9 destinos internacionais para viajar sem passaporte

Viaje sem passaporte

9 destinos internacionais para viajar sem passaporte

Sim, você leu certo, há vários destinos internacionais para visitar sem passaporte, apenas apresentando o seu documento de identidade (RG).

Dá para mergulhar no mar do caribe, ver geleiras, esquiar (a partir de junho), conhecer vinícolas, visitar uma das sete maravilhas do mundo moderno – e nós não estamos falando do Cristo Redentor!

Viaje sem passaporte

destinos para conhecer sem passaporte

 

Tudo isso, claro, se o seu documento de identidade tiver menos de 10 anos, estiver em bom estado, sem rasuras ou rasgado e com uma foto recente para que seja possível te reconhecer.

Isso é possível graças ao Tratado de Assunção, onde nasceu o Mercado Comum do Sul, mais conhecido como Mercosul, que visa facilitar a livre circulação de bens e serviços entre os países do continente sul americano, estimulando o intercâmbio entre eles e seus cidadãos.

Hoje fazem parte do bloco todos os países da América do Sul. Você pode ler mais sobre isso diretamente no site do Mercosul.

Ficou animado? Veja abaixo 9 países para viajar sem passaporte.

 

Peru

Sim, você pode ir para Machu Picchu, uma das maravilhas modernas do mundo, visitar vários sítios arqueológicos incas e pré-incas impressionantes em Cusco.

Mas é só em Lima que encontrará os melhores ceviches do país, com seus peixes e frutos do mar fresquíssimos, acompanhados pelo pisco sour, bebida feita com a água ardente de uva, limão, clara de ovo e angostura.

Na capital peruana estão três dos dez melhores restaurantes da América do Sul, incluindo os primeiros: Central, Maido e Astrid y Gastón.

 

Colômbia

O Caribe Colombiano fica pertinho do Brasil e fica bem mais fácil conhecer essa beleza natural.

Sabe o que é melhor? Além de você não precisar de passaporte para embarcar para o paraíso com praia de areia branquinha e mar transparente, ainda dá para emitir a passagem com milhas/pontos com certa facilidade ou, então, gastando bem menos que para outros destinos do Caribe.

Em San Andrés e em Cartagena você consegue aproveitar sol e mar, ficando em pousadinhas charmosas e com diárias bem acessíveis!

 

Chile

Prefere temperaturas mais baixas e a natureza avassaladora das montanhas? Embarcando para a Patagônia você pode fazer trekking na Cordilheira dos Andes ou um cruzeiro pelos lagos incríveis do Chile e da Argentina, avistando de pertinho glaciares.

E, claro, experimentando os deliciosos chocolates quentes da região, as tortas com frutas do bosque, os vinhos e muito mais.

Além disso, Chile abriga a Ilha de Páscoa que é uma bela visita para conhecer o passado da humanidade.

 

Imagem de estação de ski em Barilioche

Bariloche, Argentina

Argentina

Argentina fica coladinho com o Sul do Brasil. Você pode chegar lá de avião, ônibus ou até carro (só não esqueça da Carta Verde). Ela é conhecida pelas belas atrações e restaurantes com corte de carnes esplendidos.

Na cidade de Buenos Aires você tem mais de 30 pontos turísticos para conhecer durante toda a sua viagem.

E lógico, você pode conhecer o a Patagônia Argentina, Geleira Perito Moreno, Bariloche e muitos outros lugares com neve e boa comida.

 

Bolívia

Os principais pontos turísticos da Bolívia rodam entorno das suas belezas naturais.

O Salar de Uyuni é um dos principais pontos da Bolívia. Ele é o maior, o mais alto e mais incrível deserto de sal do mundo, com um cenário digno de paraiso.

Você também pode vistar outros lugares, como a Laguna Colorado conhecido pelo lago de coloração avermelhada e a Laguna Verde, com lagos em tons esverdeados.

 

Paraguai

No Paraguai você tem diversos pontos turísticos para você conhecer.

A capital do país, Assunção, tem diversas atrações, como o Pantheón de los Heroes, Museu da Independência e Palacio de López.

Se preferir ir as compras, a Calle Palma e e Villa Morra são os destinos certos para você!

 

Uruguai

Um dos locais que você deve conhecer Montevidéu, a capital e maior cidade do país tem diversas atrações, como a Catedral Metropolitana de Montevidéu com a sua belíssima arquitetura e Feira de Tristán Narvaja com itens da cultura local.

Além da capital, o Balneário de Punta del Este tem uma estética única que encanta todos que a visitam. Uma das partes mais legais é que a sua região está marcada pela divisão do Oceano Atlântico com o Rio da Prata.

 

Equador

A viagem já deve começar pela capital do país, Quito. E o motivo é simples: ela tem um centro histórico que é patrimônio cultural da humanidade pela Unesco. Além disso, Quito fica localizada na divisão entre o hemisfério norte e o sul.

Também há opções para quem está procurando por passeios de aventura e na natureza.

A Quilotoa é um lago formado em uma cratera de vulcão com água em tons de azul que faz qualquer pessoa ficar de queixo caído.

A conhecida Avenida dos Vulcões não é bem uma avenida como estamos acostumados a ver, mas sim uma paisagem com 14 vulcões. Imagina só?!

 

Venezuela

Apesar do cenário politico-econômico atual não favorecer a ida para a Venezuela, esse destino está repleto de belezas naturais para você curtir.

Um dos mais bonitos e incríveis Arquipélago da Venezuela é Los Roques, com águas claras e areia branca digno de cenários de paraíso. Aproveite um mergulho para conhecer a vida marinha.

 


Essas são apenas algumas sugestões, já que a América do Sul guarda ainda salares, desertos, capitais culturalmente interessantes, estações de esqui e muitas outras razões para você começar a planejar a sua viagem.

Antes de começar a arrumar as malas, que tal cotar um seguro para viagem? É rápido, fácil e você vê o preço na hora.

 

 

+ Quais são os destinos favoritos dos brasileiros?

+ Você sabe quantas cores de passaporte existem no mundo?

+ Como tirar o passaporte? Veja os documentos necessários e passo a passo.