Viagens românticas baratas: escolha o seu destino favorito

Imagem de casal para texto sobre viagens românticas baratas

Viagens românticas baratas: escolha o seu destino favorito

Para celebrar o amor nada melhor do que escolher um presente inesquecível. E não estamos falando de objetos caros ou jantar a luz de velas. Mas sim de viajar para viver momentos que ficarão para sempre marcados na vida do casal. Pensando nisso, preparamos uma lista com viagens românticas baratas para que você possa sair da rotina.

Aproveite melhor a viagem com quem você ama, sem comprometer tanto o seu planejamento e equilíbrio financeiro. 

Viagens românticas baratas: destinos nacionais

Foz do Iguaçu – Paraná

Nada melhor do que começar com um dos destinos que te leva a uma das sete maravilhas do mundo: as Cataratas do Iguaçu. A atração está localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina, na fronteira entre os dois países. 

O local é parada obrigatória para quem visita a região. Lá, é possível ver mais de 270 quedas de água no rio Iguaçu. Você pode chegar por vias terrestres ou quem sabe fazer por um belo passeio de helicóptero ou de barco. Vale a pena comprar os ingressos com antecedência para garantir.

Outro passeio imperdível para os casais é o barco Kattamaram II, com o encontro entre os rios Paraná e Iguaçu. Ele é considerado o melhor local para assistir ao pôr do sol de Foz do Iguaçu.

Por fim, é usar a criatividade e aproveitar o melhor da gastronomia, cultura, diversão e romantismo, tanto do lado brasileiro do passeio, quanto do lado argentino.

Campos do Jordão – São Paulo

A “Suíça brasileira” é, sem dúvida, um dos destinos mais buscados pelos casais apaixonados. O glamour de sua arquitetura europeia, o clima de montanha e as paisagens emolduradas por bosques e o verde da serra da mantiqueira, fazem jus a sua fama.

De teleférico se chega ao alto do Morro do elefante, onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade. Há ainda passeios de trem para a cidade de Santo Antônio do Pinhal, opções de trilhas, parque de arvorismo e aventuras. Também tem uma cervejaria local, muito apreciada pelos amantes da boa cerveja, a Baden Baden. 

Se você for no inverno, aproveite o clima frio de Campos do Jordão.  Desfrute as deliciosas casas de fondue da cidade, além de outras delícias da gastronomia local, como as famosas trutas. 

Florianópolis – Santa Catarina

Aproveitar lindas praias sem gastar muito é sinônimo de curtir Floripa. São diversas praias espalhadas por toda a ilha. Elas reservam surpresas com passeios de barco, mergulho e trilhas. 

Por lá, você ainda tem a oportunidade de curtir a gastronomia local com o pé na areia e muitos drinques para comemorar. Para os casais que gostam de aventura, algumas praias são excelentes para a prática de surfe. 

Como Florianópolis fica no sul do país, nem sempre as altas temperaturas acompanham o litoral. A dica é que entre fevereiro e março, a ilha apresenta as melhores condições climáticas. Nessa época também está um pouco mais vazia do que o pico da alta temporada. 

Bonito – Mato Grosso do Sul

Uma das viagens românticas baratas que mais encantam por suas belezas naturais é Bonito. O centro do ecoturismo brasileiro está localizada no Mato Grosso do Sul. As piscinas cristalinas, as cavernas que abrigam surpresas da fauna e flora local, e as cachoeiras, compõem os atrativos inesquecíveis. 

Passeios de barco, mergulho e trilhas são momentos obrigatórios para curtir o paraíso a dois. Além disso, vale a pena investir na experimentação da gastronomia regional. Ela traz carne de jacaré e peixes do Pantanal, e para beber uma rica carta de cachaças artesanais.      

Cidades Históricas – Minas Gerais 

Cultura, lazer e entretenimento compõem as atrações das cidades históricas de Minas Gerais, composta por dez destinos. Uma viagem romântica barata a dois que vai enriquecer o seu conhecimento pela história brasileira.

