COTAR SEGURO ONLINE

Viagens baratas pelo Brasil: escolha o seu melhor roteiro

Viagens baratas pelo Brasil: escolha o seu melhor roteiro

De carro ou de avião, conhecer o nosso país é sim um ótimo programa para o feriado ou às férias. E para quem procura viagens baratas pelo Brasil, aqui vai encontrar um guia com os principais destinos, na serra ou na praia, para que tudo seja perfeito e inesquecível.

Cotação online de Seguro Viagem

Viagens baratas pelo Brasil: Sudeste

Começando as viagens baratas pelo Brasil pela região onde se destacam as principais capitais brasileiras. O sudeste reserva não só grandes “selvas de pedra”, como são conhecidas as principais cidades urbanas, como também apresenta destinos com muita diversão, sombra e água fresca, confira.

Rio de Janeiro: Arraial do Cabo

Localizada na famosa região dos Lagos do Rio de Janeiro, no litoral fluminense, Arraial do Cabo pode ser considerada como o Caribe brasileiro. Suas praias são praticamente uma paleta de cores, com azul-bebê, turquesa e verde água. 

Prepare-se para viver as delícias do sal na pele, da água de coco gelada e da sombra para relaxar. Para quem busca mais emoção, aproveite os passeios de barco. Eles te levam a ilhas e outras praias mais reservadas, como a Ilha do Farol. Desfrute das opções de mergulho simples, com snorkel, ou mais caprichados, profissional, com cilindro.

Para chegar lá, você pode optar por voos para a cidade de Cabo Frio, cidade próxima ao local, ou ir até o Rio de Janeiro e alugar um carro. A distância é um pouco mais de 160km.

São Paulo: Boiçucanga

Ela é considerada uma das praias mais em conta da região de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. É a opção perfeita para se hospedar em um local com excelente infraestrutura e um mar de tirar o fôlego.

Vale também considerar que por ser uma região bem ampla, é possível visitar outras praias próximas, como Juquehy, Camburi e Maresias, e curtir ainda mais o passeio. O grande protagonista por lá é o pôr do sol, que inspira, relaxa, surpreende e é ótimo para fazer os mais belos registros.

Viagens baratas pelo Brasil: Nordeste

A região onde é só alegria, sol e mar, está pronta para receber também aqueles que buscam viagens baratas pelo Brasil. Engana-se quem acredita que são destinos com pouca infraestrutura ou com menos beleza do que as capitais, acompanhe. 

Bahia: Chapada Diamantina

Uma verdadeira imersão na natureza, com muita aventura, é o que espera os visitantes na Chapada Diamantina, localizada no interior da Bahia. Por lá vale a pena se hospedar em Lençóis, cidade que recebe o aeroporto local e oferece infraestrutura aos turistas.

Com 38 mil km² você vai precisar de muita disposição para percorrer os seus principais pontos turísticos. Isso inclui mais de 360 cachoeiras, trilhas, muita vegetação e ar puro. A dica aqui é começar pelas cachoeiras mais famosas, como a cachoeira do Mosquito, da Fumaça e do Buracão. 

Outra atração são as grutas e os poços, em que os fachos de luz tornam tudo ainda mais mágico. Para os viajantes aventureiros, não deixe de optar pelas subidas e descidas de rapel nesses espaços. 

Paraíba: João Pessoa

Pense em uma capital que mistura belezas naturais e muita tranquilidade. Essa é João Pessoa, na Paraíba, também carinhosamente chamada de Jampa pelos moradores. 

O local é um convite para quem busca sossego, com praias de águas cristalinas, orla com prédios baixos e muitos coqueiros, que escondem a agitação de uma grande cidade. A gastronomia é uma atração à parte, com pratos típicos que vão desde frutos do mar aos sabores do sertão. 

Viagens baratas pelo Brasil: Sul 

Uma das regiões mais bem estruturadas do país, também é palco de destinos para quem quer economizar. Confira viagens baratas pelo Brasil na região Sul. 

Paraná: Foz do Iguaçu

Fronteira com a Argentina e o Paraguai, Foz do Iguaçu reserva um dos patrimônios naturais da humanidade, as Cataratas do Iguaçu. O Parque conta com cerca de 275 quedas d’água que realizam um espetáculo à parte no Rio Iguaçu. 

O ingresso para a visitação não chega a 30 reais e vale comprar com antecedência, para evitar que o espaço atinja a sua capacidade de visitação e você perca o passeio. 

De lá, vale dar aquela escapada das terras brasileiras para conhecer os territórios argentinos e paraguaios, onde brasileiros são sempre muito bem-vindos. 

Viagens baratas pelo Brasil: Centro Oeste

Não é só da capital do país, Brasília, que se vive o Centro Oeste. Há diferentes lugares para viver as suas férias de um jeito divertido e com muita natureza. 

Goiás: Caldas Novas

Conhecida nacionalmente por seus banhos termais, Caldas Novas é uma estância hidrotermal que reserva muitas surpresas e registros inesquecíveis. 

As suas piscinas naturais e artificiais, são um dos grandes atrativos, seguido por suas cachoeiras e grutas. Por lá, também é possível hospedar-se em grandes hotéis e resorts que são verdadeiros parques aquáticos.

Da natureza é também onde sai os principais pratos típicos da região, que são um destaque a parte para o seu paladar, como guariroba e a galinhada com pequi. Além disso, você encontra uma variedade de produtos produzidos artesanalmente nas lojas locais, que são ideais para levar o sabor de Caldas Novas para casa.

Viagens baratas pelo Brasil: Norte

Por fim, a região mais rica de natureza que temos no Brasil, a região norte. Ela vai muito além de Manaus e da Floresta Amazônica, também pode ser uma excelente pedida para quem está montando um roteiro diversificado. 

Tocantins: Jalapão

A passagem de avião para o Tocantins pode até não ser das mais baratas. Porém, as experiências que o Jalapão, com baixo custo para consumo, poderá te proporcionar vale todo o esforço. 

São mais de 34 mil km² de área preservada, em meio a chapadões, veredas e muita água. O calor pode ser facilmente resolvido com banhos de rio que ficam sempre pelos caminhos de quem passeia por lá. 

As cachoeiras, como a do Formiga e a Velha, também fazem parte da atração e chamam a atenção por sua beleza intocada. Para não deixar de fazer aquele registro de tirar o fôlego, o sol faz o favor de realizar o seu espetáculo com um pôr do sol entre as enormes dunas e rochas.

Como fazer uma viagem barata pelo Brasil?

Agora que você já tem a sua lista de próximos destinos para viagens baratas pelo Brasil, vai aqui algumas dicas:

  • Pesquise sobre os preços das hospedagens antes de fazer a sua escolha. Há muitas opções mais em conta, como alugar apartamentos e casas inteiras no Airbnb;
  • Faça boas escolhas na hora de montar a sua mala.  Lembre-se que para viagens locais, muitas companhias aéreas cobram para você despachar a sua bagagem;
  • Mesmo viajando dentro do Brasil, o seguro viagem é um item essencial para a sua viagem ser mais tranquila e protegida. A cobertura que a apólice oferece pode te tirar de verdadeiras “furadas”, como ter um voo cancelado, uma mala extraviada e até mesmo cobrir custos com a saúde. Faça uma cotação online aqui na Bidu
  • Cuide da sua saúde: tenha sempre uma garrafinha de água em mãos e hidrate-se. O Brasil é um país plural e com clima quente, não esteja despreparado para viver as experiências em regiões novas.
  • Aproveite! 

Última atualização em 03/02/2020