Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como planejar uma viagem de lua de mel

Você está com tudo pronto para o seu casamento, mas ainda não pensou sobre a lua de mel? Não tem problema, nós separamos algumas dicas para você fazer uma viagem inesquecível ao lado do seu amor. E, o melhor, sem estresse! Anote aí:

Viagem de lua de mel

Veja como planejar sua viagem de lua de mel

Há agências especializadas em lua de mel

Se você não está com cabeça ou tempo para montar uma viagem, pode comprar um pacote prontinho.

O pacote já tem passagem, hospedagem, passeios e etc. Há operadoras, como a Be Happy e a Kangaroo, que são especializadas nesse tipo de roteiro. Ou seja, roteiros românticos e com muito conforto, para os pombinhos relaxarem depois do casório.

Se você decidir comprar o seu pacote com uma operadora ou agência de turismo comuns, vale a pena prestar atenção em algumas coisas:

  • Não compre, em hipótese alguma, um pacote de viagem em grupo. Afinal, esse é um momento para você e o seu par descansarem juntos e aproveitarem a companhia um do outro, não de dezenas de outras pessoas.
  • Talvez seja bom evitar também os roteiros que passam em muitos destinos em um curto espaço de tempo. Pense, vocês estarão exaustos da rotina pré-casamento e de todas as emoções do grande dia. Ficar fazendo e desfazendo mala, embarcando em voos, ônibus e outros meios de transporte, pode ser bem estressante.

Seus convidados podem pagar pela sua lua de mel

Sim, esse é um grande negócio, principalmente para casais que já moram juntos e não precisam de móveis ou eletrodomésticos. Há sites, como o ICasei, onde você pode fazer a sua lista de presentes e receber o valor deles em dinheiro.

Outra opção é montar uma lista direto no site da operadora de viagem, como no da CVC, e deixar que os convidados deem “cotas” da viagem de presente. Ah! E o famoso dinheiro da gravata pode ser um ótimo “aporte” para a sua lua de mel também! Lembre disso 😉

Os hotéis mimam os noivos, aproveite!

Se você quiser montar a sua viagem por conta própria, pode dar uma olhadinha nas nossas dicas sobre sites que te ajudam a achar as melhores passagens, hospedagens e etc.

Quando você fizer as suas reservas, não esqueça de avisar ao hotel que se trata de uma viagem de lua de mel. A chance de você ganhar um upgrade de quarto ou, ao menos, mimos, é bem grande. Pode ser que você chegue ao quarto e tenha uma espumante no gelo ou um vinho de presente, um vale jantar ou spa… Enfim, no mínimo um cartão vocês receberão e é tão bom quando a gente se sente querido, não é? 🙂

Conte com a ajuda de um Concierge para fazer surpresas

Que tal marcar um jantar surpresa para o seu amor durante a lua de mel? Ou então, conseguir ingressos para uma peça, show, competição esportiva ou outro evento que dê ainda mais emoção a esse momento?

Para não ter que se preocupar muito com isso, vale a pena pedir ajuda para um Concierge – profissional de turismo, especializado em experiências. Há cartões de crédito que oferecem esse tipos de serviço gratuitamente. Se não for o caso do seu, não tem problema, muitas seguradoras também contam com esse benefício para seus clientes.

Destinos para lua de mel

Agora que já te demos várias dicas sobre como organizar sua lua de mel, vamos ao mais importante. Os melhores destinos para passar esses dias mágicos a dois.

Como escolher o lugar

O lugar eleito deve representar o estilo do casal, além de ser a chance de realizar a viagem dos sonhos. Isso não significa que você precisa escolher os destinos mais caros. Separamos uma lista de lugares para passar a lua de mel, onde você poderá avaliar em qual perfil você e seu cônjuge se encaixam, para que este seja um momento mágico e inesquecível.

Uma ótima dica se quiser uma lua de mel barata é fugir de altas temporadas. Ao marcar a data do casamento, procure analisar em que temporada (alta ou baixa) o destino escolhido se encontrará.

