COTAR SEGURO ONLINE

Veja quais são as cidades turísticas do Brasil com hospedagem barata

Veja quais são as cidades turísticas do Brasil com hospedagem barata

O site de viagens TripAdvisor fez uma pesquisa para descobrir quais são as cidades turísticas brasileiras que possuem a hospedagem mais barata. A pesquisa levou em consideração 15 cidades e concluiu que, para quem quer economizar com acomodações, Porto Alegre é a mais indicada.

O preço médio da hospedagem na capital gaúcha em hotéis e pousadas é de R$ 202,16. A cidade mais cara também fica no Rio Grande do Sul: Gramado, conhecida por sua decoração de natal e pelo frio característico, a média da diária na cidade, que fica a 2 horas de Porto Alegre, é de R$ 548.

Em segundo lugar no ranking de cidades com hospedagem barata, ficou Belo Horizonte, seguida por Goiânia, Curitiba e Recife. A cidade de São Paulo, a maior do país, ficou em 8º lugar. Já o Rio de Janeiro, cidade do Brasil que recebe mais turistas estrangeiros, ficou em 14º.

Mas atenção: antes de escolher seu destino, veja qual tipo de hospedagem se adéqua mais ao seu perfil de viajante.

Outros custos devem ser levados em consideração

Economizar com hospedagem é muito bom. Porém, não adianta nada pagar barato para se acomodar e ter outros gastos muito altos. Você deve avaliar todos os custos no planejamento da viagem.

É necessário pesquisar o preço médio de quanto você gastará com alimentação, transporte, passeios, compras e gastos extras (para eventuais emergências). Pesquise tudo com antecedência para evitar surpresas: anote o preço dos museus, parques, festas ou o que mais tiver interesse de visitar; pesquise em quais restaurantes você irá querer comer e veja o preço cobrado por eles, por fim defina como você irá se locomover durante a viagem.

Viaje de carro e conheça lugares inesperados

Se você é do tipo aventureiro ou que gosta de conhecer lugares atípicos indicamos ir até o seu destino de carro. Para tal, você deverá fazer um bom planejamento, já que esse tipo de viagem exige muitos cuidados. É importante calcular os gastos, verificar as rotas e fazer uma boa manutenção no veículo. Separamos 7 coisas para fazer antes de viajar de carro.

Além disso, se você optar por esse tipo de viagem, deverá conferir como anda o seu seguro de carro. Se não tiver, é recomendável que você contrate um. Caso aconteça algo de errado e não planejado durante a viagem ele te salvará, já que oferece coberturas como guincho, reparos mecânicos, contra roubo e furto e outras que podem ser muito úteis durante a viagem! Confira na sua apólice quais são as coberturas que estão inclusas e, se necessário, adicione coberturas extras para a viagem – vale a pena entrar em contato com a sua seguradora e ver quais são as opções disponíveis.

Nas cidades que visitar, você ainda pode alugar um carro para conhecer os principais pontos turísticos e se locomover com facilidade pelo local.

Pode contar com a Bidu Corretora para fechar e ver as melhores opções de seguro auto para o seu carro. E se precisar de dicas, por exemplo sobre como arrumar a mala de viagem, conta com a gente também! E não esqueça de fazer uma cotação de seguro viagem

+ Quer viajar sozinho no Brasil? Veja algumas dicas.

+ Viajar com salário de estagiário é possível!

+ Saiba como viajar com hospedagem de graça