Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Dicas para economizar na viagem em família

Imagem de família pescando para ilustrar post sobre viagem em família

Dicas para economizar na viagem em família

Viajar em família pode ser muito bom, mas muito caro também. Na hora de planejar as férias, não existe uma fórmula exata para conseguir economizar. Principalmente numa viagem em família. No entanto, se você seguir algumas dicas pode conseguir poupar aqui e ali e deixar a sua viagem mais em conta.

Alugue uma casa ou apartamento para a família toda

Hoje, existem diversas opções e plataformas para você alugar uma casa ou um apartamento em qualquer cidade do mundo para a família toda. As vantagens para a sua viagem são diversas. Além de sair mais barato do que um hotel para todos, você ainda economiza nas refeições, podendo fazer tudo em casa. É interessante você fazer uma comparação de preços. Baseado também na quantidade de dias que você estará viajando. No hotel, o café da manhã pode sair de graça, por exemplo. Mas ainda assim é provável que não saia mais barato do que alugar uma casa para a família toda.

Faça as contas para saber se vale a pena alugar um carro

Essa pode ser uma parte chata. Mas é importante você estimar todos os trechos em que vai utilizar algum meio de transporte. E analisar se vale a pena fazer com carro alugado ou se o transporte público é a melhor alternativa. Mas se quiser economizar ainda mais, o ideal é escolher passeios em que você não precise de transporte nenhum. Por isso também é importante pensar na localização da sua hospedagem – quanto mais perto das atrações, menos você vai gastar com transporte.

Viaje fora da alta temporada

A alta temporada deixa tudo mais caro para qualquer viajante, principalmente quando o assunto é viagem em família. Hotéis, restaurantes, passagens aéreas – tudo encarece. Além disso, os lugares ficam mais lotados, o que requer uma atenção especial com as crianças e talvez gere maior estresse.

Alta temporada funciona assim: de junho a setembro é alta temporada tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. De dezembro a março é alta temporada no Brasil e nos países onde faz verão, ou seja, nos países do hemisfério sul.

Se você estiver na dúvida se está planejando uma viagem na alta temporada ou não, lembre-se de uma regrinha: período de férias escolares pode ser sempre mais caro.

Não leve muita bagagem

Fique atento às regras das companhias aéreas com relação ao limite de bagagem. Muitas companhias aéreas hoje cobram até para despachar as malas. Portanto, observe como funciona para as passagens que você comprou pela sua família e evite taxas extras por conta de excesso de bagagem ou de peso. Geralmente, em voos internacionais o limite de peso é de 23kg. Para voos domésticos, você pode levar até 7kg com você na cabine ou terá que pagar para despachar.

Viagem em família e passagens aéreas

Ficar atento às promoções de passagens aéreas pode ajudar você a economizar na viagem com a sua família. Existem aplicativos e sites que divulgam constantemente as promoções de passagens aéreas. Além disso, utilizar as companhias low cost pelo mundo é outra maneira de economizar. Na Europa, por exemplo, a RyanAir é a mais famosa. Na Ásia, a low cost é a Air Asia.

Por fim, conheça nosso post sobre seguro viagem internacional, e garanta proteção para você e toda a sua família. E saiba escolher as melhores companhias aéreas brasileiras.

+ Clube de milhagem vale a pena?