Algumas cidades ou locais são muito dependentes de temperatura ou épocas do ano para serem mais bonitos ou para oferecerem um determinado passeio. Por conta disso, atraem muito mais turistas. Ficar em meio à aglomeração dificilmente será romântico. Mais um bom motivo para evitar as altas temporadas.

Cuidado ao tentar baratear demais a lua de mel. Lembre-se que este será um momento único do casal e que algumas economias são bobas.

Economizar no seguro viagem, por exemplo, não é um bom negócio. Cortar esse benefício pode gerar enormes dores de cabeça no caso de algum acontecimento.

Destinos para Lua de Mel no Brasil

Gramado – Rio Grande do Sul

A cidade de Gramado está enraizada na Serra Gaúcha. Ela é rodeada por uma rica natureza e com um clima bastante aconchegante. A arquitetura da cidade também ajuda na construção de uma atmosfera bem charmosa.

Boa parte da arquitetura é inspirada em construções europeias. Isso porque as primeiras famílias que fundaram a cidade eram constituídas por imigrantes italianos e alemães. A tradição europeia também se reflete na gastronomia local. Então espere muitos queijos, vinhos e chocolates.

Imagem de gramado para texto sobre viagem de lua de mel

Gramado pode ser uma ótima opção para casais que querem fugir de destinos com praia.

Praia do Rosa – Santa Catarina

Um pouco mais ao norte, no estado vizinho de Santa Catarina, temos um destino paradisíaco, a Praia do Rosa.

Para os casais que amam o litoral, este é um local para se ter sossego e muito contato com a natureza. Estando próxima da capital do estado, Florianópolis, é fácil de se chegar. Mesmo em alta temporada, é uma alternativa ao movimento de outras praias famosas do litoral Catarinense.

São pouco mais de 2 quilômetros de areia branca e águas cristalinas. Um dos seus diferenciais é uma lagoa de água salgada e calma no meio da praia. Para os mais experientes no surfe, a Praia do Rosa também é um bom ponto para pegar ondas.

foto da praia do rosa para texto sobre viagem de lua de mel

A Praia do Rosa fica perto de Florianópolis e é uma excelente opção com custos não muito altos.

Itacaré – Bahia

Chegando ao litoral baiano temos a cidade de Itacaré, com um cardápio bastante variado de praias tranquilas e cheias de coqueiros.

Desde praias urbanas, como as praias da Concha e da Coroa, até as de difícil acesso, como as praias de Camboinha, Engenhoca, Havaizinho e Itacarezinho.

Os locais mais afastados da cidade, geralmente considerados mais bonitos, necessitam sempre do acompanhamento de guias. No entanto, passeios fechados não são difíceis de serem encontrados.

Foto de Itacaré para texto sobre viagem de lua de mel

Lua de mel em Itacaré pode reunir praia, clima sempre bom, gastronomia de primeira em um destino paradisíaco.

Fernando de Noronha – Pernambuco

Em se tratando de beleza natural, há poucos lugares no mundo que podem competir em pé de igualdade com o arquipélago de Fernando de Noronha. O local é um dos destinos mais desejados pelos recém-casados. Ele alia belezas naturais com uma infraestrutura hoteleira com toques rústicos mas bem completa.

O arquipélago é formado por um total de 21 ilhas e ilhotas que guardam em si uma vida marinha pulsante, belíssimas piscinas naturais e mirantes de tirar o fôlego. Para que toda essa beleza seja protegida, algumas taxas de permanência no local podem encarecer a viagem. Programe-se para não ser surpreendido.

Foto de Fernando de Noronha para texto sobre viagem de lua de mel

Fernando de Noronha é um destino que não tem erro. Mas o investimento pode ser alto.

