Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Viagem de trem a 650km/h? Em Pequim será realidade

Trem de pequim

Viagem de trem a 650km/h? Em Pequim será realidade

No final deste ano, será lançado na capital da China, em Pequim, um trem que pode chegar a uma velocidade de 650 km/h, conforme informou o canal CGTN.

A pista de teste utiliza propulsão de levitação magnética. Os peritos já deram início às primeiras configurações. A ideia é facilitar o acesso entre os bairros Shijingshan e Mentougou. Com o novo trem, o cidadão de Pequim levará apenas 20 minutos do seu tempo, enquanto que de ônibus leva cerca de uma hora.

Atualmente, o sistema ferroviário de Pequim consiste em 19 linhas. O método utilizado na nova invenção, segundo os engenheiros, leva levitação magnética. É um método mais rápido, silencioso e suave do que os tradicionais.

Avanço nas tecnologias

A China é o país que possui a maior rede destes tipos de trem de alta velocidade no mundo e que podem chegar a mais de 20 mil quilômetros. É a rede ferroviária mais extensa do globo terrestre.

Recentemente, a China já havia anunciado trens capazes de atingir  400 km/ h. Em Pequim, os engenheiros chineses desenvolveram uma ferrovia de alta velocidade. Agora, China e Rússia discutem maneiras de unir a linha de Moscou a Kazan, ambas na Russia, e que já tem 770 quilômetros, até Pequim – o que seria uma maneira de conectar as duas potências mundiais em uma ferrovia de alta velocidade.