Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Viagem a trabalho: Saiba como evitar imprevistos

viagem a trabalho

Viagem a trabalho: Saiba como evitar imprevistos

Imprevistos sempre podem acontecer, a qualquer momento, em qualquer lugar. Mas com um pouco de planejamento, tentando prever determinados acontecimentos que poderiam gerar uma baita dor de cabeça, podemos nos antecipar e reduzir o número de problemas.

Às vezes, são resultados mesmo de uma má gestão do tempo ou de organização. Por esse motivo, preparamos essas dicas para te ajudar a evitar imprevistos em viagem à trabalho. Confira:

1. Planejamento

Certifique-se, primeiro, de que a empresa que você trabalha possui uma agência ou uma pessoa responsável por organização de viagens corporativas. Informe-se sobre hospedagens – quem faz a reserva, quem faz a cotação dos melhores preços, verifique a política de reembolso da empresa e quem são os fornecedores com os quais trabalham.

Feito isso, verifique se existe um cronograma de viagens corporativas e busque informações sobre negociações de preços e condições de pagamento. Ainda dentro do assunto planejamento, é sempre bom lembrar a importância de ter um roteiro em mãos. Pesquise antes sobre os destinos, veja opções de gastronomia, facilidades para transporte, e o que fazer na cidade caso haja um tempinho livre.

2. Agência especializada

Se é tudo por sua própria conta, talvez você precise de ajuda, pois ter o controle e a organização de todas as coisas a respeito de uma viagem, não é das tarefas mais simples, concorda? Uma opção é contratar uma agência especializada em viagens corporativas.

Economiza-se tempo e, por vezes, até dinheiro, terceirizando esses serviços. Ademais, as agências, por trabalharem especificamente com esse tipo de serviços, muitas vezes conseguem condições comerciais melhores, descontos e promoções diversas. Existe uma otimização de recursos, inclusive humanos, uma vez que os profissionais contratados são treinados para isso e conseguem atender mais de uma empresa por vez.

3. Contrate um seguro viagem

Apesar de dos melhores planejamentos, imprevistos ocorrem e estar preparado para qualquer emergência, sem dúvidas, traz mais tranquilidade. Quando se trata de uma empresa, então, deixar de contratar um seguro viagem é contar demais com a sorte.

É preciso fornecer facilidades e conveniências aos funcionários. Em caso de algum tipo de acidente, é possível acionar esse tipo de seguro e evitar despesas elevadas com internações de algum colaborador da organização. É um investimento que ajuda na recuperação de saúde de um funcionário, caso seja necessário, e ainda contribui para a imagem da empresa.

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para você. Boa viagem! E saiba que pode contratar o seu seguro viagem aqui na Bidu. Faça uma cotação!