Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como ter uma viagem de avião confortável

Como viajar de avião confortável?

Como ter uma viagem de avião confortável

Viajar de avião nem sempre pode ser a melhor das experiências. Especialmente, quando o lugar é na classe econômica, com doses extras de aperto e desconforto. Se for sua primeira vez para voar de avião então, pode ser ainda pior!

Apesar disso, é possível sim ter uma viagem mais tranquila sem sacrificar o seu bem estar. Se você tem viagem marcada para os próximos meses, veja as dicas que selecionamos para você não passar mal e ter a melhor experiência possível.

1. Esqueça os saltos e sapatos apertados

Pense que serão várias horas em uma mesma posição e que o espaço disponível para você se mexer é quase mínimo. Que tal amenizar o desconforto com um tênis ou uma sandália baixinha que não aperte seus pés?

2. Não passe frio

Não se esqueça que dentro do avião o ar condicionado é quase glacial. Leve com você um casaco ou uma manta para não sentir desconforto térmico.

3. Evite roupas apertadas

Esqueça aquela calça que marca a sua cintura. No avião, é recomendável que os passageiros estejam com as roupas mais confortáveis possíveis. Camisas leves, calças finas e de tecidos respiráveis como algodão são as opções mais indicadas.

Veja no nosso post mais dicas sobre roupas para viajar de avião.

4. Mantenha-se hidratado

Muita gente já deve ter percebido que, após uma longa viagem de avião, a pele fica ressecada e com aparência opaca. Isso acontece principalmente na região dos olhos, nariz e boca por causa da baixa umidade do ar e da longa exposição com o ar condicionado. Além de aplicar creme hidratante antes e depois da viagem, mantenha com você uma garrafa de água durante o vôo. Beber água mantem sua pele saudável e também alivia eventuais desconfortos.

5. Movimente-se

Se você passar por longas horas dentro de um avião, prepare-se para exercitar-se minimamente. Caminhe, vá até o banheiro, faça movimentos circulares com os braços e cabeças, alongue as pernas, gire a cintura de um lado para o outro. Mesmo limitados, estes movimentos auxiliam na circulação, que pode ficar comprometida com a altitude.

6. Consulte seu médico

Antes de comprar a sua passagem, certifique-se de que você não tem nenhum problema de saúde que possa ser agravado com uma viagem de muitas horas de avião. Problemas como coágulos cerebrais, deficiências cardíacas e tromboses podem ter seus riscos aumentados com as grandes altitudes. Faça exames e tenha uma viagem tranquila.

Separamos algumas dicas para tem quem problema de circulação viajar de avião.

7. Tire um cochilo

Leve com você uma pequena almofada ou aqueles travesseiros específicos de viagem. Nada pior do que sentir sono e não ter uma posição minimamente confortável para cochilar. A maioria das empresas aéreas disponibilizam esses pequenos travesseiros para os passageiros, mas para evitar surpresas, é sempre bom carregar o seu na mala.

8. Leve apenas o necessário

Certifique-se de que na sua mala de mão não há peso desnecessário. Escolha apenas o que for estritamente necessário durante a viagem e economize espaço. Não esqueça de incluir um kit de higiene pessoal com escova de dentes, creme dental, lenços umedecidos e desodorante em caso de viagens mais longas.

E aí e só fazer a sua mala e partir para a sua próxima aventura! E claro, não esquecer de contratar seu seguro viagem: assim, além de confortável você viaja mais tranquilo. Boa viagem!