Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Viagem romântica para o Dia dos Namorados

viagem romântica

Viagem romântica para o Dia dos Namorados

Faltam pouco mais de dois meses para o Dia dos Namorados! Ao invés de dar apenas chocolates, flores ou outros presentes clichês, que tal planejar uma viagem a dois? Sim, dá tempo de se programar e nós vamos te ajudar a escolher o melhor destino para isso.

Escapadas para um fim de semana

Se vocês não puderem viajar por mais tempo, não tem problema. Em dois ou três dias é possível fazer uma viagem romântica muito interessante, de carro, ônibus ou avião. Em Monte Verde (MG), por exemplo, há diversas pousadinhas aconchegantes, com lareira, banheira, camas fofinhas… E no inverno a cidade fica ainda mais misteriosa e acolhedora, com a neblina cobrindo tudo ao redor.

Na serra também, só que fluminense, há a belíssima Petrópolis (RJ). Com seus prédios históricos e palácios de quando o Brasil ainda tinha uma família real. Em um fim de semana prolongado você consegue aproveitar até mesmo uma viagem internacional, bebendo um bom vinho e comendo muito bem, em Buenos Aires ou Santiago.

Romance a beira-mar

Se o seu amor subiu a serra ou vocês são do tipo praieiro, podem aproveitar alguns dias de sombra e água fresca pelo Brasil ou até mesmo no Caribe. Antes que você pense que é muito caro ver um mar cristalino, vale a pena lembrar que o nosso país tem de sete mil quilômetros de litoral e algumas das praias mais bonitas do mundo. Como as de Fernando de Noronha (PE) ou as de Ilha Grande (Angra/RJ).

Além disso, na América do Sul há cidades banhadas pelo mar caribenho, na Colômbia e também na Venezuela. Você pode, por exemplo,  combinar uma viagem histórica, pelo belíssimo centro de Cartagena com mergulhos nas ilhas ao redor.

Os destinos mais românticos do mundo

Não é preciso nenhuma pesquisa para saber que Paris está entre os lugares mais queridos dos apaixonados, não é? Porém, é possível se surpreender vendo listas dos destinos mais procurados para lua de mel.

O Marrocos, na África, é um deles. O destino é lindo para casais que gostam de conhecer novas culturas e paisagens. Além de comer muito bem, já que o país conta com inúmeras influências, como da culinária francesa.

Outro que chama a atenção é o Vietnã, que tem hotéis incríveis e por preços excelentes para aqueles que desejam conhecer o sudeste asiático, com conforto e em um dos países mais simpáticos do mundo. 

Se estiver planejando lua de mel, não perca nossas dicas!

Seja qual for a sua escolha, conte com a Bidu para embarcar tranquilo e contar com o melhor seguro viagem.