COTAR SEGURO ONLINE

Viagem de Páscoa: para onde ir? Veja as dicas!

Viagem de Páscoa: para onde ir? Veja as dicas!

Que comece a época de feriados em 2020! E você não pode perder os dias de folga sem aproveitar os principais destinos do Brasil e, porque não, do mundo. E para começar a programação, que tal descobrir para onde ir na sua viagem de Páscoa?

Separamos nesse artigo uma lista com as dicas e atrações para você se preparar para lugares inesquecíveis.

Viagem de Páscoa: destinos nacionais

Santa Catarina – Florianópolis

A capital de Santa Catarina reserva muitos dias de sol, sal, sombra e água fresca. Para quem não dispensa um destino com praias incríveis, Florianópolis é o lugar certo. A cidade respira o seu balneário e apresenta uma infraestrutura perfeita para uma viagem de Páscoa em boas companhias.

Para quem prefere alternar os dias de praia com passeios urbanos, repletos de cultura e atividades, a dica é se hospedar mais ao centro da ilha. Lá é possível conhecer os principais pontos históricos.

Entre as praias mais indicadas para turistas você pode optar por ficar mais ao Sul da ilha. Lá ficam as praias do Campeche, Armação, Morro das Pedras, Lagoinha do Leste, Solidão e Ribeirão da Ilha. Já ao norte, você estará perto das praias Cacupé, Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui, Canasvieiras, Daniela e a famosa Jurerê Internacional. 

Goiás – Caldas Novas

No Centro-Oeste do país a dica é experimentar na sua viagem de Páscoa, as maravilhas naturais de Caldas Novas. A cidade que está a 170 km da capital Goiânia é pequena, com pouco mais de 90 mil habitantes, e se apresenta como uma das maiores estâncias hidrominerais do mundo.

Entre as opções de hospedagem estão luxuosos hotéis, com serviços de spa e muito lazer infantil, até pousadas mais rústicas e cheias de charme. 

Quem passa por lá não pode deixar de visitar o Monumento das águas que fica bem na entrada da cidade. O Parque Estadual da Serra de Caldas Novas também deve ser ponto de parada, com muitas cachoeiras e trilhas. Já o Balneário Municipal é um dos principais atrativos da cidade.

Para quem viaja em família e leva as crianças para esse destino, não vai se arrepender. Há diversos parques aquáticos, com brincadeiras e diversão para todas as idades.

Rio de Janeiro – Búzios

O Rio de Janeiro continua lindo, principalmente em seu litoral, na Região dos Lagos, como é o caso da famosa cidade de Armação dos Búzios. A península possui 23 praias paradisíacas e oito quilômetros de extensão, e fica a 170 km da capital fluminense.

Entre as praias mais visitadas e imperdíveis da região estão Geribá, Tartaruga, Ferradura, Ferradurinha, Ossos, João Fernandes e Tucuns. Devido aos ventos fortes no local, muitas pessoas aproveitam para praticar voo livre e iatismo.

À noite, não falta diversão. A Rua das Pedras abriga restaurantes, lojas, bares e casas noturnas que garantem muito entretenimento para todos os gostos. 

Pernambuco – Porto de Galinhas

Em Porto de Galinhas, a sua viagem de Páscoa não poderá ser melhor: praias, boa gastronomia e muita diversão com o selo de qualidade nordestino. Formada por corais e areia branca e coqueirais, a região é caracterizada por verdadeiras piscinas de águas cristalinas.

De lá é possível conhecer muitos outros espaços semelhantes com passeios de barco e de bugre. Entre eles estão a Praia de Carneiros, na Ilha de Santo Aleixo, Muro Alto, que apresenta uma extensa barreira de recifes, e Calhetas, muito buscada pela prática de tirolesa e importante marco histórico na época do descobrimento do Brasil. 

A comida típica nordestina está por toda parte e garante ainda mais sabor à sua viagem. Entre as hospedagens você encontrará diversos resorts com infraestrutura de luxo, e pousadas mais rústicas e locais. 

Tocantins – Jalapão

Encerrando a lista nacional, não poderíamos deixar o cerrado brasileiro de fora da lista para a sua viagem de Páscoa. Esse destino imperdível se chama Jalapão, no Tocantins. 

