Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Para onde viajar na Pascoa? Destinos legais na América do Sul

Imagem de painel de embarque para ilustrar post sobre viajar na pascoa

Para onde viajar na Pascoa? Destinos legais na América do Sul

O feriado não é longo, mas ainda assim você consegue viajar na pascoa para os melhores lugares da América do Sul. Caso você esteja sem ideia, listamos pra você algumas sugestões pelo continente.

Buenos Aires na Argentina

Um dos destinos preferidos dos brasileiros, Buenos Aires é um destino para visitar diversas vezes. Viajar na pascoa para a cidade portenha é uma ótima oportunidade de aproveitá-la sem pressa.

Se é a sua primeira vez, vai dar tempo de conhecer os pontos principais. Se não for a primeira vez, você vai poder andar pela cidade charmosa sem compromisso.

Inhotim em Minas Gerais

Localizada a 60 quilômetros de Belo Horizonte, o Inhotim é um museu a céu aberto. Com um dos maiores acervos de arte contemporânea do mundo. Além de conhecer o museu, você pode aproveitar para explorar a capital mineira.

Será necessário alugar um carro para ir de um lugar a outro. Mas, mesmo Belo Horizonte sendo uma das principais capitais do país, você não irá gastar muito dinheiro para conhecer a região.

Florianópolis em Santa Catarina

Viajar na pascoa para Floripa é uma ótima ideia para quem não quer pegar a Ilha da Magia lotada. E, ao mesmo tempo, ainda numa época de calor. Como é um lugar sem muitos compromissos de pontos turísticos, num feriado como esse você terá tempo suficiente para relaxar e se divertir na ilha.

Santiago no Chile

Os brasileiros adoram o Chile e muitos ainda não conhecem Santiago. Está aí uma boa oportunidade para conhecer a capital chilena. Viajar na pascoa para Santiago parece o tempo ideal já que a cidade não é muito grande e o país estará na baixa temporada.

A grande vantagem é que muitas das capitais do Brasil tem voo direto para Santiago então você não perde muito tempo para chegar.

Viajar na pascoa para São Paulo

Quem quiser conhecer e curtir São Paulo tem que saber que os melhores dias para isso são feriados e finais de semana quando o trânsito na cidade diminui (e o ritmo também).

Viajar na pascoa é uma boa oportunidade já que a cidade estará mais vazia do que o comum – paulistanos adoram fugir nos feriados. Os restaurantes podem continuar lotados. Portanto, para aqueles que você faz questão de conhecer, é bom fazer uma reserva antecipadamente.

Colônia no Uruguai

Se você mora no sul do país talvez a melhor maneira de viajar na páscoa seja fugindo para o Uruguai. A cidade de Colônia fica em torno de 350 quilômetros da capital do Uruguai e, assim como o próprio nome da cidade já diz, ela tem uma arquitetura colonial toda charmosa e que combina com a tranquilidade da cidade.

Se você procura um lugar para relaxar, Colônia pode ser o lugar perfeito.

Foz do Iguaçu, no Paraná

Se você ainda não conhece as Cataratas do Iguaçu, o feriado da páscoa pode ser uma boa oportunidade. Três dias são suficientes para conhecer as atrações da região. Aproveite a oportunidade do feriado para conhecer um dos principais cartões postais do país.

E para curtir todas essa opções com tranquilidade e segurança, nada melhor que viajar na pascoa com um seguro viagem.