Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Destinos internacionais para visitar sem passaporte

Viaje sem passaporte

Destinos internacionais para visitar sem passaporte

Sim, você leu certo, há vários destinos internacionais incríveis que é possível visitar sem precisar tirar um passaporte, apresentando apenas o seu documento de identidade (RG). Dá para mergulhar no mar do caribe, ver geleiras, esquiar (a partir de junho), conhecer vinícolas, visitar uma das sete maravilhas do mundo moderno – e nós não estamos falando do Cristo Redentor! Tudo isso, claro, se o seu documento de identidade tiver menos de 10 anos, estiver em bom estado, sem rasuras ou rasgado, e com uma foto recente, em que seja possível te reconhecer.

Isso é possível graças ao Tratado de Assunção, onde nasceu o Mercado Comum do Sul, mais conhecido como Mercosul, que visa facilitar a livre circulação de bens e serviços entre os países do continente sul americano, estimulando o intercâmbio entre eles e seus cidadãos. Hoje fazem parte do bloco todos os países da América do Sul. Você pode ler mais sobre isso diretamente no site do Mercosul.

Ficou animado? Veja algumas sugestões de programas incríveis para fazer no exterior, sem precisar tirar o passaporte:

Comer nos melhores restaurantes do mundo em Lima

Sim, você pode ir para Machu Picchu, uma das maravilhas modernas do mundo, visitar vários sítios arqueológicos incas e pré-incas impressionantes em Cusco, mas é só em Lima que encontrará os melhores ceviches do país, com seus peixes e frutos do mar fresquíssimos, acompanhados pelo pisco sour, bebida feita com a água ardente de uva peruana (ou seria chilena?!), limão, clara de ovo e angostura. Huuum, pode acreditar, é muito bom! Na capital peruana estão três dos dez melhores restaurantes da América do Sul, incluindo os dois primeiros: Central, Maido e Astrid y Gastón.

Mergulhar no mar azul turquesa do Caribe Colombiano

Sabe o que é melhor? Além de você não precisar de passaporte para embarcar para o paraíso, leia-se praia de areia branquinha e mar transparente, ainda dá para emitir a passagem com milhas/pontos com certa facilidade ou, então, gastando bem menos que para outros destinos do Caribe. Ah! E sem risco de furacão! Em San Andrés e em Cartagena você consegue aproveitar sol e mar, ficando em pousadinhas charmosas e com diárias bem acessíveis!

Ver geleiras e fiordes na Patagônia Chilena

Prefere temperaturas mais baixas e a natureza avassaladora das montanhas? Embarcando para a Patagônia você pode fazer trekking na Cordilheira dos Andes ou um cruzeiro pelos lagos incríveis do Chile e da Argentina, avistando de pertinho glaciares. E, claro, experimentando os deliciosos chocolates quentes da região, as tortas com frutas do bosque, os vinhos… Só não esqueça de fazer um seguro viagem Argentina ou um seguro viagem Chile!

Essas são apenas algumas sugestões, já que a América do Sul guarda ainda salares, desertos, capitais culturalmente interessantes, estações de esqui e muitas outras razões para você começar a planejar a sua viagem. Ah! E se quiser fazer uma viagem de carro entre os países do Mercosul, não se esqueça que vai precisar de um Seguro Carta Verde. Se você ainda está em dúvida para onde viajar, veja os destinos preferidos dos brasileiros.

E, caso opte por outro destino, veja no nosso post como tirar passaporte. Caso escolha algum país que exija, você já fica preparado.

+ Você sabe quantas cores de passaporte existem no mundo?