Lá, os amantes do ecoturismo vão se sentir realizados entre dunas douradas, cachoeiras, fervedouros e paisagens de tirar o fôlego. A região é pouco explorada, devido ao seu efetivo controle de acesso. Isso faz da região quase intocável pelos seres humanos e ideal para quem quer relaxar. 

Para chegar ao Jalapão, se prepare! Você deverá pegar um voo até Palmas, capital do Tocantins. De lá, deve alugar um bom carro, de preferência um SUV 4×4, que suporte as estradas de terra do caminho. 

Entre os principais pontos turísticos estão a Cachoeira da Velha e do Formiga, a Prainha do Rio Novo e o Fervedouro do Ceiça. 

Viagem de Páscoa: destinos internacionais

Argentina – Buenos Aires

Um ótima oportunidade para uma viagem de Páscoa rápida para fora do país, é visitar Buenos Aires, capital da Argentina. A cidade abriga grandes centros histórico, teatros, museus e muito entretenimento variado. É um dos destinos principais dos turistas brasileiros, que não querem depender de um passaporte ou visto para viajar. 

Entre as principais atrações estão a Casa Rosada, a Feira de San Telmo, as lojas do bairro de Palermo, a visita ao famoso estádio de futebol do Boca Juniors, o Caminito, e o Jardim Japonês.

De lá, ainda é possível tomar um buquebus, barca que faz uma travessia entre os países da Argentina e do Uruguai, levando a charmosa cidade de Colonia del Sacramento.  

Chile – Santiago

Outro queridinho dos brasileiros na América do Sul é o Chile. Conhecido por suas paisagens, como a Cordilheira dos Andes e o Deserto do Atacama, e por sua principal especialidade: os vinhos.

Em Santiago é possível passear por grandes centros urbanos ou desfrutar da calmaria de espaços que parecem ter parado no tempo, com muita tranquilidade e boemia. 

Entre os principais pontos turísticos estão o Palácio de la Moneda, Cerro San Cristóbal e Parque Metropolitano, Plaza de Armas e a Catedral Metropolitana, o Museu Nacional de Belas Artes e o Mercado Central, com a sua linda mistura de gastronomia e artesanato.

Uruguai – Montevidéu

Nosso vizinho Uruguai e a sua capital Montevidéu é um bela opção de viagem de Páscoa. Localizado entre o Brasil e a Argentina, e com pouco mais de 170 quilômetros quadrados, o Uruguai possui muitas tradições regionais, misturado com uma costa balneária bem movimentada. 

Em Montevidéu o que não falta são passeios culturais, com museus e teatros, bares e restaurantes deliciosos. Aproveite para dar boas caminhadas pelas Praças da Independência e da Liberdade, com direito a uma parada no caminho no Palácio Salvo e no Teatro Solís. 

Da capital ainda é possível fazer uma rápida viagem, de carro ou de ônibus, para Punta del Este. A cidade é conhecida por suas casas de jogo, resorts e cassinos. Além disso, dá para passar um dia de muita tranquilidade na pequena cidade de Colonia del Sacramento

Viagem de Páscoa: para onde ir com tranquilidade e segurança?

Agora que você já tem a sua lista de destinos para escolher a melhor opção para o seu perfil como viajante, está na hora também de se atentar para alguns detalhes

Antecipe as suas reservas

Viajar em feriados pode ser bastante concorrido. Você deve se prevenir para não perder as melhores oportunidades. Seja um preço de voo mais em conta, uma hospedagem na pousada dos seus sonhos ou quem sabe ainda o ingresso para visitar aquele ponto turístico imperdível. Antecipe-se e garanta que a sua viagem não vai virar uma furada;

Seguro Viagem

Para dentro ou fora do país, é sempre muito importante garantir a sua tranquilidade adquirindo um seguro viagem. Com ele você conta com coberturas básicas, como indenização por atendimento médico de urgência, até outros adicionais, como reembolso por cancelamento de voos ou mala extraviada. Aqui na Bidu você pode cotar o seu seguro viagem com rapidez e segurança, tudo online. 

Cotação online de Seguro Viagem

Boa Viagem!  

  Última atualização em 11/02/2020