Destinos internacionais para Lua de Mel

Patagônia – Argentina e Chile

Nos países de nossos hermanos também há muitas belezas naturais para se aproveitar a dois. Boa parte do sul da Argentina e do Chile é cercado pela cordilheira dos Andes e, nesse meio, está a região da Patagônia. Dividida entre os dois países, cada um possui roteiros indescritíveis, com ambientes montanhosos, misturando neve, uma vegetação seca e grandes lagos.

Também é uma região onde a produção de vinhos é bem conhecida. Um destino como Mendoza, na Argentina, por si só vale uma viagem de lua de mel. É possível conhecer uma das maiores produções de vinho do mundo, visitando vinícolas e grandes fazendas. Para quem gosta de turismo de neve é possível ficar em cidades próximas à montanha, como Bariloche, na Argentina, ou Torres Del Paine, no Chile.

Quanto mais próximo você estiver do litoral, também poderá apreciar a fauna e flora, que é bastante rica. Os turistas podem ver leões marinhos, baleias e centenas de aves em diferentes passeios pela Patagônia.  

Foto da patagônia para texto sobre viagem de lua de mel

A Patagônia é um destino surpreendente.

Mykonos e Santorini – Grécia

Nos últimos anos, muitos turistas têm descoberto as ilhas gregas como um local paradisíaco, em especial as ilhas de Mykonos e Santorini. Provavelmente você deve reconhecer as casinhas brancas e rústicas, de topo azul, incrustadas nas rochas e voltadas para o oceano.

O local possui um pôr-do-sol inesquecível sobre o calmo mar Egeu e tem diferentes opções de hospedagem com a saborosa gastronomia mediterrânea. As ruas estreitas das cidades dão uma sensação de aconchego e familiaridade e abrigam centenas de anos de história.

A recomendação é pesquisar bastante onde ficar, pois o destino está “badalado” e os preços podem oscilar muito da baixa para a alta temporada.   

Foto de Mykonos para texto sobre viagem de lua de mel

Mykonos, na Grécia, é um destino romântico e fenomenal.

Ilhas Maldivas – República das Maldivas

Um conjunto de mais de mil ilhas formam as Maldivas. O pequeno país, localizado próximo a Sri Lanka e Índia, possui uma paisagem cinematográfica. Boa parte disso se deve ao posicionamento das ilhas. Este é considerado o local de mais baixa altitude do mundo, deixando os turistas a 90 cm do nível do mar. O visual bastante plano e com profundidade quase infinita traz enorme sensação de paz e descanso.  

As águas azuis e cristalinas são umas das mais belas do mundo e a infraestrutura de hotéis possibilita experiências surreais. Desde mergulhos com recifes de corais coloridos a espaços para relaxamento em um deck no meio da praia. O local porém não é dos mais baratos, o que vai exigir mais preparação do casal para realizar este sonho.  

Foto das Ilhas Maldivas para texto sobre viagem de lua de mel

Se você não quer economizar na sua lua de mel, as Ilhas Maldivas são sua opção.

Marrocos

Dos destinos destacados aqui, talvez este seja o mais exótico. O Marrocos é um país predominantemente muçulmano, mas também possui influências de outras culturas, como a dos primeiros colonizadores franceses.

Das mesquitas aos mercados, este é um local para se aprofundar em experiências muito diferentes das que encontramos nas Américas. É uma ótima oportunidade para quem gosta de sabores bastante aromáticos na gastronomia também, com muitas especiarias e ervas.

Cerca de 30% do território do Marrocos é ocupado pelo deserto do Saara, que também pode proporcionar passeios em um ambiente totalmente árido, com dunas e um alaranjado único do pôr-do-sol.

Foto de Marrocos para texto sobre viagem de lua de mel

Marrocos é um destino para quem quer uma lua de mel diferente.

Ainda não contratou o seu seguro viagem? Conte com a Bidu para achar a melhor opção para vocês embarcarem tranquilos e aproveitar ao máximo esse sonho 🙂

Vai viajar para outro país e outro fuso? Saiba como evitar o Jetlag!

+ Conheça o consórcio para casamento