Entre as principais paradas está Congonhas ou também conhecida como Santuário de Bom Jesus de Matosinho. Lá, é possível conhecer todo o enredo do grande artista Aleijadinho. Diamantina, cidade natal do ex-presidente Juscelino Kubitschek, fica um pouco mais distante no Vale do Jequitinhonha, com uma arquitetura colonial e um horizonte digno dos mais belos registros. 

Ouro Preto é a principal e mais conhecidas do roteiro. Ideal para passeios a pé por suas ruas de pedra, visitar museus e ver igrejas centenárias com estrutura interna banhadas a ouro. 

Há ainda a cidade de Mariana, bem pertinho de Ouro Preto e que você pode chegar por um passeio delicioso de Maria Fumaça, famoso trem local. Lá você poderá visitar uma antiga mina desativada e diversas igrejas barrocas. 

Por fim, São João Del Rei, que se desenvolveu ao longo dos anos, mas que preserva a sua estrutura colonial em construções e igrejas. De lá você pode pegar um trem Maria Fumaça e passear até a famosa cidade de Tiradentes. 

Viagens românticas baratas: destinos internacionais 

Montevidéu – Uruguai 

A capital uruguaia é sem dúvidas uma viagem romântica barata que vocês jamais vão esquecer. A mistura de um grande centro urbano, com a arquitetura bucólica, fazem de Montevidéu um lugar místico e charmoso.

Há a chance de aproveitar passeios ao ar livre, com direito a piquenique e pedalinho no lago, como pelo Parque Rodó. Ou então ida a grandes Museus e Centros Históricos, como o Cabildo de Montevidéu e o Museo de la Casa de Gobierno

Para fechar, não deixe de visitar o Teatro Solís, de dia para uma visita guiada e à noite para aproveitar algum dos seus espetáculos. 

Buenos Aires – Argentina

Nossos “hermanos” sempre entram na lista das viagens baratas e por que não para um passeio a dois? A moeda favorável e o fácil deslocamento entre os bairros, com o metrô e diversas linhas de ônibus, deixam tudo mais simples, além de divertido.

Entre as principais atrações de Buenos Aires estão:

  • Casa Rosada, Sede do Poder Executivo e palco de importantes marcos históricos e populares;
  • Feira de San Telmo, aos domingos, que apresenta muita cultura, artesanato e a famosa estátua da Mafalda;
  • El Caminito, com suas casas coloridas e casais dançando Tango por suas ruas;
  • Teatro Colón, com as suas apresentações de concertos, balés e óperas. 

Para os mais apaixonados por esportes, tem a visita ao tradicional clube Boca Junior, que fica bem perto do Caminito. Para quem quer fazer compras, vale um passeios pelas vitrines do bairro de Palermo.

San Andrés – Colômbia 

O caribe colombiano ideal para os casais apaixonados por praia é San Andrés. Por lá o encanto está na natureza das águas cristalinas e na fauna. Passeios por toda a costa podem ser feitos de barco, ou por veículos motorizados alugados, como carros de golfe e motos.

Mergulhos, pulos em um trampolim de seis metros de altura, além de um tobogã com queda no mar, são as atrações para os mais aventureiros. Para quem quer mais sossego e ficar longe da aglomeração, prefira praias mais distantes, como La Piscinita

Por fim, encontre a sua noite ideal em restaurantes na beira do mar com muito romantismo, ou boates com muitos drinques e música local, como o reggaeton

Como fazer uma viagem romântica barata?

Além de ter na ponta do lápis a lista de destinos possíveis e que cabem no seu bolso, um bom planejamento financeiro incluindo as despesas com passagens e hospedagens, também fazem parte da organização. 

Não se esqueça de procurar por pousadas, hostels e albergues, e as opções do Airbnb que podem trazer muito mais conforto e economia, ao invés de um hotel mais caro. 

Além disso, inclua nas despesas outros itens, que muitas vezes ficam perdidos. Entre eles está o seguro viagem que garante que você faça um passeio tranquilo, sem estresse com eventuais problemas, como extravio de bagagens e voos cancelados, por exemplo. 

Para garantir logo o seu seguro viagem, faça uma cotação aqui na Bidu. É rápido, seguro e tem opções para destinos nacionais e internacionais que vão manter a sua viagem romântica barata.   



Última atualização em 14/01/2020