempre estamos em locais com capacidade de atendimento para determinados tipos de circunstâncias que podem vir a acontecer

Regresso Sanitário

O Regresso sanitário oferece indenização de despesas no caso de o segurado não ter condições de voltar como um passageiro regular.

Morte em viagem

Apesar de ser um tema complicado, principalmente quando falamos sobre crianças, esse é um item importante que o seguro viagem pode ajudar. Com essa cobertura, há o pagamento aos beneficiários das despesa por motivos de morte natural ou acidental, assim como o traslado do corpo.

Invalidez total ou permanente por motivos de acidente

Este item garante a indenização por motivos de perda ou redução das funções de membros ou órgãos da criança segurada, por motivos de acidente durante a viagem que causem invalidez permanente

Há ainda a possibilidade de contratar coberturas adicionais, como:

Cancelamento da viagem

Se houver, por algum motivo comprovado, a impossibilidade da realização da viagem, a indenização das despesas não reembolsáveis poderão ser disponibilizadas para cada segurado. Ou seja, não adianta apenas os adultos terem a cobertura. É necessário contratar também um seguro viagem para crianças, para que todos sejam contemplados por esse motivo.

Antecipação do retorno

Indenização caso haja a necessidade de regresso antecipado por parte da criança viajante.

Atraso de voo

Item que indenizará as despesas que o viajante, seja ele adulto ou criança, possa vir a ter por motivos de atrasos no voo.

Bagagens

A indenização de bagagens cobre para casos de perda, roubo ou furto de malas durante a viagem.

O Seguro Viagem para criança é mais caro?

O valor do seguro viagem é determinado por diferentes fatores. Entre eles estão a idade e o perfil do viajante, local de destino, quantidade de dias para utilização da apólice e os itens de cobertura escolhidos.

Logo, não necessariamente um seguro viagem para crianças será mais caro do que o de um adulto.

Quais itens que devo atentar na hora de contratar um Seguro Viagem para Crianças?

Você deve sim ter atenção às regras que condizem com a contratação do seu seguro viagem para crianças, e também para adultos. É comum não observarmos detalhes importantes que restringem a utilização do seguro. Veja as dicas para não deixar isso acontecer:

  • Verifique, principalmente, quais itens de despesas médicas o seguro viagem contempla, para não ter surpresas na hora de utilizá-lo. Como mencionamos, crianças exigem algumas atenções especiais e são mais suscetíveis a utilização desse recurso.
  • Antes de contratar o seu seguro viagem para crianças, observe a idade mínima e a máxima que está disponível. Há seguradoras que estabelecem limites de idade nos pacotes.
  • Repatriação: se houver incidentes com a criança, o item repatriação irá garantir que os pais, ou um dos pais, acompanhe a criança no caso de traslado médico.
  • Prática de esportes ou aventuras: esse item de cobertura está disponível nas propostas adicionais. Como crianças estão mais propensas a essas atividades, considere no momento da contratação do seu seguro viagem para criança.
  • Dica para economizar. Veja se a seguradora em questão oferece pacote de contratação de seguro viagem em família, assim você solicita o seguro para todos e ainda poupa alguma quantia.

Quais cuidados devo ter com as crianças durante uma viagem?

Crianças são imprevisíveis, mas apostamos que você conhece bastante os hábitos dos seus filhos ou parentes. Por isso, não os prive de aproveitar ao máximo as oportunidades que aparecem durante a viagem, como passeios e aventuras. Porém, esteja atento às respostas que o corpo pode dar com mudanças de clima e rotina, por exemplo.

Outro fator muito importante é em relação a alimentação. Nada substitui a rotina e a comida feita em casa. Por isso, lembre-se que alguns lugares não oferecem a mesma infraestrutura alimentar que a criança está acostumada e evite iguarias muito distintas. 

Devo contratar um Seguro Viagem para crianças?

Viajar em família é uma aventura deliciosa e você precisa estar sempre pronto para aproveitar todos os momentos com muita tranquilidade e segurança. Por isso, a contratação de um seguro viagem para crianças e também para os adultos é um item essencial no planejamento.

Aqui na Bidu você realiza uma cotação gratuita e online, para escolher o melhor seguro viagem para as suas necessidades. 

 Última atualização em 02/03/2019